Depois de ser cumprimentada pelo pastor, Jéssica entrou na sala. Mantinha o sorriso debochado e entrou como se andasse por uma passarela. Ela era loira de cabelo pintado, era magra, carregava uma bolsinha, e por conta do salto alto que estava calçando, parecia ser uns dez centímetros mais alta do que a Sara.
Enquanto ninguém dizia nada, Jéssica foi direto até onde seu pai estava sentado. Se sentou à uma cadeira de distância dele e ficou parada, posando com uma postura perfeita e um ar de quem está se sentindo poderosa.
Sara se contorceu na cadeira, perdeu toda a confiança e a compostura que tinha construído há pouco. Se sentiu angustiada enquanto analisava a situação - isso é péssimo, com essa garota estando aqui, a solução que eu tinha conseguido se desfez. Não faço ideia do que ela vai dizer, nem do que ela viu.
Tá... Se eu perder o pouco de calma que eu ainda tenho, acabou, vamos perder a discussão e seremos consideradas culpadas. Agora a conversa vai mudar para um rumo que eu não tenho como prever, mas mesmo assim, preciso encontrar um jeito de derrubar a acusação. Calma! Preciso analisar tudo com calma.
Nesse momento, Jéssica se aproximou de seu pai e começou a sussurrar algo em seu ouvido. No meio tempo, Sara se aprumou na cadeira, controlou sua respiração e se concentrou - certo, analise a situação e pense rápido. O que cada um deles quer? O que cada um está pensando? Qual é o estado emocional de cada um nessa situação? A sua linguagem corporal diz o que?
Tá, a Jéssica é uma invejosa, detectei isso nela já faz tempo... Com certeza está fazendo isso para prejudicar a Yumi. Ela deve estar marcando a Yumi faz tempo e procurando formas de prejudicá-la. Ok, o pai dela é o Cláudio. Ele está sempre junto do pastor, é um puxa saco. Acho que é por isso que o pastor aceitou fazer as coisas da forma que o Cláudio pediu.
Qual é o interesse do Cláudio nessa situação? Será que ele também quer o cargo do Yuji? É possível... Bom, o pastor está basicamente fazendo um favor para o Cláudio, mas ele deve estar interessado em saber se a acusação é real. Mas pra ele, que vai trabalhar numa igreja maior no ano que vem, provavelmente não é interessante precisar resolver um escândalo desses.
Tem mais um ancião aqui, esqueci o nome dele, ele ainda não disse nada. - Sara olhou rapidamente para o outro homem que estava em silêncio. Ele não olhou para ela nos olhos, apenas continuou olhando para onde já tinha fixado o olhar. - Aaah, que nojo! Desde quando ele está olhando paras as minhas pernas? Velho tarado!
Depois de tentar se proteger, cobrindo o máximo que podia das pernas com a saia, Sara ouviu o pastor dizer - Jéssica, você e o seu pai já tiveram um momento para conversarem. Agora, por favor, nos conte exatamente o que você viu.
- Eu vi as duas... - começou Jéssica, interrompendo a frase no final, parecendo pensar para escolher bem as palavras. - Pastor, o que eu vi foi um momento lésbico entre a Yumi e a Sara - terminou, fitando Yumi com um olhar de deboche e ficando em silêncio.
Mais uma vez, o coração de Sara disparou - o que ela viu? Será que foi um beijo? Será que estávamos de mãos dadas e ela deduziu que namorávamos?
- Defina um momento "lésbico", por favor - respondeu o pastor.
- Ora pastor, era um beijo.
- Um beijo... Na boca? - indagou o pastor, com os olhos esbugalhados e parecendo temer a resposta.
- Sim pastor, vi a Yumi e a Sara se beijando na boca - respondeu Jéssica, fitando Yumi com o olhar mais uma vez.
Yumi estremeceu na cadeira. Era facilmente perceptível que ela estava apavorada com a situação. Enquanto ela sofria por desespero, Jéssica a assistia, parecendo saborear o momento de angústia da outra. Em nenhum momento olhou para Sara, ficou apenas observando Yumi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota que Eu Conheci na Igreja
RomansaO sonho de Sara é ser uma artista visual, o de Yumi é ser uma pianista de concerto. Elas se conheceram crianças e se apaixonaram na adolescência, mas por conta da homofobia na igreja e a rejeição familiar, só poderão contar uma com a outra para pers...