Gente, o início do capítulo tá meio chato, mas o resto tá melhor (eu acho)
Perdoem qualquer erro
_________________________________
– Izuna, você já pode me soltar.
Izuna ignorou os protesto do Senju enquanto o apressava até a sala. Finalmente, teria alguém para lhe auxiliar em sua pesquisa.
– Pronto. – Izuna o soltou assim que chegaram próximos à mesa de chão que iriam trabalhar. Nesta, haviam diversos blocos de anotações.
Enquanto o Uchiha organizava suas coisas, Tobirama se sentou ao lado de Itama, que aparentava estar um pouco sonolento. Assim que o irmão notou sua presença, ele encostou o rosto em seu braço e bocejou.
– Não conseguiu dormir bem? – Perguntou, com um pequeno resquício de preocupação.
O mais novo concordou com a cabeça e coçou os olhos.
– Não muito... – Respondeu enquanto se ajeitava no tapete. – O Ashura achou que era uma boa ideia vir desabafar sobre o conselho comigo às duas manhã, acredita?
Tobirama assentiu vagamente, sabia bem como era. Às vezes, também tinha alguns problemas para dormir, e Ashura sempre gostava de desabafar as frustrações durante as madrugadas.
Apenas agora percebeu o quanto sentia falta daquilo...
– Okay, podemos começar... – A voz de Izuna lhes chamou a atenção. Ele depositou uma grande pilha de papéis em cima da mesa. – Essa é toda a informação que eu coletei da maldição nos últimos anos...
Impressionado, Tobirama pegou uma das folhas e leu os conteúdos que nela estavam com bastante atenção.
– Está muito bem detalhado... – Comentou, observando como cada caso da maldição era descrito individualmente.
– Sim, realmente. – Completou Itama, lendo o documento por cima do ombro do irmão.
Involuntariamente, Izuna sentiu seu rosto esquentar um pouco.
A questão não era o elogio às suas pesquisas, mas sim, ser elogiado por pessoas que conheciam aquela área melhor do que ninguém.
– Não é nada demais... – Resmungou, se ajeitando no tapete e afastando as folhas para o lado. – Podemos começar? Do que o mini Senju precisa saber?
Itama até mesmo perdeu o sono com a pura indignação que tomou seu corpo.
– Mini Senju!?
Tobirama tentou disfarçar a graça que achou da situação.
– Desculpe, desculpe. Itama-San, do que precisa saber? – Sem nenhum aparente arrependimento, Izuna insistiu.
Itama resolveu ignorar aquela afronta e checou mais uma vez os papéis na mesa.
– Bom, o que o Kagami me disse sobre a maldição foi bem vago... – Começou, se sentindo estranhamente nervoso. – Hum... Você pode me descrever mais detalhadamente?
Izuna suspirou internamente. Claro que podia, conhecia a Maldição melhor do que ninguém...
Mas... Relembrar tudo aquilo não era fácil...
– Ela é silenciosa, como muitos dizem, mas quando se presta mais atenção, é fácil notar os sinais... – O Uchiha respirou fundo, tentando se conter. – Os infectados começam a escutar coisas, como passos os perseguindo, ou sussurros. Alguns já me relataram que tinham a sensação de que alguém os vigiava na beirada da cama durante as noites...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vermelho
FanfictionO Clã Uchiha possuía um certo tipo de obsessão por pessoas de olhos vermelhos. Eles acreditavam que tais indivíduos eram abençoados pela deusa Amaterasu; e que eventualmente, um descendente de olhos avermelhados iria os salvar da tão temida 'Maldiç...