Capítulo 3

28 5 0
                                    

- Terei novas matérias em breve. Estou preparando um artigo ótimo. Eu tenho certeza que vai ter uma boa aceitação e que os números vão voltar a subir. 

- Isso não é o bastante. Você me garantiu que os números subiriam antes de publicar seu último artigo.

- Foi um artigo fraco. E estávamos em hiato, havia um tempo que ninguém publicava nada. Não foi porque a minha matéria foi ruim.

- Quero uma matéria nova, quero uma matéria completa. Você tem duas semanas.

- Duas semanas? Eu estou pesquisando sobre Los Angeles, eu tenho um ótimo material mas... Ele não ficará pronto em duas semanas, e eu pretendia publicar no próximo mês.

- Ótimo, encontre outra matéria.

- Mas...

- Duas semanas!

Ellen observou a figura autoritária sair de seu escritório e se sentou em sua mesa, suspirando fechando os olhosz enquanto repousava suas mãos sobre a mesa.

- O que aconteceu aqui? - Perguntou ao entrar no escritório, após alguns minutos.

- Você não estava escutando de trás da porta, estava?

- Não, eu...

- Giacomo...

- Eu escutei só um pouco, já estava quase aqui quando a Rhimes entrou. Foi um pouco impossível não escutar.

Ellen abriu os seus olhos, olhando para o colega. Ele havia se sentado em uma das poltronas à frente de sua mesa e estava a observando.

- Minha última matéria foi um fracasso, Rhimes disse que tenho duas semanas  fazer os números voltarem a subir. Eu não ia focar nisso agora, eu queria terminar de parar a matéria sobre Los Angeles.

- Olha, eu sei como ela é, ela pega no pé de todo mundo - disse o italiano, negando com a cabeça - ela não consegue admitir que a ideia de fazer um hiato de quase três meses foi um erro e aumentou a concorrência. Olha, quer saber... Eu te ajudo a achar uma matéria boa.

- Você precisa achar as suas próprias. O que vai publicar?

- Eu estou fazendo bons números, consigo garantir o meu emprego por mais uma ou duas semanas. Vamos ver o que as pessoas estão olhando agora - disse, se levantando e indo até Ellen.

- Eu não quero copiar nenhuma notícia que já esteja em alta.

- E quem disse que iremos?

Ellen olhou para o italiano, que sorria para ela, ela sorriu também. Logo, acharam um bom assunto, e Ellen começou a trabalhar por cima dele.

[...]

Já se passava das 18:00, Ellen estava ao telefone, conversando com Sam. As duas estavam se falando por horas, enquanto Ellen olhava pela janela de seu apartento, parecia animada com a conversa. Sam tinha esse dom, ela conseguia acalmar Ellen. Conseguia fazer com que a jovem se sentisse confiante e feliz, mesmo depois de uma bronca de sua chefe.

- Nós vamos...?

- Shh... - Ellen se virou para Giacomo e fez um sinal de silêncio com o dedo, o colocando na frente dos lábios, e então voltou a falar com a amiga.

- Okay.

- Eu vou estar te esperando. Giacomo acabou de chegar, eu vou desligar para falar com ele. Eu também amo você - disse à amiga e desligou o celular. - Nós vamos sair, Sam vai com a gente. Vamos jantar fora porque eu não quero comer nada daqui e vamos ir a algum lugar diferente.

- Diferente?

- Isso, acho que podemos ir à praia, o que você acha? Estamos no final de semana, não vamos trabalhar nos próximos dois dias. Podemos voltar segunda pela manhã.

- Bom, se você está dizendo...

- Eu vou arrumar as minhas coisas

Ellen sorriu e foi para seu quarto, deixando Giacomo na sala, que foi fazer o mesmo em seguida.

- Vamos alugar algum lugar para ficar? - gritou de seu quarto, que ficava perto do quarto do Ellen.

- Eu disse que voltamos na segunda, onde acha que vamos passar a noite? Vamos ter que olhar algum lugar, ou ficamos no carro. Sam vai poder nos ajudar com isso.

- Ok, espero que seja divertido.

- Sempre é divertido, Giacomo. Eu tenho certeza que dessa vez não vai ser diferente - assim que terminou de dizer, escutou o barulho da campainha, largando suas coisas. - Parece que a Sam chegou.

- E ela sabe que vamos para a praia?

- Ela que deu a ideia - disse Ellen, enquanto foi em direção à porta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 17, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SurprisesOnde histórias criam vida. Descubra agora