No dia seguinte ao que Sara tinha presenteado Yumi com o desenho, Yumi estava sozinha em seu quarto, sentada de frente para o piano e pensando - A Sara colocou os sentimentos dela e o significado do nosso amor naquele desenho. Ela tinha feito isso com o desenho que ela me deu depois da minha primeira apresentação de piano. Daquela vez, éramos melhores amigas, mas descobrimos que éramos mais justamente por causa do momento em que ela me deu o desenho. Dessa vez, ela fez o desenho por causa dos objetivos que nós traçamos, depois daquele dia com o incidente das cifras.
Ela realmente aprendeu a fazer desenho realista, estou muito orgulhosa por ela ter conseguido, ela é uma pessoa incrível. Não posso ficar ao lado dela se não tiver a mesma dedicação, seria um desrespeito com a pessoa que eu amo. Sim, eu preciso cumprir a minha parte dos objetivos que traçamos naquele dia. O gesto de carinho da Sara me trouxe a motivação que eu precisava para concluir a parte mais difícil do método que estou estudando. Agora, é a minha vez de concluir o objetivo e de ver a felicidade dela ao ouvir que eu consegui. Vou terminar o último método de piano e me formar no curso.
Eu estou estudando de quatro a cinco horas por dia, desde o início do terceiro bimestre do ano passado. Mesmo nas férias eu mantive esse ritmo, precisei levar o piano digital no carro até São Paulo para poder continuar praticando, mas consegui. Em um mês, vai fazer exatamente um ano desde que eu e Sara começamos a namorar. Quero terminar o método de piano antes disso.
Tenho medo de não conseguir terminar até lá... Vai ser difícil eu estudar mais horas do que eu já estou estudando, então vou ter que otimizar os meus momentos de estudo para praticar só o método. Nesse mês, só vou tocar na igreja as músicas que eu já conheço, e não vou estudar nenhuma música que eu goste ou tocar apenas pelo prazer de tocar. Vou focar cem por cento do meu tempo no piano para estudar apenas o método. Em março, eu vou poder dizer pra Sara que eu consegui.
Yumi tomou essa decisão no começo de fevereiro. Nos dias que se passaram, ela se esforçou para terminar as tarefas da escola o mais rápido possível, para ter mais tempo livre para estudar piano. Ela usou toda a sua energia e determinação, era o primeiro mês do ano letivo e ela já estava exausta. Mesmo assim, seguiu em frente, visando cumprir o que tinha prometido. Foi custoso, mas Yumi conseguiu aumentar seu ritmo de aprendizado, na tentativa de terminar o método em março.
Sua ansiedade com o momento aguardado estava aumentando. Faltava apenas uma semana para acabar o prazo. Antes de dormir, no domingo à noite, depois de um encontro com Sara, ela pensou - Nosso primeiro beijo foi no dia 9 de março, numa quarta-feira. A Sara me pediu em namoro no outro dia, então nosso aniversário de namoro é dia 10 de março. Ano passado foi numa quinta-feira, então nesse ano, o dia 10 irá cair numa sexta-feira. Ou seja, só tenho quatro dias para terminar o método.
Bom... Minhas aulas de piano nesse ano estão sendo quinta-feira à noite. Na próxima aula eu preciso terminar o método. Pelo ritmo que eu estou estudando, que é o dobro do que os outros alunos estudam, eu só terminaria o método na sexta-feira da outra semana. Uau... Pra eu conseguir terminar nessa sexta, vou precisar dobrar o meu ritmo de estudo mais uma vez.
Ok, é só por uma semana, vou conseguir. Nos próximos quatro dias, vou estudar de oito a dez horas. Vai exigir uma energia que eu não sei se eu tenho, mas preciso tentar. Sexta-feira eu vou comemorar a minha conclusão do técnico em piano e o aniversário de namoro meu e da Sara. Vou conseguir!
Com essa decisão tomada, Yumi se afundou ainda mais nos estudos do seu instrumento, praticando até a exaustão. Quinta-feira à tarde, estava praticando freneticamente os últimos exercícios do método, que ela iria mostrar para a professora Clarice dentro de poucas horas. Quando chegou o momento de ir para a aula, pensou - fiz o melhor possível, mas sei que ainda posso assimilar melhor esses exercícios. Não é garantido que eu vá conseguir tocar tudo certo para a professora, eu precisaria de mais tempo para ter certeza... Não importa, preciso tentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota que Eu Conheci na Igreja
RomanceO sonho de Sara é ser uma artista visual, o de Yumi é ser uma pianista de concerto. Elas se conheceram crianças e se apaixonaram na adolescência, mas por conta da homofobia na igreja e a rejeição familiar, só poderão contar uma com a outra para pers...