- Por que está indo fazer intercâmbio logo no Japão? Normalmente as pessoas vão para os Estados Unidos.
- Bom, não e bem um intercâmbio, estou indo passar um ano lá, meus avós paternos irão me bancar, acontece que esse e meu último ano escolar e eu não faço a mínima ideia de para aonde irei fazer faculdade. - Respondi a dúvida do garoto. Estávamos a apenas uma hora dentro do avião.
- Entendi. - Ele pegou o seu notebook em uma bolsa de mão que estava com ele e conectou com um fone de ouvido, ele ligou um filme no computador e começou a ver.
Graças a deus (ou sei lá oque) ele ignorou completamente que eu estava ali.
Peguei meu livro na minha mochila, a qual era tão pequena que cabia somente meu celular, meu livro, carregador, fone de ouvido, uma caneta e um caderninho que eu sempre levava comigo, e todos os meus documentos.
Abri o livro e comecei a ler, não consegui ler nem 5 palavras pois fui interrompida novamente.- Oque está lendo? - Perguntou Oikawa novamente.
- Orgulho e preconceito, Jane Austen, conhece? - Não queria dar muito papo para ele, ele ainda é um estranho afinal.
A verdade e que não me dei ao trabalho de sequer olhar para ele, eu estava pronta para ouvir um "não" e falar uma afirmação qualquer e voltar a ler, mas o garoto me surpreendeu ao dizer:
- Conheço, está em que parte? - Seus olhos demonstravam uma curiosidade enorme por mim, e isso me deixou desconcertada, mas ao mesmo tempo eu havia gostado de ter aquela atenção toda
- Não muito longe do começo, estou na página 74, capítulo 13, a parte aonde Jane e Elizabeth voltam para casa.
- Entendo, oque está achando do livro até agora?
- Bom na verdade, literatura e romance de época não são muito a minha praia, mas surpreendentemente estou gostando, acho meio confuso por conta do vocabulário em certos momentos, mas tirando isso, e bom.
- Oque acha do Sr. Darcy? - Ele me olhou mais atentamente, como se minha opinião mudasse algo na vida dele.
- Darcy e o tipo de homem que não sabe receber um não, e quando o recebe faz de tudo para que se torne um sim, Elizabeth foi esse não.
- Mas ela não ó negou em momento algum, somente quando ele a chamou para dançar Reel.
- Sim, mas o fato de ela não ter se jogado aos pés dele como todas as garotas no primeiro baile/primeira vez em que se viram o deixou intrigado e curioso ao seu respeito. Talvez seja por isso que ele começou a notar o quão bonita ela era, ele mesmo disse que foi obrigado a reconhecer que suas feições eram suaves e agradáveis. Ele também disse que ficou cativado por sua graça simples. Ainda falou - Fui atrás da página em que Darcy comentava sobre Elizabeth - " Disso ela não tinha a mínima ideia;para ela, Darcy era apenas o homem sempre desagradável que não a achara bonita o bastante para dançar com ele."
- Sim, mas Darcy aos poucos foi notando como ela era, e ficou cativado ao seu respeito. Por isso achou os olhos dela bonito. Sua mão foi em direção ao meu livro - Me empresta? - Afirmei com a cabeça. Ele mexeu em algumas páginas até que separou duas com os dedos, e então começou a falar oque sr.Darcy tinha dito sobre os olhos de Elizabeth. - " Garanto-lhe que a sua conjetura está completamente errada. Entretinha-se a minha mente de um jeito bem mais agradável. Estava a meditar sobre o enorme prazer que pode provocar um par de lindos olhos no rosto de uma bela mulher. " - Ele mudou a pagina para a próxima em que seus dedos haviam separado. - " - Receio, sr.Darcy - observou a srta. Bingley quase sussurrando -, que essa aventura tenha afetado um pouco a sua admiração pelos belos olhos dela. - Nem um pouco - Replicou ele. - Eles estavam brilhando por causa do exercício. "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stars- Oikawa Toru
RomanceAriane e uma garota que ama viajar, ama talvez até mais que seus cristais coloridos. Tem 18 anos, decidiu finalmente fazer um intercâmbio para o país aonde seu pai nasceu, o país aonde seus avós vivem, o Japão. Porém antes mesmo de sair de Londres...