Oii meus amores! Quanto tempo né? 🤡
Bom a minha vida tá uma bagunça, fora que tá tudo corrido é escola,provas, casa enfim.. Me perdoem. Mais agora voltei com tudooo, eu espero. Me venho inspiração e finalmente as provas acalmaram. Então eu aproveitei pra escrever, bem talvez esteja uma bagunça pqq eu escrevi em vários dias.Outra coisinha.. é difícil pegar o tom dos personagens de novo então me perdoem se estiver ruim. 🥺
Muito obrigada por todos os votos e comentários, isso ajuda muito ❤️
Boa leitura meus amores ❤️
•••
-O que disse de mim Majestade?
-É isso mesmo o que voi escutare! Vocês dois são nojentos! Como podem?
-Teresa? -pedro se aproxima da mesa. -Não pode dizer isso do imperador do Brasil.
-Como non hã? Io non sono tu mulhere? Há esqueci que voi me trocare.. si
-Teresa.. -Pedro tenta argumentar algo, enquanto a condessa fica com um sorriso de canto.
-VOI ME TRAIU COM ELA.. -aponta para a condessa. -COM ELA.. AO MENOS NON TEVE NEM UM BOM GOSTO, ELA PEDRO? TÃO ESPETACULOSA!!!
-Majestade peço que me respeite! -ela diz afirmando.
-Respeito? Voi sabes o que é isso?
-A senhora está me desrespeitando!
-Cale-se Io non aguento mais voi, sua voz me irrita, sua presença em minha casa é nojenta, voi invadiou tudo o que eu tinha, tudo, você conseguiu roubar mio maritto para voi, e quase tirou minhas filhas de mim.
-Majestade.. a senhora só pode estar louca, eu nunca fiz isso.
-LOUCA? VOI ACHA QUE É QUEM?
-A senhora não tem o direito de me desrespeitar! -ela diz afirmando.
-A NON? A NON? ACHA QUE ENGANA A QUEM COM ESSE SEU JEITINHO FALSO, EM? ACHA MESMO QUE ME ENGANA? VOI SÓ ENGANA ESSE PANACA COM ESSE SEU JEITINHO MAIS A MIM NON!
-Majestade eu nunca enganei ninguém. -ela diz irônica.
-CHEGA! CHEGA! IO NON AGUENTO MAIS VOCÊS.
-Majestade eu não estou entendendo.. -Luisa fala irônica.
-A NON? Bene.. Eu acho tão incrível como você, uma mulher linda, intelectual, bem estudada, viajada, consegue se colocar num lugar tão baixo! Você é mulher, eu não entendo como você consegue dormir com um homem todas as noites e não se por no lugar de outra mulher, como consegue? Se nós mulheres sofremos tanto apenas por sermos mulheres? Você ainda trás mais sofrimento pra mim, sendo que sofremos injustiças todos os dias.
-Condessa, o mundo em que vivemos é tão injusto com nós, somos colocadas como menores todos os dias e ainda você me faz isso? Quando chegou aqui na Quinta. -ela se levanta e apoia na mesa por sentir suas pernas fraquejar. -Eu pensei que seria diferente, que não se deixaria levar por um homem casado, eu pensei que por ser culta, seria diferente, não apenas uma mulherzinha. Pra mim, mulher que se submete a essa humilhação, não tinha que ser chamada de Mulher, porque mulher é uma palavra muito forte para alguém tão pequena, como você. -Ela despeja tudo, tudo o que sempre quis falar.
Pela primeira vez A "Condessa de Barral" abaixou a cabeça e sentiu o peso de cada palavra que Teresa a falou, talvez ela nunca tivesse pensado na humilhação que trás pra ela mesma todos os dias, sendo amante de Pedro, e bem, ela talvez percebeu que todo o amor que ela diz que sentia por Pedro seria verdade? Seria tudo isso? Não seria apenas uma afronta a imperatriz?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedresa: Novas circunstâncias
FanficIsabel engravida aos 16 anos, Teresa descobre mais ficará ao lado da filha, e Pedro não irá aceitar a gravidez de Isabel, e Teresa fará de tudo para ficar ao lado da filha, porém uma nova novidade a pega de surpresa.