— para este capítulo (final) —
música: I see red (everybody loves an outlaw)Karl não conseguia parar de pensar em Madelaine. Estava, claro, muito magoado pela frieza da mesma na última vez em que se viram. Nunca pensou que uma mulher seria capaz de ferir seus sentimentos. No entanto, tudo o que ela falava parecia mexer com ele. Ficou esperando que ela pedisse desculpas ou agradecesse pelo presente, acordava todos os dias perguntando ao mordomo se havia chegado algum bilhete ou carta para ele.
Todos os dias ficava decepcionado.
Não conseguia também pensar racionalmente em uma desculpa para visitar os Hanworth sem parecer desesperado ou um tolo apaixonado. Sem muitas opções, ficou de joelhos na frente de um terço e fez algo que nunca fazia: começou a rezar.
Não era um crente, nunca foi. Temia que se colocasse os pés em algum lugar sagrado pegaria fogo pelos seus pecados, que não eram poucos. Mas se houvesse um Deus ou qualquer coisa lá em cima, esperava que fosse tão piedoso quanto falavam que era.
— Querido Deus, ou Jesus — como deveria chamá-lo? — Se tiver alguém aí em cima, por favor, me ajude. Eu sei que cometi alguns pecados — suspirou. — Na verdade, muitos. Mas se o senhor me trouxer Madelaine Hanworth, prometo me tornar um servo fiel. Ou quase. Torne-a minha e eu vou ir todos domingos à missa, todos os meus filhos serão cristãos e os filhos deles também. Doarei dinheiro para as reformas nas Igrejas mensalmente — o que mais podia fazer? — Farei o que quiser, mas por favor, me traga ela. Eu a quero mais do que...
De repente, seu mordomo abriu a porta tão forte que Karl caiu no chão pateticamente. Queria xingá-lo de todas as formas possíveis. Quem era ele para estragar a primeira reza que o príncipe havia feito na vida?
— Mas que raios! O que você pensa que está fazendo?
— Vossa Alteza, quatro senhoritas e um cocheiro entraram na casa sem permissão. Tem uma senhorita muito determinada, teimosa como uma mula, requisitando sua presença imediatamente — contou o mordomo. — Me desculpe, eu tentei impedi-la, mas ela... Ela é um demônio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Segredos de Madelaine Hanworth
Ficción histórica🏆 OBRA VENCEDORA DO WATTYS 2022 MADELAINE HANWORTH, definitivamente não era uma aristocrática comum. De beleza rara e língua afiada, ela estava debutando pelo segundo ano na sociedade londrina, sendo considerada o diamante da temporada. O que todos...