Imagine comigo, uma jovem de 17 anos cursando o ensino médio em uma escola pública, todos ao seu redor parecem felizes e contentes vivendo suas vidinhas, mas essa jovem sente como se não conseguisse se encaixar em lugar algum.
As nuvens lá fora estão cinzas, carregadas de chuva, essa mesma chuva cai, o doce som das gotinhas no telhado e na copa das árvores a fazem relaxar, a brisa gélida que passa pela fresta da janela entreaberta lhe dão uma sensação de paz.
Ela observa as gotas caindo em pequenas poças ao longe, até que sua atenção é levada a um pássaro que se arrisca entre as geladas gotas de chuva para pegar um inseto, ele o captura e senta em um galho, que com o seu peso acaba quebrando e o assustando o fazendo largar sua presa.
Essa cena simples é suficiente é o bastante para tirar um belo sorriso divertido seus delicados lábios tingidos de vermelho, revelando dentes brancos e naturalmente alinhados.
Ela podia sentir que não se encaixava entre as pessoas do mundo, mas a natureza sempre a trouxe uma sensação de pertencimento.
Ela se perdia em pensamentos até que...-TERRA PARA SAFI!!!
Uma voz famíliar tirou a pequena sonhadora de seu "Transe"
-Ham?
-Estou te chamando a quase uma hora Safi!
Safi é o apelido de Safira, nossa garota que ama a natureza.
-Ah... desculpa _ Disse Safira enquanto balançava a cabeça _ Eu estava um pouco distraída
-Um pouco?
-Tá...muito distraida, vai dizer que vc nunca ficou assim Hana?
-Se eu jogasse uma bomba do seu lado _ disse Hana cruzando os braços _ Você nem mesmo olharia.
Safi esboça um sorriso social.
-Enfim, por que me chamou?_ a moça arqueia a sombrancelha curiosa.
-Ah sim, lembra do trabalho de Física?_ disse Hana.
-Sim sim, eu lembro bem, por quê?
-Então..._ Hana abaixa a cabeça um tanto envergonhada _ ...eu não consegui entender, você poderia me explicar?
-Claro Hana _ Safi sorri abrindo seu caderno _ Vai ser um prazer
-Não não, não agora, eu vou na sua casa depois da aula e você me explica, posso?
-Ah se prefere assim, tudo bem.
-Ok, combinado então, agora eu vou beber água, se o professor chegar avisa que estou vindo viu???
Safira dá uma pequena risada .
-Tá bom tá bom, vai lá
Hana caminhou na direção oposta a Safi sumindo momentos depois de cruzar a porta e se encaminar ao longo corredor, Safi virou e pegou um caderninho de sua bolsa, começou a escrever
-"Querido diário, hoje está sendo mais um dia normal, e com normal quero dizer: totalmente tediante e extremamente chato! Apesar de eu achar que as duas coisas significam o mesmo...hoje eu queria tanto descansar, tive curso pela manhã, e como te contei no ônibus, eu nem tive tempo de almoçar, só tomei banho, me arrumei e fui pegar o bonde, e agora minha colega Hana (aquela mesma que tentou arranjar namorado pra mim) vai lá em casa pra estudar...AAAAAAAAA EU QUERO MORRER!!!!!"
Ela escreveu com força em seu diário, era visível em sua face corada, o quanto ela estava irritada com a situação
-Está tudo bem Safi?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerra Das 7 Sombras
General FictionHanna é uma garota linda e grande esportista da escola, sempre se esforçando para ficar em primeiro lugar, mas apesar de sua aparência, sua personalidade fez todos se afastarem e a temerem, exceto Safi, sua melhor amiga. Safi é uma garota meiga e ge...