Capítulo 3

67 11 11
                                    

MANO EU SOU MT LERDA! Só reparei agora que o cap 2 não tem imagem. Acho que não deve ter guardado, então está aqui (fui eu q diz :))

 Acho que não deve ter guardado, então está aqui (fui eu q diz :))

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(já pus no cap 2)

Vou começar a pôr a inicial de quem está a falar no início da fala, exemplo:

C - Oi

Iniciais:

C --> Clay | N --> Nick | G --> George | K --> Karl | A --> Arany

Se for outra pessoa eu escrevo o nome.

--------------------------------------

POV Clay

Quando saímos do abraço, tínhamos todos uns sorrisos estampados nos nossos rostos. Apesar de estar silêncio estava um clima agradável entre nós, até que eu o quebrei - agora Arany vai-se ver connosco!

G - Mas primeiro precisamos de um plano

N - O George tem razão, alguém tem alguma ideia?

K - Já podíamos ter pensado nisso...

C - Eu não tenho um plano, mas tenho algumas ideias do que podemos fazer. Arany não sabe que eu voltei a ver, então podemos usar isso a nosso favor.

G - Isso! E podíamos apanhá-lo de surpresa.

K - Até é uma boa ideia, mas como é que o vamos encontrar? Tem de ser num sítio onde não tenha muitas pessoas e onde ele vá sozinho, sem guardas nem nada. Mas como é que o fazemos ir lá ou como sabemos que ele vai lá???

K - Dava jeito que fosse na floresta.

N - Pois... e mesmo se soubéssemos, o que é que íamos fazer com ele? - o Nick disse com um ar meio triste.

C - É, e ele ia usar quem tem o selo contra nós, já que sabemos, ele não precisa mais de o esconder e pode usá-lo - acrescentou o Clay sem perceber a tristeza do amigo

Ficamos a falar sobre isso durante bastante tempo, o Karl até foi buscar um livro e ficou a lê-lo enquanto falávamos, pareceu-me ser sobre selos de fogo, afinal, foi o que Arany usou em mim...

POV Karl

Já estamos a falar há uns 15 minutos, até agora ainda não temos nenhum plano ou assim, só sabemos algumas coisas que podemos fazer mas não sabemos como juntá-las num plano. E eu também não encontrei nada que nos pudesse ajudar nos livros.

Mas... espera, esta página é demasiada grossa comparada às outras, e se... ahh! - são duas páginas! Estas páginas estão coladas.

G - Como assim? Foi alguém que as colou ou ficaram assim?

K - Parece... que alguém as colou.

N - Consegues descolar?

K - Sim, acho que sim - pus a mão sobre as páginas coladas - να βάλει μακριά - e as folhas descoláram-se e cairam uma para cada lado.

K - Estam em branco...

C - Não tens nenhum feitiço que mostre alguma coisa que possa estar escondida ou assim?

K - Boa ideia. Αποκαλύψτε τον εαυτό σας - logo depois de eu acabar de falar, começaram a aparecer alguns textos e uns símbolos, um deles era o que o Clay tinha.

K - "Há feitiços para remover selos individualmente, mas nunca foi descoberto um para remover vários ao mesmo tempo. O único mago a criar um feitiço com essa utilidade foi Wilbur Soot, mas nunca o acabou."

G - Achas que dá para acabar o feitiço dele?

K - Não sei, está riscado, mas ainda dá para ver os ingredientes e o que é para dizer, mas parece que está completo...

N - E se foi a mesma pessoa que riscou e colou as páginas?

C - Mas fazia mais sentido ter rasgado as páginas...

K - Este livro está protegido por um feitiço que impede que seja destruído, eu fiz isso com todos os meus livros.

N - O que acontece se alguém o tentar rasgar?

K - Leva um choque

C - Sério!? Houve muitos casos de pessoas a levarem choques em Aurum.

N - Pooois, eu lembro-me, mas como é que o livro ia passar por tanta gente?

C - Não sei... não houve uma vez que o Arany andou com um livro e dizia para não mexermos porque era muito importante?

N - Sim, mas não me lembro se era este.

C - E também andava lá um mago, mas não me lembro de como era nem o nome dele.

G - E se ele e Arany estivessem a tentar rasgar o livro e o mago a desviar os choques?

K - É, faz sentido...

G - E como não conseguiram riscaram o livro e colaram as páginas que não queriam que as outras pessoas vissem.

K - Até faz sentido a tua teoria, como Arany usa os selos não quer que saibam como tirá-los.

N - Tem aí mais alguma coisa sobre o feitiço? - disse o Nick a tentar mudar de assunto.

K - Tem os materiais, o que é preciso dizer e algumas notas.

C - Quais são os materiais?

K - 4 fogueiras da alma, 4 carpetes da cor do elemento dos selos e quem os controla. As fogueiras eu tenho os materiais, é só acender a fogueira, os carpetes arranja-se fácil, agora Arany... isso já vai ser mais difícil.

N - Eu acho que sei como trazê-lo até nós, o problema é que o Clay não vai gostar.

G - E nesse teu plano Arany vai ficar quieto?

N - Não, tinha esperança que o Karl pudesse arranjar algum feitiço para isso, podes?

K - Posso, claro.

C - Mas não se esqueçam que o feitiço não está acabado, sem ele não dá para fazer nada.

K - Penso que estas notas devem ser de Wilbur, se resumir, elas dizem que o feitiço é muito fraco, então eu acho que é preciso aumentar o poder, ou seja, tem de ser com mais pessoas, e pelo que parece ele tentou sozinho. Então vou precisar de vocês.

C - O que temos de fazer?

K - É só dizer o feitiço, não se preocupem, é fácil! Eu ensino-vos.

C/N/G - Ok - disseram quase em coro.

O Karl mostra o livro e aponta para uma frase escrita com uns caracteres estranhos: "Η φωτιά θα παγώσει και η σφραγίδα θα σπάσει" - Lê-se: i fotiá tha pagósei kai i sfragída tha spásei.

Os restantes tentaram, mas não correu lá muito bem. Ficaram ali algum tempo até que ficasse no mínimo razoável. Quando conseguiram dizer, foram preparar o plano.

N - Como é que sabemos se vai resultar?

K - Não sabemos, vai ter que resultar na hora.

_________________

Ficou um pouco confuso, eu sei.

Acho que o próximo cap já vai ser o último...

Voto★?

Entre Guerras (final alternativo) - DreamNotFoundOnde histórias criam vida. Descubra agora