Capítulo ⁴

82 7 0
                                    

/ Acampamento meio-sangue, Chalé de Hermes /

( Narradora )

Era por volta das três da tarde, grande parte dos semideuses estavam espalhados pelo acampamento. Alguns treinavam, outros estudavam e tem os filhos de Hermes, estes estavam procurando "informações aleatórias" e pregando peças por aí, menos Chaya.

A de cachinhos dourados estava no chalé 11 jogada em um sofá com alguns livros espalhados e outro em suas mãos.
Estava tão imersa em sua pesquisa, que não notou uma presença ao seu lado.

- Tá lendo livro?- Perguntou o monitor do chalé de Hermes enquanto tirava o livro das mãos da irmã.

- Não, tô contando quantas páginas cada livro tem, quer contar comigo? É óbvio que estou lendo-. Respondeu se recuperando do pequeno susto. - Me devolve seu paspalhão.

- Curioso este fato-. Disse devolvendo o livro.
- Que fato?.
- Você lendo, isso é uma raridade, a não ser que seja revistas de fofoca.
- Mas agora é algo útil, estou fazendo uma pesquisa...
- Pesquisa é? E sobre o que é?-.
- Não é nada muito interessante você não vai querer saber-.

- Pra você está quase comendo estes livros, com certeza deve ser interessante. Anda Chay, conta logo-. Implorou o acastanhado enquanto procurava uma blusa limpa

- Certo, certo. Estou procurando algo relacionado aos filhos de Hélio e a ligação de seus desaparecimentos.

- Por que isso agora?-. Perguntou quase em um sussurro depois de um curto silêncio.
- Lou, você não acha estranho e intrigante todos esses acontecimentos, e agora a chegada desse tal de Abner?-. Questiona Chaya fechando o livro e voltando sua atenção para o irmão que agora penteava os cabelo.

- Claro que acho, mas nunca houve explicação para esses ocorridos, o melhor seria deixar tudo como está-.

- é, mas eu não consigo ficar sem ter uma resposta. E tem o Abner, você e o Hazel acompanharam ele até o chalé 30 certo? E também mostraram algumas partes do acampamento...

- Sim, onde quer chegar?-.
- Ora, ele não passou nenhuma impressão diferente pra vocês? Não falou nada curioso ou algo do tipo?-.

- Não, ele até que foi legal, Hazel estava prestes a perguntar algo relacionado ao que você tanto procura, mas não permiti, o garoto devia estar com muita informação na cabeça, não seria prudente sobrecarregar-lo ainda mais-.

- Prudente... como se você soubesse o significado desse adjetivo...- Resmungou a garota.
- O que disse?
- Nada querido irmão! Estava pensando alto...
- Cuidado pra não explodir a cabeça com isso. Quer um conselho?
- Não mas eu sei que você vai falar do mesmo jeito-.

- Não esquenta a cabeça com isso, deixa pra lá, vá treinar, ajudar os filhos de Apolo na enfermaria, ou aguçar seus ouvidos para alguma informação dos filhos de Ares-. Disse já de saída do chalé.
- Sim, claro...- Pôde ouvir a porta ser batida-. - ...que não vou seguir seus concelhos-. Completou com um sorriso.

- Não tem uma pessoa que pode me ajudar a procurar as resposta-. Disse se jogando no sofá pensando nas pessoas que certamente ajudaria ela.

Até que uma lâmpada se acende em suas idéias. - Tem, tem uma pessoa que certamente toparia investigar comigo, e eu vou atrás agora mesmo-. Diz se levantando apressadamente e indo até a enfermaria.









/ Em algum lugar da terra /


- E então? É isso? Vai deixar o garoto ter passe livre?
- Não se preocupe meu caro irmão, tudo tem um propósito-. Responde a mulher bebericando seu néctar.
- Tudo tem um propósito, e qual é esse?

Chama do Olimpo Onde histórias criam vida. Descubra agora