capítulo 5

276 22 14
                                    

Teresa havia saído logo depois do almoço, sem avisar Pedro. Sim ela não o avisou.

Teresa estava na carruagem, ela iria resolver os papéis para se separar de Pedro e isso era mais afastado da onde moravam e isso levava tempo.

Enquanto estava na carruagem começou a pensar em Pedro nas filhas e de quando talvez Pedro a disse que a amava. E logo seus olhos estavam marejados.

-Perche assim? -ela olha pra fora deixando alguns lágrimas caírem.  -Perche Io preciso te amar seu.. -ela soluça e olha a foto de Pedro.

-Perche mia vida é assim? Simplesmente perchè Pedro não me ama? Ou melhor sera que um dia amou? -Mais lágrimas.

-Io sono farta! -ela sussurra com sigo mesma.

-Talvez seja melhor assim, Distância, assim Io vou esquecer de você! -deixa uma lágrima cair na foto.

Pedro estava no Gabinete, sua cabeça estava doendo, fritando desde a briga que tiveram. Sim ele estava se sentindo culpado por ter brigado com ela.

-Você é um merda! -ele diz pra ele mesmo jogando os papéis na mesa.

Ele então decide que vai falar com Teresa e a pedir desculpas, porque a culpa estava o matando e não o deixando pensar.

Ele sai de seu gabinete e vai pra sala, aonde vê Leopoldina sentada lendo seu livro.

-Dina? -ele a diz e ela rapidamente o olha.

-Sim pai?

-Aonde está sua mãe?  -ele se aproxima.

-Ela foi fazer uma viagem pai. -ela diz séria.

-Ela o que? Saiu? Viagem? -ele diz e seu coração acelera.

-Como isso? Ela não me disse nada!

-Isso eu já não sei, ela disse que ia resolver a vida dela.

-Resolver a vida dela? Como assim Leopoldina?

-Ai pai eu não sei.

Ele sai da sala e caminha pela casa meio atordoado, isso não poderia ser verdade? Realmente Teresa teria ido viajar? Sem o avisar? Perguntas se passavam por sua cabeça.

-CELESTINAAA! -ele berra assim que vê a dama de sua mulher.

-Majestade? O que ouve? -o olha.

-Cade Teresa? -ele se aproxima e pergunta ofegante.

-Ela.. ela..

-Diga!! -fica do seu lado.

-Ela saiu..

-Isso eu sei, quero saber pra onde?

-Pra uma viagem. -abaixa a cabeça.

-Viagem?? Então é verdade?

-Verdade o que?

-Que ela foi viajar sem me falar nada.

-Sim Majestade!

-Como você deixou isso? -ele o fuzila com o olhar.

-Eu? Eu não fiz nada! Ela saiu e só me avisou a hora que estava partindo.

-Não minta pra mim!

-Eu juro Majestade eu nada fiz!

Ele sai dali e vai pra fora correndo pra ver se aquilo era realmente verdade.

Ele vai ofegante e fala com os guardas que confirmam tudo o que Dina e Celestina o disseram.

Assim que fica novamente no jardim ele vai até um banco e lá se senta.

Pedresa: Novas circunstânciasOnde histórias criam vida. Descubra agora