"Duvida da luz dos astros,
Duvida que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor." – William Shakespeare.
🔎
O som de água lhe acordou.
Jungkook abriu seus olhos devagar, varrendo a sua volta. Estava no nada. Era exatamente esse o lugar onde estava... Nada.
Sentou-se, percebendo que estivera deitado em uma superfície sólida e gelada, coberta pela neblina densa do local. Não via início nem fim. Só uma imensidão gélida, enevoada e vazia.
Pôs-se de pé observando suas vestes. Ainda usava o smoking preto que vestira para a ópera. Ao lembrar-se disso, levou as mãos na cabeça, que reagiu à memória com um forte latejar.
Ainda conseguia ouvir o barulho de água. Água.
Talvez fosse para lá onde devesse ir, para perto da água.
Caminhou, sentindo seu andar mais leve do que nunca, para onde intuía que vinha o barulho. Depois de um tempo de sua andança, observou uma silhueta preta coberta pela névoa, sentada às margens de um lago.
Aproximando-se, percebeu que a sombra pertencia a uma mulher fina e esguia, que brincava com as águas turvas.
- Lis? – chamou.
Mas quando a garota inclinou a cabeça, atendendo ao chamado, Jungkook sentiu que seus batimentos teriam se acelerado... Se ainda tivesse algum. A menina de longos cachos dourados se levantou com um sorriso débil, caminhando até ele e lhe envolvendo em um abraço saudoso.
Jungkook retribuiu, ainda incerto se o que via era realidade.
- Eu sempre – disse lv – Sempre ouvi tudo o que você me disse, meu amor.
Jungkook arregalou os olhos. A lembrança de Duan apontando uma arma para Lisa aparecera nítida em sua mente. A lembrança da menina fechando os olhos para receber a morte.
A lembrança de ter se jogado na frente e ter tido o peito perfurado.
- Eu morri? – perguntou em um murmúrio.
Ivane fitou-o com os olhos magoados. Era possível ver que ela segurava o choro.
- Ainda não.
- E onde nós estamos? – ele disse ainda absorvendo as palavras da menina.
- Na Passagem – ela esclareceu – É pra onde as pessoas que estão entre o mundo dos vivos e dos mortos vão.
Jungkook sorriu frio.
- Claro.
- Jungkook, será que você não entende? – ele voltou seus olhos para os suplicantes de Ivane – Podemos ficar juntos pra sempre. Eu e você, como nós tínhamos planejado. Eu te amo.
Jungkook olhou lv dos pés a cabeça com o ar suspeito. Fixou-se nos olhos da loira erguendo uma sobrancelha.
Sua face não estava nada satisfeita.
- Se me ama tanto, por que mentiu pra mim?
- Como? – ela pareceu surpresa.
- Por que disse que estava grávida, Ivane?
Ela ficou com a expressão de confusão durante algum tempo, mas depois retomou o fio da meada.
- Porque senão você nunca me perdoaria. Você nunca... Nunca teria me pedido em casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ópera - Liskook
Fanfiction[CONCLUÍDA] "Óperas são espetáculos de caráter dramático, caracterizadas pela presença de música." E se de uma hora pra outra você se visse envolvida em um mistério num lugar que mal conhece? Você correria? Se esconderia? E se todos os seus amigo...