- G-garota? Que garota? - pergunto em meio a risos eles eram de puro nervoso. Minha mãe me olhou com uma feição de puro tédio. Ela sabia que sempre me fazia de desentendida para me livrar das burradas que fazia, dava certo? Com certeza não, mas não custava nada tentar...
- Não se faça de sonsa, Letícia. - engoli seco - Quem era ela?
- Não estou me fazendo, havia duas garotas comigo. Uma morena incrivelmente bonita e uma patricinha irritante de cabelo chanel... - quase cuspi o nome "patricinha". Maldita seja.
- É exatamente ela que quero saber quem é... Quem é a "patricinha irritante de cabelo chanel?" - fez aspas com os dedos.
- Ué, ela é uma patricinha irritante de cabelo chanel.
Minha mãe encostou a testa no volante e começou a rir, sempre consegui escapar de diversas perguntas embaraçosas que ela fazia com meu carisma. Pelo menos nisso eu era boa.
- Tudo bem, Letícia. Se você não quer falar não vou insistir. - ela disse e me permiti relaxar no banco do carro. A poucos metros a frente ja conseguia enxergar o McDonalds me chamando sem parar, ele estava implorando que eu entrasse dentro daquela lanchonete e comesse tudo que conseguisse. - Mas saiba que além de sua mãe eu sou sua amiga, sempre estarei aqui para te ouvir.
Minha mãe era minha melhor amiga, sempre foi... Nunca escondi nada dela, quando gostei de um garoto pela primeira vez eu contei, quando dei meu primeiro beijo com esse mesmo garoto eu conte tudo para ela. Mamãe sempre ouvia tudo como se fossemos cúmplices de tudo que acontecia em minha vida. Mas... esse caso em específico eu não conseguia simplesmente falar, havia algo que trancava minha garganta e me impedia de dizer a ela o quanto estou confusa, era... Diferente, dizer que estava me sentindo incrivelmente atraída por uma garota e que agora garotos parecem tão sem graça era difícil para mim, mesmo sabendo que ela não tinha nenhum tipo de preconceito, pelo menos eu acho que não tenha...
Mas logo algo me intrigou, por que mamãe estava tão interessada na Mirella?
- Mamma, por que ficou tão interessada em sabe quem é ela? - perguntei curiosa.
- Por nada meu amor, apenas fiquei curiosa quando vi o jeito que ela te segurou e te olhou na saída...
No mesmo segundo meu rosto corou violentamente. Não faço ideia do que pensar, não faço ideia se ela já sacou o que estava acontecendo comigo ou algo do tipo.
Ó céus, que mãe confusa, que mente confusa, maldita patricinha confusa, MALDITA VIDA CONFUSA!
(...)
Após chegar em casa fui direto para o banho e me joguei em minha cama quase começando a babar no travesseiro. Suspirei fundo e me arrumei em minha cama começando a encarar o teto. Tanta coisa havia acontecido em apenas um único dia.
Conheci minha primeira amiga na universidade, fui elogiada pela professora e ao mesmo tempo fui brutalmente pressionada pela mesma. E por fim, pude sentir um misto de sentimentos com uma garota, por Mirella...
Bufei e me deitei de bruços abraçando a travesseiro, ela não saia da minha cabeça... Por mais que tentasse não conseguia tira-la de meus pensamentos. Nunca pensei que alguém mexeria tanto assim comigo, e acredite, eu não estava gostando nadinha desses malditos sentimentos.
Será que de tanto eu xingar as personagens dos livros de comédia romântica que lia tudo que elas sofreram está voltando para mim? Só que desta vez na forma de uma garota baixinha, olhar penetrante, sorriso de tirar o fôlego e ser o capeta em pessoa?!
Isso nunca fez tanto sentido em minha vida.
DROGA LETÍCIA!
Agora posso dizer que o carma é real. Muito real por sinal...
Resmunguei as palavras de mais baixo calão que possa imaginar e me sentei na cama. Precisava de algo para me distrair, todas as tarefas de casa eu já havia concluído. Então na mesma hora pensei em Madison, enquanto minha mãe não sabia do que estava se passando em minha cabecinha confusa Madison seria meu potinho de segredos.
Alcancei meu celular na cômoda ao lado e disquei o número de Madison que atendeu na mesma hora com tanto entusiasmo que me deixou um pouquinho assustada.
Não quis conversar sobre Mirella, por que meu objetivo era NÃO pensar na Mirella. Então a primeira coisa que me veio a cabeça foi Madison e seu namorado, ela havia dito que iria sair para jantar com ele. Então por que não perguntar sobre como foi sua noite?
Passamos a madrugada inteira conversando sobre ela e seu namorado. Eu adorei conhecer a história dos dois e mais coisas que não sabia sobre Madison. Sabia que mal a conhecia direito, mas também sabia que existem amizades que apenas um sorriso já diz que essa pessoa ficará para sempre em sua vida, e eu sentia exatamente isso com Madison...
(...)
Após uma Madrugada inteira conversando sem parar, o mínimo de se esperar era que eu acordasse literalmente acabada. E bem... Eu realmente estava.
Após o despertador tocar e eu o desliga-lo com um tapa muito forte por sinal, acordei como se fosse uma morta viva, minhas olheiras estavam tão profundas que consegui me assustar com minha própria imagem refletida no espelho do banheiro.
Que ótimo... Nunca gostei de passar maquiagem, sempre me sentia pesada com tanto produto em meu rosto, mas hoje eu realmente não tinha opção. Estava parecendo um panda!
Suspirei e entrei embaixo do chuveiro já pronta para aturar o segundo dia naquele inferno. Fiz minha higienes e a maldita maquiagem que hoje infelizmente não poderia nem em sonhos ir sem. Desci as escadas e fui direto para a porta do apartamento, ao menos respondi o Bom dia de minha mãe, simplesmente fui.
Mal humor matinal é algo muito comum quando se trata de mim.
- Nossa, nem quis tomar café com sua mãe... Acordou de mal humor por que? - mamãe apareceu atrás de mim enquanto apertava o botão para o elevador subir. Nada respondi, apenas cruzei os braços.
Mamãe me olhou confusa.
- Está maquiada? - perguntou - Quem é você?
Naquele momento não pude segurar o riso, como eu odiava isso, ela sempre tirava minha pose de marrenta só com uma frase.
- Desculpa, Mamma. Eu apenas não dormi bem noite passada, acordei parecendo uma mistura de zumbi com um panda, a maquiagem era essencial. - respondo e na mesma hora o elevador se abre.
Entramos juntas no elevador e ela passou o braço ao redor de meu pescoço beijando minha cabeça.
- Tudo bem, meu docinho de abóbora. Se não conseguir dormir venha para meu quarto, podemos conversar até você pegar no sono. - sorriu com doçura.
- Obrigada Mamma. - sorri abraçando sua cintura.
- Aliás, você está linda toda maquiada. - deu uma risadinha - Apesar de preferir você sem nada nesse seu rostinho lindo, maquiagem esconde suas sardas.
- Ain mãe para. - sorri totalmente sem graça. Não sei lidar com elogios, nem mesmo os da minha mãe.
Ela riu e deu um tapinha em minha cabeça após chegarmos ao estacionamento.
- Vamos logo, não quero que chegue atrasada.
A segui até nosso carro onde toda minha paz interior havia acabado com um simples pensamento. Mirella...
Eu teria que encontrá-la hoje novamente...
Na mesma hora um frio na barriga se manifestou. Malditas sensações...
:)
A sensação de se descobrir é horrível mesmo, forças Let 😔👍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Conheci Você
FanfictionAntes dela chegar eu fui sua primeira, sua primeira memória de como foi amar alguém.