Capítulo 1

19 4 2
                                    


— Mãe, não precisa me levar todo dia para a aula, eu posso andar de ônibus pra vir.

Assim começa meu dia, com minha mãe insistindo para me levar de carro para a universidade e eu morrendo de vergonha enquanto arrumava meus óculos preto que escorregava de meu nariz.

— Mas e se você se perde? Como vou saber se está bem?

— Mãe. Eu vou pegar um ônibus só e já estou na faculdade, é mais barato do que gastar gasolina comigo — sorrio fraco enquanto pegava uma maçã para eu comer durante o trajeto.

— Ele tem razão mãe — diz meu irmão mais velho Kim DooHyun descendo as escadas, abrindo a geladeira para pegar leite — E outra, o menininho da mamãe não quer que seus veteranos zoem com a cara dele mais do que já zoam.

— Pare com isso DooHyun, o NamJoon não é zoado só por ser inteligente — minha mãe ajeita meus cabelos para trás num topete meio bagunçado — Pronto... Quero você aqui em casa sem atrasos depois da aula ouviu?

— Eu vou estudar na biblioteca depois da aula mãe, devo chegar umas 17 ou 18 horas em casa tá? — pego minha mochila e beijo a bochecha da mais velha — Vou lá, até mais tarde!

— Toma cuidado! — saio pela porta da frente e vou até o ponto de ônibus.

Eu sei que ela se preocupa, mas ela conhece o caminho que faço todo dia, não é como se eu fosse para uma festa da faculdade sem que ela soubesse. Nunca gostei de muita aglomeração, prefiro ficar quieto em casa com meus livros e meu walkman. Mal posso esperar para a chegada dos anos 2000, sei que só faltam três anos para a virada do século, mas isso me deixa ansioso. Que daqui três anos espero já estar trabalhando num escritório de advocacia bem sucedido.

Pego o ônibus que costumo pegar e me sento em um assento na janela, meu lugar favorito, pego meus fones de ouvido e dou play no meu CD favorito para poder aproveitar o trajeto.

Assim que chego na faculdade, vejo uns alunos conversando na frente junto de suas panelinhas, é bem claro qual panelinha é qual. Os góticos. Os nerds, meus amigos. Os populares, onde já vi que Irene me observava chegar. Eu não podia colocar os pés na faculdade que a veterana já me observava como se eu fosse uma presa.

— Nam!! Bom dia! — Jackson me cumprimenta enquanto me aproximava deles, sorrindo fofo com minhas covinhas.

— Bom dia gente!

— A veterana Irene já está olhando você? — pergunta Jiwoo enquanto arrumava seus longos cabelos ondulados num rabo de cavalo desajeitado

— Pois é... Mas enfim, perdi alguma coisa enquanto não vinha?

— O veterano Mark está namorando a Mina — diz SeokJin enquanto escrevia alguma coisa em seu caderno

— Que? A Minari da nossa turma?

— Ela mesma — Jackson diz enquanto ajeitava seus cabelos — Parece que eles ficaram numa festa da semana retrasada e estão namorando desde então.

— Sortuda... — Jiwoo murmura e Jin só dá um leve chute na mesma, nos fazendo rir.

Vemos um dos seguranças da faculdade abrir as portas e todos começam a entrar de forma totalmente desorganizada, esperamos todos passarem e acalmar aquele amontoado todo de gente antes de entrarmos; isso deve ter durado uns cinco minutos mais ou menos. Deixo minha mochila na minha mesa e vou até o bebedouro no fim do corredor.

— Não vai nem me dar oi Kim Namjoon?

Sinto meu corpo enrijecer ao ouvir aquela voz feminina, engulo a água que estava em minha boca e olho a pessoa que estava encostada na parede atrás de mim.

The Law of LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora