Capítulo 2

1.5K 82 71
                                    

Alguns meses depois...

Se passou três meses que estou estudando em Hogwarts e eu nem sei porque eu estava tão nervosa no começo, só tive experiências legais por enquanto e a maioria dos professores são legais, em excessão do professor Snape, ele sempre está com a cara fechada e não gosta de ouvir um pio na aula dele, as vezes ele me dá medo.

A algumas semanas eu escrevi uma carta para o meu pai falando sobre a escola e que minha casa era a lufa-lufa, também falei dos gêmeos e Lúcia que eram meus amigos, minha coruja enviou pra ele e uma semana depois recebi sua carta.
Lá falava que ele estava feliz por mim e que logo iríamos nos encontrar por já ser dezembro e estar perto do natal, e pra ser bem sincera eu estou morrendo de saudades dele. Sempre foi eu e ele desde que minha mãe foi morta por Você-sabe-quem, eu era criança na época, tinha apenas quatro anos...

Eu estava indo pra biblioteca procurar um livro que falava sobre todas as plantas do mundo bruxo, a professora de herbologia Pomona Sprout iria passar uma prova então seria melhor estudar o quanto antes, e também que era a minha matéria favorita então não seria 100% chato ficar lendo sobre plantas.

Os gêmeos podiam estar aqui estudando comigo, mas eles ficaram de castigo por aprontarem na aula do Snape então nesse exato momento eles estão em detenção, espero que não seja por muitas horas.

Já a minha amiga Lúcia está estudando outra matéria lá no salão principal, e o bom é que ela é minha colega de quarto e isso fez a gente se aproximar ainda mais.

Eu estava andando pelos corredores da biblioteca procurando o livro que falava das plantas. Quando finalmente o achei um aluno pegou ele, e esse aluno era o "menino bonito do trem" como eu o havia apelidado.
Fred e George já falaram que se eu não falasse com ele, eles mesmo iriam falar com ele e o assunto seria de mim, e é claro que eu não quero isso, não quero passar vergonha.

Durante esses três meses eu apenas ficava vendo ele de longe mas nunca tinha coragem pra ir falar com ele, minha timidez não deixava, ele também provavelmente nem devia saber quem eu era. Mas acho que agora seria uma ótima chance pra ir falar com ele.

Fiquei o observando de longe enquanto disfarçava olhando alguns livros, até que ele se senta em uma mesa vazia logo abrindo o livro. Eu respiro fundo e vou até ele em passos lentos e um pouco nervosa.

S/N: Hm... Com licença - Falei baixinho e ele levanta o seu lindo rosto, eu iria cair no chão se ao estivesse me apoiando na mesa - Eu vi que você está estudando sobre herbologia e eu iria precisar desse livro se importa da gente estudar juntos?

Xx: Claro, mas sobre quais plantas você está estudando? Pode se sentar aqui

Ele deu espaço pra mim me sentar ao seu lado e assim fiz, meu coração batia acelerado e eu tentava conter um sorriso mas eu não conseguia disfarçar muito bem, minha respiração estava um pouco ofegante.

S/N: Mandrágora e tentáculo venenoso - Falei e minha voz falhou no meio da frase -

Xx: Sério? Eu estou estudando exatamente sobre essas plantas! A professora passou um trabalho sobre elas pra minha turma

S/N: Já pra minha ela passou uma prova - Sorrio - Eu espero que essas plantas não seja tão difícil de estudar. Ahh, e eu até iria pegar outro livro mas você sabe... Esse é o melhor porque tem mais informações do que os outros

Eu preciso de você, Cedric Diggory (HP)Onde histórias criam vida. Descubra agora