Then praise me

1K 131 72
                                    

— Você achou mesmo que não íamos perceber que está manipulando suas notas?

— E daí que eu estou manipulando minhas notas? — Taehyung bufou impaciente — O errado é tirar abaixo da média, certo? Eu só não tirei acima, e isso é tudo.

— É óbvio que isso não é tudo — O professor soltou um suspiro — Suas notas são um registro importante pro seu futuro — Cruzou os dedos abaixo do queixo — E você podia ter o mesmo boletim do seu colega Park Jimin, se parasse com isso.

— Eu não quero ter o mesmo boletim que o Jimin — Baixou os olhos pra próprias unhas, como que mais interessado nelas do que naquela conversa que em nada lhe acrescia — Ele não pensa no futuro quando tira boas notas: faz isso por aprovação, pra que façam carinho no topo da cabeça dele e digam "você é um bom garoto" — Subiu os olhos de volta brevemente, encontrando os olhos do professor por trás as lentes — Vocês professores são uns idiotas de achar que é por outra coisa.

— Bom... — O professor limpou a garganta mais uma vez, agora se ajeitando na cadeira — Foi ótimo ter tido essa conversa com você então, Taehyung: agora eu sei que você é bem menos esperto do que eu pensava, apesar de inegavelmente inteligente.

— Mesmo? — Perguntou, sem conseguir conter o sarcasmo.

— Daqui a exatamente um ano — Ele disse, já se levantando — Eu vou te chamar de novo, pra falar sobre as suas notas: e eu tenho esperança de que algum discernimento tenha entrado nessa sua cabecinha até lá.

Taehyung queria ter a mesma boa memória que seu professor, porque fazia exatamente um ano mesmo quando Jimin andou até ele de olhos baixos, depois da aula, e o avisou:

— O professor de literatura... quer te ver.

— Ah...ok... — Estava se levantando da sua carteira: puxou sua bolsa e a jogou pra trás do ombro — Jimin, ontem...

Mas Jimin sequer parou pra o ouvir, lhe dando as costas e saindo da sala sem nada dizer. Estendeu um braço, e até teria conseguido tocar nas alças da mochila, mas se conteve, fechando seus dedos num punho trêmulo. Queria gritar.

"Você nem olhou pra mim."

"O que foi que eu fiz?"

Mas não gritou, não podia gritar. Suspirou, pôs as mãos nos bolsos e foi ver seu professor, seu professor de literatura, que o fez se sentar à frente de uma mesa numa sala vazia.

— Que bom que você veio, Taehyung — Ele se sentou também, à sua frente — Não parece muito feliz hoje....

— Haha — Riu, de uma forma obviamente falsa — Fala logo o que você quer e me libera — Olhou pra janela — Vai chover e eu preciso pegar meu metrô.

— Sério? — O professor olhou pra janela também, com uma fingida preocupação — Como eu sempre te vejo saindo mais tarde da escola, então pensei... que não haveria problema — Um músculo no canto da têmpora direita de Taehyung tremeu, e ele apenas reduziu sua raiva e frustração àquele espasmo por aquele momento — De qualquer forma — O professor limpou a garganta — Hoje eu não estou com as suas notas aqui porque... bem, eu sei elas de cor... acho que você também sabe.

Taehyung suspirou, cruzou as pernas e revirou os olhos. O professor continuou:

— Primeiro Trimestre: Matemática 1: 7.0; Matemática 2: 7.0; Física: 7.0; Química: 7.0; Gramática: 7.0; Literatura...

— Você realmente não se importa do seu aluno tomar chuva no caminho pra casa, se importa?

— Você deve ter um guarda-chuva.

Good Boy - VminOnde histórias criam vida. Descubra agora