Lily estava exausta. Passar seus dias andando e andando e andando era cansativo. Mas o que ela mais odiava era a sensação de não tomar banho. Ela odiava ficar sem tomar banho. Tudo o que ela mais queria nesse momento era estar deitada numa banheira enquanto lia alguma coisa. E não estar em cima de um cavalo, junto com James Potter, numa estrada deserta sem nada pra fazer.
Ela bufou de raiva.
— É a quinta vez que você faz isso em 2 minutos — James reclamou.
— Ai, cala boca.
Ele revirou os olhos.
— Você acha que é a única estressada por estar aqui agora? Você acha que eu estou amando estar aqui com você?
A ruiva ponderou.
— Hm... bem, sim. Qual foi a última vez que ficou colado numa mulher?
Como eles estavam andando no mesmo cavalo, não tinha muito espaço, então a única maneira de ficarem sem cair, seria com James se segurando nela, enquanto Lily conduzia Maximus, depois de tanto implorar para Potter que ela que queria conduzi-lo.
James preferiu ignorar a pergunta feita pela garota.
A única maneira de os dois saírem vivos dali, sem matar um ao outro, seria com James ignorando as provocações da princesa. E ela gostava de provocar ele. Ela sabia que ele se irritava com tudo que ela falava e adorava fazer isso de propósito.
— Por que o nome dele é Maximus?
— Porque eu quis.
Lily bufou.
— Qual a idade dele?
— Não sei.
— Como que você o conseguiu?
— Eu ganhei.
— De quem?
— Não interessa.
Evans revirou os olhos.
— Eu estou tentando manter uma conversa civilizada com você, Potter. Você podia ao menos colaborar.
— Mas eu não quero ter uma conversa civilizada com você.
Lily riu, irônica.
— Mas com meu pai você quer, né? Antes de cortar garganta dele.
James bufou.
— Você não entende.
— Então me faça entender.
— Não.
Aquilo era ridículo. Evans não aguentava mais. Ela precisava entender porque ele queria cometer uma atrocidade daquelas, e precisava tentar entrar na cabeça dele. Precisava tentar se aproximar, mas ele construiu uma parede que era impossível de se penetrar.
Nos últimos dias, ela tentou. Oh, se tentou. Mas Potter não deixava. Sempre que puxava algum assunto com ele, ele a cortava. Ela não aguentava mais. Claro que ela sabia que o motivo envolvia a morte de seu tio. Ela sabia que James criara uma afeição por ele quando era mais novo. Mas ela ainda assim não conseguia entender.
Ela não queria entender.
Principalmente porque os dois quase que cresceram juntos. James conviveu bastante com Lily e com Eddard. O pai dela havia o ensinado a caçar, a lutar, a empunhar uma espada, mas agora, quem empunharia a espada seria James, mas não para treinar, igual faziam, mas para assassiná-lo.
E por mais que Lily dissesse para si mesma que queria entender, ela não queria. Porque a verdade seria muito dolorosa para ela.
Mas ainda assim, tentava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight
FanfictionOnde James Potter, um nobre guerreiro, é encarregado de uma missão: levar Lily Evans, a princesa dos Dez Reinos, a salvo para o Palácio Real. Mas de uma coisa Lily não espera: que James planeja assassinar seu pai, o Rei, para vingar a morte de um co...