S/N P.O.V
Tinha se passado alguns dias desde aquele ocorrido com Edmundo e Cedric, e as vezes ainda me chamava de burra por ter pensado que Ced podia estar namorando a Angela sendo que foi tudo um mal entendido. O que ainda era um mistério era as cartas, e eu acho que foi Angela tem um dedo nisso, já que ela passou as férias com Cedrico e o pai dele.
Falando ainda do Cedrico, como ele já está no seu quinto ano, ele foi chamado para ser o monitor da lufa-lufa! Além de ser o apanhador, capitão de quadribol ele virou o monitor. Quando ele soube disso veio todo feliz me contar.
Mas enfim, esse ano estava passando bem rápido por sinal e provavelmente iria me sair bem com as minhas notas que me deixava feliz, por outro lado Fred e George passavam menos tempo estudando ocupados procurando passagens secretas para sair da escola. Eles também me chamaram para explodir o banheiro masculino mas acho que era mentira, eles não estavam loucos pra fazer isso.
E falando neles, hoje eles iriam jogar quadribol, era grifinória contra sonserina e enquanto o jogo rolava eu podia descansar um pouco mas é claro que eu fui dar uma força pra eles, afinal eles são os meus amigos.
Hoje estava bem ensolarado e bonito, enquanto andava a caminho do campo sou surpreendida por Ed, desde aquela briga não nos vimos direito por causa de não termos tempo por conta das aulas, ainda mais que ele era de outra turma. E ainda por cima as aulas estavam bem puxadas agora que eu estava no meu quarto ano.
S/N: Oi Edmundo - Dei um sorrisinho e reparei no seu rosto e não tinha nenhum cicatriz de algo machucado, acho que não foi nada grave como Dumbledore me falou -
Edmundo: Oi, tudo bem? Indo torcer pro Fred e George? - Agora que reparei que ele segurava uma pequena bandeira verde que era a bandeira da sonserina - Você as vezes parece mais da grifinória do que uma lufana
S/N: Grifinória deve ser a minha segunda casa, então é, acho que sim - Dei um sorrisinho - Eu fiquei sabendo sobre aquela briga, Edmundo não precisava ter feito aquilo, eu não quero que se meta em problemas por minha causa. A nossa sorte é que o Dumbledore é legal
Nesse momento estávamos andando de novo
Edmundo: Tá bom, eu sei que passei dos limites mas eu fiquei com raiva só de imaginar que Cedric te fez chorar
S/N: Eu chorei por que houve um engano e eu entendi outra coisa, mas nós já nos resolvemos. Mas agora imagina se eu estivesse chorando por outra coisa, ele iria apanhar de graça
Edmundo: Eu sei, eu sei... - Ele cruza os braços - Vou pensar duas vezes antes de tomar uma decisão agora
S/N: É melhor assim, assim não se mete em confusão
Ficamos em silêncio por um tempinho, e conforme andávamos a quadra ficava cada vez maior, e um pouco mais a frente tinha alguns alunos assim como os professores.
Edmundo: S/N... - Ele me chama parando de andar e me olha - Você gosta de mim? Tipo só como um amigo?
Achei estranho ele falar isso do nada, mas eu acho que sabia onde ele queria chegar com isso
S/N: Sim, eu gosto... Porque me perguntou isso do nada?
Edmundo: Você gosta do Cedric, né?
Fiquei em silêncio o olhando e em seguida desviei meu olhar para a grama, confesso que fiquei com dó dele por não sentir o mesmo que ele. Eu deveria saber que ele gostava de mim a muito tempo, mas eu não queria ver isso.
Ele vendo o meu silêncio, deu uma risada fraca
Edmundo: É... Eu já deveria saber disso
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu preciso de você, Cedric Diggory (HP)
FanficSerá que se eu não tivesse batido meus olhos em você no trem eu iria sofrer menos? Será que se eu não puxasse assunto com você falando que precisava do livro de herbologia eu iria sofrer menos? Será que se nós não passássemos horas na torre de astro...