#TetecoESuasPranchas
Dias após o início das competições o relógio marcava exatamente uma da tarde quando Namjoon e Jeongguk passaram pela porta da cafeteria mais famosa da cidade — e a única que tinha naquele pequeno pedacinho de paraíso.
Drinkin Dunut's era um lugar bem frequentado por todos da cidade, a cafeteria tinha o chão quadriculado e bancos de couro de cores pastéis enfeitando o local. Qualquer um que entrasse ali de primeira iria ter um choque de cores, já que o lugar não tinha uma parte que não estivesse colorida. As paredes amarelas eram enfeitadas por diversos discos de astros do rock que faziam sucesso naquele início dos anos 90. No meio de todas as pessoas, garçonetes com saias rodadas e maria chiquinhas passavam de um lado para o outro usando patins coloridos.
Apesar do enorme calor que sempre parecia engolir Aestas, ainda sim, havia um pequeno grupo que Jeongguk conhecia bem, sentado em uma das mesas usando jaquetas de couros e calças pretas. Era impossível não notar eles ali, o grupo fazia presença onde passasse.
— E aí, Jeongguk! — um dos rapazes vestido com uma regata branca comprimentou o garoto. — Como 'cê tá? Faz tempo que você não vai na sede com sua irmã.
— Oi, Peter! — abriu um sorriso mostrando os dentes avantajados — Eu tô ótimo, faz uns dias que voltei pra cidade então ainda não tive tempo pra visitar o pessoal, mas prometo que apareço lá qualquer dia — falou docemente antes de se despedir e se dirigir ao balcão onde Namjoon já fazia seu pedido.
— Não acredito que vai gastar uma parte do seu primeiro salário comprando um milk shake, Jeongguk.
— Me deixa, Namjoon! O dinheiro é meu, seu chato.
— Eu sei disso, mas você poderia comprar outra coisa mais legal. — retrucou com as sobrancelhas franzidas e um pequeno bico no lábio.
Jeongguk nem sequer deu o trabalho de responder ao amigo, apenas tirou uma quantidade de dinheiro razoável do bolso e pagou a senhora que anotava seus pedidos.
Os dois garotos não demoraram para se sentarem no banco confortável de couro e colocarem o papo em dia, fazia um tempo que não tinham um momento como aquele. Já que desde que Jeongguk chegou na cidade as coisas estavam corridas, o mais novo assim que pisou na sua cidade natal só conseguia pensar em uma coisa: Eu preciso de um emprego ou eu vou morrer!!
Foi exatamente essa fala que usou para que Hoseok e Namjoon conseguissem um trabalho para ele na loja de seus pais, um lugar simples, mas muito bem cuidado onde era vendido diversos discos de bandas e cantores de sucesso.
Aestas Records logo se tornou um dos locais preferidos de Jeongguk, não foi difícil conseguir o emprego já que o garoto conhecia praticamente todos os discos que a loja vendia. Na verdade, Sr. Jung se sentia grato por ter Jeongguk trabalhando em sua loja já que ninguém resistia quando o recém empregado abria um belo sorriso e começava a falar sobre os pontos musicais das músicas lançadas em algum disco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aestas Passion | Taekook
أدب الهواة[EM ANDAMENTO] No verão de 1992 Jeongguk havia acabado de chegar à Aestas, uma cidade litorânea com pouco mais de cinco mil habitantes. Sentindo o cheiro do mar novamente, o sol queimando as bochechas e com os pés enterrados na areia ele...