- Letícia, poderia ver seu desenho? - a professora se aproximou com cautela para que não me assustasse, ergui meu olhar e a olhei, ela olhava com curiosidade para meu desenho. Assenti com a cabeça e entreguei o desenho para ela.
Olivia colocou seus óculos e observou meu trabalho com atenção, olhei para trás e Madison sorria para mim enquanto me cutucava sem parar.
- Letícia, você tem muito potencial. Estou realmente muito impressionada com você, esses detalhes... Se continuar assim pode ser coroada a melhor da sala ou até mesmo a melhor da Universidade. - Olivia dizia sem tirar os olhos de meu desenho um segundo sequer, olhei em volto e a maioria dos alunos havia parado seus trabalhos para me olhar.
Maldita seja...
- Não creio que seja para tanto, professora... Eu considero esse vestido o básico da moda gala. - respondi, por algum milagre eu não havia gaguejado em minha fala.
- Não seja modesta. - riu retirando seus óculos e entregando meu desenho em minhas mãos. - Você tem tudo para ser uma modelo e designer até melhor que sua mãe, aliás, não poderia esperar menos de você. - sorriu me lançando uma piscadela antes de continuar averiguando os desenhos dos demais alunos.
Meu rosto corou enquanto ainda sentia os olhares dos demais sob mim. Receber um elogio desses foi muito importante para mim, melhorou meu dia 90%, já os outros 10% só me deixaram ainda mais nervosa...
A professora a partir de agora iria exigir o máximo da perfeição, e essa perfeição teria que ser feita por mim... Era muita pressão...
Respirei fundo e senti a mão de Madison encostar em meu ombro, me viro para observa-la e ela sorriu para mim, acho que ela havia entendido o que eu estava sentindo depois do elogio da professora.
Sorri fraco e voltei a acrescentar detalhes em meu desenho.
(...)
O sino barulhento e irritante da Universidade bate nos avisando que já era hora de ir embora. Suspirei e comecei a guardar todo meu material, menos o desenho. O desenho iria mostrar para minha mãe, já que a modelo que eu havia desenhado era ela...
Madison esperou que eu arrumasse tudo com paciência, assim que terminei me levantei e começamos a caminhar até a saída da universidade.
- Agora entendo o porque que a professora te elogiou tanto, olha isso aqui. - Madison dizia pasma observando meu desenho, ela passou o caminho inteiro implorando para ver meu desenho e só quando chegamos no campus me rendi ao cansaço e a deixei ver.
- Qual é! Isso ai é um dos vestidos mais simples que desenhei, Madison. - cruzei os braços indignada.
- Mas... Os detalhes, loira... Os detalhes fizeram a diferença. - ela diz e eu reviro os olhos - A modelo é sua mãe, não é? - Madison sorriu.
- É sim. - sorri - Ela sempre foi minha inspiração. Inclusive ela esta logo ali na frente. - apontei para o carro luxuoso tão conhecido por mim.
- Eu adoraria conhecer ela, mas felizmente tenho um namorado que esta me esperando para irmos jantar fora. - respondeu me entregando o desenho. - E também porque não saberia como me comportar perto da sua mãe, é a Dagmar! A Dagmar Østberg!
- Tudo bem. - ri alto - Algum dia você vai conhecer ela.
- Algum dia... - ela respondeu e sorriu antes de me puxar para um abraço apertado. Madison se afastou me dando um beijinho na bochecha e começou a seguir seu caminho.
Quando vi a silhueta de Madison desaparecer entre a multidão voltei a seguir meu caminho até o carro da minha mãe, tudo correria bem se um pequeno imprevisto - um maldito imprevisto - não tivesse acontecido.
- Candidata para melhor estudante de moda, não é mesmo?
No mesmo instante reconheci a voz, aquela voz...
Mirella e toda sua beleza gritante surge em minha frente com seu sorriso presunçoso que apenas em um dia já conseguiu arrancar diversos suspiros meus.
Nada disse, apenas cruzei os braços e a olhei sem o mínimo de interesse - estava me esforçando muito para parecer isso mesmo-. Ela levantou uma sobrancelha e desviou seu olhar para meu desenho.
- Posso? - perguntou, quando iria responder ela simplesmente arranca o desenho de minhas mãos sem minha permissão.
Respiro fundo e passo as mãos em meu rosto na tentativa de me acalmar e não voar nela ali mesmo, como ela conseguia me deixar tão atraída por ela mas ao mesmo tempo tão furiosa?
- Nossa... Agora entendo o porque você já esta virando favorita logo no primeiro dia de aula. - disse surpresa.
Arranquei aquela maldita folha de papel de suas mãos a guardando em minha mochila logo em seguida. Já não estava me importando se iria amassar ou não.
- Primeiramente, como você soube disso?! - pergunto com todo ódio que estava sentindo dela.
- Eu tenho informantes em todos os cantos dessa universidade, loirinha. - sorriu dando um pequeno passo em minha direção.
No mesmo segundo recuei um passo para trás.
- Olha só, não quero conversa com você, ta legal?
- O que a Madison falou de mim para você? - ela perguntou revirando os olhos.
- O suficiente para saber que seria o maior erro da minha vida me aproximar de você. - respondo.
Assim que dei meu primeiro passo para me afastar dela, Mirella segura minha mão me puxando em sua direção. Nossos corpos se chocaram com força fazendo com que eu me arrependesse de a ter conhecido imediatamente. Eu tinha mesmo que me descobrir em uma situação como essa?
- Anota o que irei te dizer agora, loirinha... Se eu quero, eu consigo. - me encarou no fundo dos olhos antes de sorrir com os lábios soltando minha mão instantaneamente.
- É o que veremos. - respondo caminhando o mais rápido que pude até minha mãe. Mas sem nunca perder minha classe.
Abri a porta do passageiro na força do ódio assustando minha mãe que estava focada em seu celular.
- Nossa...
- Vamos sair logo daqui. - digo jogando minha mochila sem um pingo de delicadeza no banco traseiro.
- Parece que alguém não teve um bom dia hoje... Melhor eu nem perguntar como foi seu primeiro dia. - respondeu ligando o carro.
- Você pode perguntar o que quiser quando nós duas estivermos no Mcdonalds. Mas agora acho melhor não perguntar nada mesmo - até porque eu não saberia como explicar para você o que realmente aconteceu-.
- Irei perguntar sim, mas minha pergunta principal vai ser "quem era aquela garota do campus?"
:D
Quem é vivo sempre aparece
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Conheci Você
FanfictionAntes dela chegar eu fui sua primeira, sua primeira memória de como foi amar alguém.