Prazer, sou a chuva
Muitos me vêem como algo triste, mas estou longe de ser, minhas pessoas preferidas são as que dançam pra mim, elas conseguem ver que não sou o que muitos pensam.
Elas me vêem de verdade.
Veja bem, por que eu seria melancólica?? Claro que as vezes fico triste, mas se eu vou é por que me chamam, mas se apareço reclamam, é irritante.
Eu queria poder aparecer e verem os humanos sorrir parar mim, me tocar, mas preferem usar um tal guarda-chuva, nada contra pois posso os fazer ficar gripados quando acompanho o vento, mas um pouquinho de mim não faz mal.
Vou lhes contar um segredo, pra ficar entre nós ok?
Quando chove, é uma mensagem que quero passar, em muitos lugares é difícil eu aparecer, não por que não quero, só, é complicado, as coisas são assim, lugares mais secos, lugares mais chuvosos.
Mas quando eu apareço, eu quero ajudar vocês, não sei se reparam, mas as vezes, eu consigo aparecer quando estão tristes, e sabem o que dizem?? Chorar limpa a alma, e tomar banho de chuva também, quero poder lhes tirar todo mal, para que não haja mais tristeza e possam apreciar meu amigo sol e sua amada lua.
Sabe todos precisam ser um pouco apreciados, não somos inconvenientes, estamos por um motivo e muitas vezes só queremos um oi.
Muito contrário do que pensam, quando estou triste eu não apareço ou apareço só um pouco, só pra mostrar que fui, é ruim ser rejeitado e visto com mal olhos, nada é fácil nessa vida, mas não precisam descontar em quem não os faz mal.
Olhar a vida com outros olhos é preciso para se poder viver, e vou continuar chovendo, vocês gostando ou não, mas quero lhes contar uma história
Sim, a história não sou eu, eu participo, mas é a história de um casal, que se amou muito e eu participei dessas vidas, vou guarda-las pra sempre comigo.
Em um dia chuvoso, Mila estava correndo para casa, eu estava forte, era o meu trabalho, ela estava tão atrasada, tadinha, era tardezinha, avisa um jantar importante em sua casa, seus pais estavam entrando a falência, iriam fazer um acordo mas precisavam impressionar, ela era importante no jantar pois era ótima em convencer as pessoas, eram um dom dela, eu diria que seu dom de manipular, ela sabia induzir alguém, mas não ele, ops, spoiler, continuando, ela achou que eu estava atrapalhando ela, o que foi uma ofensa, fiquei mais forte só de raiva, então ela escorregou, caindo no chão, sentindo a calca molhada e dor do tombo, ela tentou levantar toda desajeitada, um homem correndo veio ajudar, naquela rua específica, estava escuro, e ela não olhou diretamente pra ele, só agradeceu e voltou a correr, mas ele a viu, e não ousou esquece-la, ele era Tomás, filho dos Braganças, destino é um brincalhão, e acreditem não é bom, ele estava saindo da casa dela, pois não gostava de negócios e tava irritado, saio caminhar, ele sim, gostava de mim, e me entendia, sabia que eu ajudava a tirar a tristeza e sabia que as lágrimas limparam sua alma, ele não estava só irritado, era um dia importante pra ele e seus pais preferiam os negócios, ele ficou triste e depois os pais dele ainda empurram ele pro jantar, então tudo no dia estava colaborando pra ser terrível, mas não a noite.
Aiai a Cinderela deixou o celular, mas ele estava molhando, Tomás o pegou e levou para casa, talvez assim seria uma oportunidade de vela novamente, ele secou o celular, e o guardou, Mila chegou encharcada em casa, nem havia agradecido quem a ajudou, subiu correndo para o seu quarto tomar banho e descer para o jantar, o jantar de negócios foi ótimo, ela conseguiu os convencer, estava muito feliz até que um pouco antes de dormir, percebeu que seu celular havia sumido, estava tão aérea e preocupada que não lembrou do celular, pensou que ele ja havia sido roubado ou estragado de vez.
Tomás estava tentando dormir, mas ficou inquieto, ele sonhou com Mila, ela estava procurando seu celular na chuva, eu não tive culpa, sabe, as vezes, as coisas simplesmente acontecem e eu não podia fazer nada, um babaca sem noção, estava em alta velocidade, estava me xingando por estar ali, eu não estava tão forte, mas a sua desculpa, foi que ele que ele perdeu o controle por causa da chuva, aquele desgraçado.
Tomás acordou desesperado, nem sabia por que, mas aquele pesadelo parecia muito real, pegou o celular da moça e foi até a rua onde tinham se visto pela primeira vez, ele só pode ver o carro indo embora, deixando Mila sozinha no chão, eu estava em choque então parei, ele chegou ate ela, nem sabia por que mas seu coração se partiu, ele viu o amor da sua vida morrer, eles ainda não aviam se conhecido, mas a sua essência soube reconhcer Mila, e Mila em seus últimos segundos teve imagens dos dois, como se tivesse vivido a vida inteira com ele, as lágrimas também saíram de seus olhos, sem que pudesse se controlar, Mila partiu aquela noite.
Mas esse dia não foi terrível como deveria ser, depois desse dia, Tomás lembrava com um aberto no peito, mas também era esse dia que fazia ele continuar, ele viu o amor da sua vida, mesmo que por alguns segundos, ele soube então, que não amaria outro alguém, e que esperaria ela, esperaria outra vida para poder ama-la como ela merecia, sabe, ela partiu sorrindo, por que ela ouviu a promessa do coração de Tomás, de que ele iria a esperar, nem que fosse no paraíso, mas em algum lugar ele esperaria para ficar com ela.
Depois de então toda vez que eu aprecia pra ele, ele sorria e chorava ao lembrar dela e me agradecia.
O universo viu esse amor, viu tudo que aconteceu, e um presente os deu, eles teriam uma chance, mais uma vida para se amar, onde seriam testados, como todo amor é, um amor sem dificuldades não é aprofundado, mas se passassem nós testes, poderiam ter o amor eterno.
Estou esperando eles voltar, para que eu possa aparecer e sempre os acompanhar, como faço com muito de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos (CONCLUÍDO)
Short StoryContos, com cada capítulos contendo histórias diferentes, onde seres místicos podem narrar histórias, maioria dos capítulos são romances, e os capítulos não são continuação um do outro. Melhores Rankings #1 - narrativa 01/06/2022 #5 - narrativa 09/0...