00

147 22 42
                                    

"Para aquele que, por algum motivo, cativa meus olhos."

Jean tinha sete anos quando viu aquele quadro. Era uma quarta-feira, seu aniversário de sete anos.

Ele havia insistido para que sua mãe o levasse para o museu de artes onde ela trabalhava. Outros garotos pediriam uma festa, algum vídeo game ou algo do tipo, mas Jean não. Ele apenas queria passar o dia com sua mãe. Além disso, também queria visitar o museu.

Não se sabe ao certo como Jean se perdeu e acabou parando num depósito com quadros não expostos. Ele conhecia bem o museu, não tinha como se perder. Mas de alguma forma, num momento de descuido da senhora Kirstein, Jean já se encontrava na sala escura, pouco maior que seu grande quarto.

E mesmo que aquele fosse um lugar desconhecido sem muita iluminação, Jean não sentiu um pingo de medo ou receio. Se sentia confortável ali. Poderia ter saido pela porta assim que percebeu que não deveria ter entrado, mas preferiu observar as esculturas e quadros guardados.

Foi quando Jean viu ele. O quadro que seria dono de seus pensamentos por provavelmente o resto de sua vida.

A moldura era um tom esverdeado escuro, de madeira. Uma plaquinha em dourado revelava o nome da obra: 'Sun of June'.

No quadro, um céu azul radiante com algumas nuvens que pareciam realmente fofas, girassóis amarelos e vivos, e o indivíduo que ocupava mais o quadro, aquele que chamava a atenção de Jean de uma forma que o garoto nunca conseguiria dizer, um homem de cabelos escuros, olhar tranquilo, uma pele que parecia ter sido beijada pelo sol.

Poucas sardas apareciam no rosto, que era coberto do nariz para baixo com um caderno velho e amarrotado que o homem da pintura segurava em frente ao rosto, de modo que apenas seus olhos e um pouco das suas bochechas aparecessem. 

Suas orbes estavam focadas em outro lugar, e pela curva de seus olhos, Jean podia dizer que ele estava sorrindo. Desejava poder tirar aquele caderno velho da frente, para descobrir como era o sorriso que sua mente não conseguia imaginar.

Nunca esqueceria aquele quadro. Jean passaria bons anos de sua vida procurando por aquele rosto.

Tutti-Frutti Bubblegum Onde histórias criam vida. Descubra agora