Capítulo 9 - Jade se abre com Michael no avião

89 5 10
                                    

Ao se acomodarem no avião, Michael perguntou a Jade:
-- Você não quer conversar? Não quer se abrir comigo?
Com medo de ser censurada como sempre foi, Jade responde:
-- Deixa pra lá.
Percebendo que a menina estava se segurando para não chorar, Michael mais uma vez insiste e fala segurando a sua mão carinhosamente:
-- Fala comigo meu amor! Eu prometo que não vou te julgar nem apontar ou condenar por nada que possa estar acontecendo com você, pelo contrário, eu quero te ajudar minha filha! Vamos, fala!
Jade então percebe que Michael estava dando abertura para ela conversar sobre sua vida, coisa que nunca ninguem fêz. Então ela chorou e começou um relato para seu pai:
-- Desde que eu nasci, só fui tratada com despreso por minha avó e principalmente pelo Eddie que dizia que eu era feia, nariguda, cheia de espinhas e não era nada parecida com a família dele nem com a família da minha mãe. Por isso quando eu fui crescendo, ele me fêz de criada da casa me obrigando a lavar, passar, cosinhar e limpar. Se você quer saber nem empregada eles contrataram só para eu pegar no pesado sozinha! Na escola então eu só tinha 3 amigos, o resto me batia, me chingava e faziam o que queriam de mim. Até as professoras me criticavam por causa da minha cor e do tamanho do meu nariz e a minha mãe não fazia nada para me defender.
Ela começou a soluçar de tanto chorar. Michael ficou preocupado e falou lhe abraçando:
-- Calma minha querida, calma! Respira, respira! Jeová Deus, eu estou idguinado com tudo isso que você está me contando!
Jade então continua:
-- É por isso que eu sou tão infeliz, tão doente. Por isso tudo que já tentei me matar uma vez saltando da janela, por isso tudo que como e antes mesmo de fazer a digestão corro pro banheiro e ponho tudo pra fora e é por isso tudo que sofro tanto de depreção. A única coisa que me dava prazer na vida era ouvir suas músicas quando todos iam dormir e olhar suas fotos! Sua voz e seu rosto era como meu único conforto, nada mais me dava prazer de viver! Me olhava no espelho e só vinha na minha mente a imagem da garota que o Eddie falava que eu era. Eu sou orrível!
Comovido com as palavras tristes da filha, Michael a abraça forte, beija seu rosto e fala:
-- Presta bem atenção numa coisa que eu vou te falar. Você é a menina mais linda que eu já vi exatamente assim como você é. Assim mesmo negra, com o nariz grande, com os cabelos encaracolados e etc. Se o que está te encomodando são as espinhas, isso tem tratamento minha filha! Pra te ver feliz, eu banco qualquer tratamento, pago estética para acabar com estas espinhas, psiquiátra para superar seu problema de depreção, nutricionista para você ganhar peso e não vomitar mais o que come e até mesmo psicólogo. Você vai ser muito feliz agora meu amor, eu prometo isso pra você.
Jade abraça forte Michael e emplora:
-- Então me ajuda pelo amor de Deus pai! Eu estou muito mal e agora mais do que nunca sei que preciso me tratar! Eu não suporto mais viver assim! Me ajuda por favor pai!
Michael com lágrimas nos olhos fala abraçando a filha:
-- Eu vou te ajudar sim minha pequena! Assim que a gente chegar, a primeira coisa que eu vou fazer é resolver isso pra você. Tabom? Eu vou te ajudar.
Jade fala mais uma coisa:
-- Pai, por enquanto eu quero um quarto sem espelho pra mim. pode ser?
Michael responde:
-- Claro que sim filha! Eu te amo muito viu?
Jade fala:
-- Eu também te amo muito papai, mas agora eu preciso chorar tudo que está preso aqui dentro!
Michael fala:
-- Chora então minha linda! Deita a sua cabecinha aqui e chora o quanto você quiser pra lavar tudo isso.
Com a cabeça deitada no ombro de Michael, a menina chorou tanto que acabou dormindo. Ao observar sua filha dormindo em seu colo, Michael murmmura:
-- Ooooooooo minha princesinha! Dorme mesmo. Assim que chegarmos na Califórnia, vou resolver tudo isso pra você e sua vida vai mudar muito meu amor.

Minha ffilha perdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora