᯼A PRIMEIRA SEXTA. E sempre o pior dia para ser moradora de palafitas. O vilarejo fica lotado com o auge do verão. O ar tremeluz com o calor e a umidade. Safira e mare estavam em uma sombra na árvore, pelo menos as duas irmãs não estavam enfrentando o sol escaldante que tinha no céu.
— A medida que a feira vai esvaziando, vai ficando cada vez melhor. — Diz Mare e safira nega com a cabeça.
— Não estamos passando necessidades para isso mare. — Falou A menina de cabelos claro. — Estamos conseguindo manter, não precisamos disso agora.
— Está pensando igual a mamãe e papai.
— Não começa. Tenho orgulho do que faz pela nossa família, mais não necessitamos disso agora. — Disse Safira e mare revira os olhos. — Se eu souber que estamos precisando de algo, será a primeira a saber.
— Ok. Mamãe.
A Barrow mais nova revirou os olhos e puxou mare para andar. Safira era mais nova que mare um ano, mais agia como se fosse a mais velha.
— Achei vocês duas. Aonde se meteram? — Perguntou kilorn Warren, melhor amigo de mare e safira. — Estão esperando a Gisa?
— Ela tem um passe para ficar o dia inteiro. Trabalhando. — Respondeu Mare dando um tapinha na cabeça do amigo.
— Então é melhor irmos. Não queremos perde o espetáculo.
— Que tragédia seria.
— Tsc, Tsc, mare. — Kilorn provou a mais velha. — É pra ser divertido.
— É pra ser um aviso, idiota. — Disse Safira revirando os olhos.
Os três amigos correram para o lugar onde a briga sangrenta de prateados aconteceria. Enquanto safira e Kilorn corriam para chegar rapido, mare andava preguiçosamente, fazendo a irmã a puxar com tudo.
— Deixa de ser preguiçosa mare. — Diz safira puxando a irmã que andava e xingava ao mesmo tempo.
— Minhas costas doem, não tenho mais a mesma idade que eu tinha.
— Você só tem dezessete anos mare.
— Já não estou na fase das costas doem e pernas travam? Que merda. — Disse Mare sorrindo de lado e safira deu um tapinha no braço da irmã.
A arena. Onde acontecia às lutas de prateados. Construída a mais de dez anos, a arena é de longe a maior estrutura de palafitas. Não é nada comparado às estruturas enormes da cidade grande.
— Tem soldados por toda parte, não irá conseguir nada aqui se tentar algo. — Avisou safira e a irmã acenou. — Na verdade. Conseguirá um passe direto para o céu!
— Ou para o inferno... — Falou Kilorn disfarçadamente mas mesmo assim recebeu um tapa de mare.
— Por que você tem sempre que ser tão boboca?
— É por que você tem sempre que ser tão irritante? — Revidou Kilorn a mare.
Safira apena revirou os olhos perante a briga deles. Mare e Kilorn eram que nem gato e cachorro, eles viviam brigando, mais no fundo se amavam, isso ela tinha certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sapphire Queen
FantasySafira Brown. Uma ajudante de armas de palafitas. Vive com sua família Brown na cidade extremamente humilde. Trabalhando, e algumas vezes roubando para conseguir ajudar a sustentar sua família e fugir do recrutamento. Mas em uma noite de frustações...