Dois dias depois de tudo que aconteceu, incluindo a reunião particular dos guardas, me senti preparado de novo para voltar a minha rotina. Não que eu tivesse ficado triste pelos comentários, só que não tive coragem de mostrar meu rosto a qualquer um deles por um dia inteiro. Alice trouxe um papel importante do meu pai, ele queria me ver. Ele não tinha nem a decência de vir no meu quarto falar comigo.
Estava vestido formalmente, com os cabelos bem arrumados, pedi a ajuda da própria Alice pra isso. Ela não trabalha mais para mamãe e o pai, ela está sempre a minha disposição. Ela me ajudou muito antes de eu sair daquele quarto, e ir até o escritório de reunião do meu pai.
Não bati para entrar, simplesmente abri a porta ainda com a cabeça erguida, olhando nos olhos de cada um daquele conselho. Tinha o Erment que era o braço direito do Rei, a Heert que era a fonte de ligação entre esse reino e os demais, e o Mephisto, que fiscalizava toda a segurança. Eles me olharam e fizeram reverência.
— Bom dia! — Falei com a voz firme, querendo o respeito deles. — Falta mais alguém?
— Não, você foi o último. Vamos iniciar! — Heert me respondeu.
Ela passou um fichário nas mãos de cada um, incluindo nas minhas. Abrimos e vimos muitas imagens, tinha uns papéis de relatórios. Eram coisas complexas, mas eu já estava entendendo do que se tratava.
— Bom, faz apenas três dias que aconteceu como vocês podem ver, melhor sentarem, porque a reunião vai ser muito longa... — Continuou.
Ao mesmo tempo, todos nós nos sentamos, ela foi logo em seguida. Ajeitou sua postura, respirando fundo para continuar falando.
— Isso aconteceu no Reino dos Infernais, uma dúzia de pessoas daquele reino foi morta, aniquilaram cada um, da forma mais brutal como vocês podem ver. Quem fez isso, com certeza está usando magia, e é magia muito acima da maioria de nós. Eles estão desfazendo os acordos com qualquer outro Reino, por pura desconfiança. Contudo, eles podem querer atacar sem perguntar antes, devemos levantar nossos armamentos ainda mais, você sabe...
"Com todos aqueles ataques, devemos mesmo procurar novas alianças, por ora só precisamos observar atentos, caso realmente ocorra algum ataque, vi que o Reino Deméter, mesmo parecendo inofensivos, são bons de guerra, e o mais importante, eles querem alianças boas."
Por fim, todos nós ficamos pensativos no que fazer, porque eram muitas informações para serem absorvidas rapidamente. Escutei meu pai pouco ofegante, juro até que consegui ver os músculos tensos.
— Vamos fazer de tudo para que isso não chegue nesse nível, o Mephisto vai cuidar para que isso não se torne caso extremo. Heert, você vai me informar instante em instante tudo que acontecer. Erment, você vai ajudar a Heert nisso, quero sempre me manter informado. Callon, você vai estudar formas de conseguir aliança com o Reino de Deméter, mas também quero que estude a fundo o Reino dos Infernais, se eles estão com sede de sangue, nada mais justo que colocar na reta outro reino. Antes eles do que nós!
Pude perceber o olhar frio do pai, acenamos com a cabeça em aprovação, nenhum de nós seria maluco o suficiente para contrariar qualquer decisão tomada por ele. Olhei nos seus olhos como se dissesse que estava do lado dele, ele passou a mão pelo meu ombro, sorrindo.
— Vá até sua mãe, ela quer encontrar com você para cavalgarem, você sabe como ela gosta de passear a cavalo. Vá lá, está dispensado.
Sorri sem mostrar os dentes para meu pai, levantei da cadeira, fiz aceno rápido para os outros e andei o mais rápido que podia para sair daquela sala. Assim que saí, dobrei na esquerda em um corredor, bati em um guarda. Senti o chacoalhar dos meus ossos e os dele, pude sentir com o tanto de contato devido ao impacto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Renascer
FantasiCallon Iston é um garoto de 19 anos, e desde que consegue se entender por gente, sabia que a única obrigação dele era governar o Reino onde vive quando seu pai morresse. Mas, para o menino Feerico e príncipe herdeiro, as coisas não acontecem dessa f...