Quando Sasuke voltou para a vila depois de seus dois anos vagando em busca de redenção, ele primeiro foi para a torre Hokage para fazer o check-in, então ele foi encontrar Sakura. Ele sabia que ela estava esperando. Naruto havia dito isso em sua carta, e Sasuke ficou tocado por ela não apenas se lembrar da conexão de sua família com a força policial militar, mas comparar seu trabalho fora da vila com o antigo papel da instituição. Aqueceu seu coração que ela pudesse associar não só ele, mas sua família amaldiçoada com algo positivo e benéfico para Konoha.
— Eu não deveria fazer isso. — Kakashi disse naquela noite enquanto tirava seu manto de Hokage. — Porém, eu farei isso como seu sensei, confiando em você e no bem-estar de nossos companheiros do Time Sete.
Sasuke se lembrava distintamente de revirar os olhos com a nostalgia performática do homem. Kakashi se deleitava em alfinetar Sasuke com sentimentalismo. Ainda assim, ele estava curioso sobre o significado das falas de Kakashi, e observou enquanto o homem mais velho rabiscava algo em uma folha solta de papel.
— Aqui.
Sasuke pegou e examinou a caligrafia preguiçosa.
— Um endereço?
Os olhos de Kakashi se enrugaram com diversão.
— Apartamento de Sakura.
Olhando para trás, Sasuke estava aliviado por Naruto não estar na sala. Ele nunca deixaria Sasuke presenciar sua reação. Felizmente, Kakashi nunca mencionou como o Uchiha solitário teve um breve ataque de tosse.
Seu mentor bateu nas costas de Sasuke.
— Pronto, pronto. Você quer vê-la, certo? Lembro que você prometeu que a veria quando voltasse.
— Mas... é noite ainda.
Os olhos de Kakashi brilharam.
— Se você lesse mais da minha literatura recomendada, saberia que este é o momento perfeito para um encontro.
Sasuke fez uma careta. Se Kakashi não fosse o Hokage com guardas anbu empoleirados do lado de fora de seu escritório, o ex-vingador teria dado um soco nele. Em vez disso, ele se viu gaguejando.
— Eu não... eu não... — Ele atribuiu sua perda de palavras ao cansaço da viagem.
— Eu sei, eu sei. — Kakashi riu. — Recebi todos os seus relatórios e ouvi ainda mais dos viajantes e dos outros Kage. Você se tornou um homem honrado. Estou orgulhoso de você. Todos nós estamos.
A forma como sua sobrancelha visível se arqueou sugeria que Sakura era a mais orgulhosa de todas.
— Aa. — Sasuke abaixou o queixo e olhou para o endereço mais uma vez.
— Vá em frente. Ela está esperando por você.
Sasuke assentiu e saiu pela janela.
Não era surpresa que seu apartamento ficasse perto do hospital. Ele sentiu seu chakra quente enquanto se aproximava da porta. Ela estava em casa, provavelmente relaxando depois de um longo dia de trabalho. Kakashi tinha ouvido falar sobre suas façanhas, mas Sasuke também estava a par de algumas informações sobre seu antigo time. Sakura tinha uma reputação de trabalho altruísta, e ele sabia, pelas cartas de Naruto, que ela trabalhava até a exaustão.
Ele colocou sua mão solitária em sua porta e respirou fundo. Ele não tinha pensado no que deveria dizer a ela. Para ser honesto, ele a evitou desde que cutucou sua testa e saiu. Afeições era algo novo e um tanto embaraçoso para ele. Era incrível o suficiente que ele tivesse coragem para fazê-lo, mas depois de tudo que ela fez para reabilitá-lo, ele queria mostrar a ela, de alguma forma, que ele se importava e retribuía sua afeição até certo ponto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A noite mais longa - Sasusaku
Fiksi PenggemarSasuke finalmente permitiu que Sakura se juntasse a ele em sua jornada de redenção. Eles viajam para o País da Neve e se abrigam em uma cabana abandonada durante uma nevasca. Estimulada pela necessidade de sobreviver, Sakura sugere que eles comparti...