— Então Carol o que está achando de morar aqui?
— A casa é ótima, os jovens são maravilhosos e obedientes
— Que bom! Você também está sendo uma ótima empregada, obedecendo todas as minhas ordens, você é minha garantia, a garantia que eu precisava para garantir a segurança dos nossos produtos, então você não precisa saber quais crianças sabem dos nossos segredos, não se preocupe apenas continue como você está, não lhe resta nada no momento a não ser meu peão não é mesmo? Se você se comportar garantirei que você será a próxima gerente desta casa.
Morgan sai e deixa Carol pensativa na sala.
Enquanto isso.
Theodore dá uma crise de riso ao ouvir Peter dizer aquilo.
Mas que papo é esse? O que deu em você Peter? Bateu com a cabeça? Correr demais, fritou seu cérebro?
— Você já deve ter percebido, né? Armei uma cilada para cada um de vocês, para a Emma eu disse que a corda estava no teto, para a Marie na árvore, e para você falou que as cordas estavam debaixo da cama. E então as cordas que estavam no teto e nas árvores desapareceram, porém, tem uma coisa eu menti eu não lhes disse isso, eu disse que as cordas estavam na biblioteca atrás de um armário e a única pessoa que contei isso além delas sobre a árvore e o teto foi você Theodore! Como será que estão as cordas na biblioteca? Quer conferir comigo?
Theodore fica sério sem dizer uma palavra até que ele começa a rir novamente desesperadamente.
— Droga Peter! E eu achei estar me saindo tão bem... É isso mesmo, eu sou o espião da casa, mas quando você começou a suspeitar de mim?
— Quando a Carol chegou na casa, eu fiquei envergonhado de pensar uma coisa dessas, mas você foi mesmo meu primeiro suspeito, eu não queria acreditar já que você é meu amigo, era horrível acreditar nisso, era a pior hipótese na minha mente, nada seria pior que ter você como um traidor, mas aqui estamos nós, é verdade então, Você efetuou todos os planos, era a pessoa perfeita para controlar tudo, não há ninguém aqui mais adequado do que você para controlar toda essa situação
— Então você suspeitou de mim...
— E tem mais uma coisa, você não é espião só para acabar com nossos planos, Theo há quanto tempo você é o espião da senhora Morgan?
— Há muito tempo, sou um capanga dela há muito tempo, sou basicamente o cão pastor do Rebanho
Peter se assusta com o garoto.
— E durante esse tempo você sabia de tudo e mesmo assim ajudava eles?!
— Sim
— Então era tudo mentira? Todo o nosso plano que fizemos com você?
Theo fica calado
— Quanto você já contou para ela? Os rastreadores podem ser quebrados, não é?
— Por que está perguntando isso para mim? Dependendo do que eu responder vai me tirar dos planos mesmo.
— Não, você continuará conosco como sempre foi desde o começo, e você devia estar feliz poderá se redimir agora, escondendo o erro dela e sendo uma pessoa de caráter, você incriminará a Emma para continuar espionando a gente não era?
— O que você quer de mim?
— 3 coisas — Primeiro a sua lealdade, segundo contará toda a informação que você sabe desse lugar e o que você elaborou, terceiro você será um de nós mesmo, quando sairmos daqui.
Theo se surpreende com o garoto.
— Então quer me transformar no seu espião? Sou sua carta na manga?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhando para as Estrelas
FantascienzaMarie e Theodore vivem na época mais turbulenta que o mundo já viveu, diante da guerra os dois se encontram em um orfanato no norte da Inglaterra, Marie e Theodore se encontram numa estação de trem ao lado de Peter e Ema, e ao chegarem ao orfanato a...