Quando os olhos azuis como o mar de Pedro se encontram com os olhos escuros como duas jabuticabas de Teresa seu coração acelera, ele fica tenso e também com certa raiva da discussão de manhã, porém ele trava.
Teresa o olha sem entender o que ele estava fazendo ali e nada diz.
Pedro desce seu olhar para a cintura de Teresa que estava bem amostra pela camisola ser mais apertadinha naquela parte, ela tinha fenda na parte das pernas, que subiam até às coxas, suas coxas eram tão chamativas elas eram grossas, ele sobe o olhar novamente para cima e fica parado nos seios mais a mostra, para o desespero de Pedro eles estavam tão chamativos, pareciam que pediam que ele ficasse com eles, pedia algo a mais.
Pedro fica travado alguns longos segundos no colo amostra dela, Teresa quando percebe que estava sem seu roupão e estava mais a mostra ela se pronuncia.
-Pedro? -Finalmente ela diz algo.
Ele estava travado e não a ouve.
-PEDRO? O que faz aqui? -Ela pergunta.
-Eu.. -Ele sai de seus pensamentos.
-Precisamos conversar. -Ele diz em tom rígido.
-Non temos nada para parlare.
-Temos sim.
-O que quer majestade?
-Temos que conversar.
-Va Bene Majestade, o que quer parlare? -Ela coloca a mão já cintura, deixando Pedro ainda mais paralisado.
-E.. e.. coloque uma roupa direito, para falarmos, você é uma Imperatriz porte-se como tal.
-Acontece imperadore que Io estava indo dormire, non estava preparada para receber vossa Majestade.
-Não importa, você precisa se portar como uma imperatriz, sempre deve estar com roupas próprias.
-Dio santo, Io estava em mio quarto! Quer mandar até no que Io preciso vestir majestade.
Pedro revira os olhos. E Teresa entra novamente em seu quarto e pega seu roupão que estava em cima de sua cama, a o põe, ele era azul com mangas e na parte de cima era branco com bordados em branco, ao lado disso tinha suas iniciais TC em dourado, e em sua fita que amarrava era azul, quando ela o amarra, Pedro a vê, ele vê a fita mostrando o quão linda era sua cintura, ela era fina e quando a fita do roupão amarrou ela a mostrando Pedro ficou meio balançado, ele não era acostumado a ver tantos detalhes assim de Teresa a tempos.
-Pronto majestade! O que quer? -Ela se senta na cadeira de seu quarto em frente a pequena mesinha ali.
-Eu apenas vim falar que você ainda será imperatriz!
-Vossa majestade não me expulsou daqui? Como quer que Io seja Imperatrice?
-Acontece Teresa, que eu mando e desmando, aqui e no Brasil. Estou dizendo que você ainda será imperatriz.
-Io só serei Imperatrice se deixar Isabel ficar aqui.
-Ela me desonrou, ela não pisa mais aqui.
-Enton Io non serei mais Imperatriz e nem sua esposa! Io non ficarei longe da minha filha no momento em que ela mais precisa de mi.
-Isso é uma ordem! Você não sairá do Brasil. -Ele diz em tom Autoritário.
-VOI NON MANDA MAIS EM MI, MAJESTADE. IO TERESA CRISTINA DE BURBON, NON SOU MAIS SUA ESPOSA. -Ela grita e se levanta.
-COMO NÃO? SEU IRMÃO ME DEU A SUA MÃO EM CASAMENTO! ENTÃO VOCÊ É MINHA ESPOSA, ATÉ A HORA QUE EU PEDRO DE ALCÂNTARA QUISER! -Ele se aproxima dela e grita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedresa: Novas circunstâncias
FanfictionIsabel engravida aos 16 anos, Teresa descobre mais ficará ao lado da filha, e Pedro não irá aceitar a gravidez de Isabel, e Teresa fará de tudo para ficar ao lado da filha, porém uma nova novidade a pega de surpresa.