Covil.
≿༺❀༻≾Ternos, jaquetas masculinas e roupas formais estão espalhados por toda parte, Molly está se divertindo muito com a situação a seguir. Jack está vestido, exceto por seu casaco, e Molly está amarrando sua gravata-borboleta.
MOLLY
— Não se sinta mal por isso. Meu marido ainda não consegue amarrar uma dessas malditas coisas depois de vinte anos. Ai está. — Ela pega uma jaqueta da cama e entrega para ele. Jack vai ao banheiro para colocá-lo — Tenho que comprar tudo em três tamanhos porque nunca sei o quanto ele está comendo enquanto estou fora. — Ela se vira e o vê, embora nós não o vejamos — Meu, meu, meu... você brilha como uma moeda nova.
JACK
— Excelente.
Um céu roxo, pontilhado de laranja está ao oeste à deriva da música clássica. Seguimos com Jack ao longo do convés. Pelos padrões eduardianos ele parece durão, arrojado em sua roupa emprestada de gravata branca e botões de pérola. Um comissário faz uma reverência e abre a porta da entrada da primeira classe com inteligência.
STEWARD
— Boa noite, senhor.
Jack desempenha o papel sem problemas. Acenos com o grau certo de desinteresse.
Ele entra e sua respiração é interrompida pelo esplendor que se estende a sua frente. Acima está a enorme cúpula de vidro, com um lustre de cristal no centro. Mais seis andares e ele para na grande escadaria da primeira classe, o epítome da opulenta arquitetura naval da época. E as pessoas. Mulheres em seus vestidos até o chão, penteados elaborados e jóias abundantes... os cavalheiros em trajes de noite, de pé com uma mão na parte inferior das costas, falando baixinho.
Jack desce para o deck A. Vários homens acenam uma saudação superficial. Ele acena de volta, mantendo-se simples. Ele se sente como um espião. Cal desce as escadas, com Ruth no braço, coberta de esmeraldas. Ambos passam direto por Jack, nenhum deles o reconheceu.
Cal acena para ele. Um cavalheiro para outro. Mas Jack mal tem tempo para se divertir, porque logo atrás de Cal e Ruth na escada está Rose, uma visão em vermelho e preto, vestido decotado mostrando seu pescoço e ombros, seus braços assentados em luvas brancas que chegam bem acima do cotovelo.
Jack está hipnotizado por sua beleza.
Enquanto ela se aproxima dele, Jack imita a postura dos cavalheiros com as mão atrás das costas.
Ela estende a mão enluvada e ele a pega, beijando as costas de seus dedos. Rose cora, ansiosa, visivelmente. Ela não consegue tirar os olhos dele.
JACK
— Eu vi isso uma vez no cinema e sempre quis fazer desde então.
Ela sorri com paixão pela confissão revelada.
ROSE
— Cal, com certeza você se lembra do Sr. Dawson.
CAL
(fingindo ser pego de surpresa)
— Dawson! Eu não te reconheci. — Cal o estuda — Incrível! Você quase poderia passar por um cavalheiro.
JACK
— É. Quase.
Enquanto o grupo desce para o jantar eles encontram Molly Brown bonita em um vestido de contas, em seu próprio jeito. Peituda de ombros largos. Molly sorri quando vê Jack.
Quando estão entrando no salão de jantar, ela caminha ao lado dele, falando baixo:
MOLLY
— Não é nada disso, não é, Jack?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Titanic
RomanceUm artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, Rose desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor. Observação: Este livro...