Capítulo 2

62 7 1
                                    

Escrito Por:
Gissy Makoto & Daniel Fernandes

Desde que recebi a notícia que dilacerou meu coração, não consigo pensar em nada. É como se minha alma caminhasse em um deserto escuro, sem nenhuma luz ou esperança.

Eu e meu marido estamos no carro voltando pra casa em silêncio. Minha tristeza é do tamanho que não consigo proferir uma palavra se quer.

Estou encostada no banco do carro olhando a paisagem pela janela, mas sem conseguir prestar a atenção em nada.

Eu sei que é muito egoísmo da minha parte mas preciso ficar sozinha, talvez caminhar um pouco me faça bem.

-Carlos você pode por favor parar o carro? Eu vou andando. Desculpe mas preciso pensar um pouco. -digo enquanto olho para minhas mãos.

-Claro amor, mas eu vou com você. Não quero deixa-la sozinha nesse estado, nunca irei te abandonar. -Fala enquanto seca a lágrima que insiste em escorrer pelo meu rosto.

-Eu sei que suas intenções são as melhores, mas no momento preciso de um tempo só pra mim. Eu ficarei bem pode ir....Por favor.

-Mas amor..

-Vá Carlos Daniel por favor. Interrompo-o e digo com autoridade que tiro não sei de onde.

Após um tempo pensando ele decide fazer minha vontade.

Ele me entrega o meu celular me da um beijo na testa e vai embora.

Estou em um bairro que fica mais ou menos um km da minha casa. Não é um bairro pobre, mas é bem simples. Sigo andando e pensando em tudo que já passei na minha vida entre meus devaneios lembro-me do dia em que fiz a maior besteira de minha vida:

11 anos antes. .....

-Helena, Helena...- grita Carol pelo salão da escola de balé.

-Oi, estou aqui. Calma!

-Você já viu a lista de bailarinas aprovadas para a apresentação do Lago dos cisnes?

-Não! -nesse momento um frio percorre minha espinha. Ensaiei meses para conseguir o papel de cisnei negro nesse espetáculo.

Após ouvir as palavras de minha melhor amiga saio correndo pelo longo corredor em direção a sala da diretora da escola. Ao lado da sala há uma longo lista pregada onde estão os nomes dos aprovados. Quando vi quase nao pude acreditar.

-Meu Deus! Meus Deus!- gritava com lágrimas nos olhos.

-O que aconteceu minha filha? -perguntou Ana Maria diretora da escola.

-Dona Ana eu fui escolhida pra ser a primeira bailarina da companhia e representa o papel principal no espetáculo de Mônaco. Estou tão feliz sonhei com isso minha vida toda.
Depende tudo começa a girar e ficar escuro então não lembro de mais nada.

Quando acordei estava no hospital e minha mãe estava sentada numa poltrona de coro ao lado de minha cama. O cheiro de álcool invade os meus sentidos então sento-me na cama.

-O que aconteceu? Pergunto sem entender o que aconteceu, ainda estou um pouco confusa.

-Você passou mal na escola? Eu te criei com tanto carinho e amor pra ser uma grande bailarina e no entanto você me da uma decepção dessas? Como você pode fazer isso comigo? Nunca irei te perdoar Helena, nunca!

-O que? não estou entendendo. -nesse momento a grande porta de madeira se abre e então uma senhora muito bonita entra olhando para uma plancheta.

Luta Por Uma VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora