1 - DESTINO

1.3K 76 24
                                    

NEW YORK - 03:41 A.M
13/01/2025

O mundo poderia ser melhor se todos concordassem que, no final, todos teríamos o mesmo fim. Não é como se quiséssemos mudar o modo de pensar da humanidade..

Cada hematoma naquele pequeno corpo sinaliza a realidade do fim do dia, sete dias por semana. Como o ser humano poderia ser tão cruel? E o pequeno garoto ali só faz de chorar silenciosamente, deixando que pequenos soluços escapem, o que cortaria o coração de qualquer pessoa normal que não fosse seu pai, se é que poderia chamá-lo dessa forma.

O garotinho deitado ali já desistira de tentar, por mais que não entendesse perfeitamente a situação daquele dia. Tudo o que ele mais queria era seu herói ali, o salvando de toda turbulência de noites frias como essa. A camiseta típica de um grande (talvez o maior) admirador do Homem de Ferro ainda era visível, visto que não haviam muitas machas de sangue em seu "traje de herói", como o pequeno costuma chamar seu pijama inseparável de sua maior inspiração.

É possível ouvir um som ao longe que se aproxima mais a cada segundo, e Peter só poderia acreditar, com sua imaginação fértil, que seu herói viria. Não poderia estar mais certo..

"A noite pode parecer sombria para os que não sabem apreciar, assim como algumas pessoas podem parecer frias se você não as conhecer bem."

Um lugar tão lindo e iluminado como NY não deveria ter lugares deprimentes. De certa forma, gosto de pensar que a paz precisa reinar em certos cantos. Sou rapidamente interrompido por um pequeno e não tão distante estalo ao lado. Um beco escuro e sem vida, o letreiro de uma pequena instalação quebrado ao chão. Em cima disto, uma pedra pequena demais para ter lhe causado tal queda, acompanhada de um choro inaudível para pessoas comuns e hipócritas deste mundo. Suspiro ao pousar a armadura bem ali em frente, me apressando em correr até o que mais parece uma criança. É não realmente parece, como é.

-Você está bem? - lhe perguntei baixo o suficiente para que apenas nós dois ouvíssemos, não que houvesse alguém interessado em nos ouvir ali. O garoto estava gelado, algumas manchas de sangue em sua roupa e o que mais me quebrou o coração foi ver a camiseta tão característica do homem de ferro naquele pequeno corpinho que não aparentava ter mais do que oito anos.

-Garoto?- me ajoelho ali tocando-lhe os cabelos.

Ouço um suspiro doloroso e trêmulo vendo o menor subir seu olhar para meus olhos, me permitindo descer meus ouvidos para sua boca.

-S-sr Stark? - o pequeno me olha com um leve sorriso que me fez perguntar como alguém em tais condições fosse capaz de sorrir.

E meus olhos não tardam a se encher de lágrimas, sua resposta não esperada por mim saíra com certo ânimo e esperança. Agarro o menor o envolvendo em meus braços, me levantando sem esforço, não, não podia morrer e dei graças a seja lá qual divindade existente por seu coração ainda bater de forma calma e ritmada. O sinto abraçar-me com necessidade, e não poderia me sentir mais feliz naquele momento. O garoto já era meu e não há dúvidas disso, não há dúvidas de que tomei a decisão certa.

"As vezes é necessário tomar decisões precipitadas nas quais você pode não ter nem certeza, mas você foi, definitivamente, a melhor delas em tantos anos desde que me entreguei ao mundo como quem sou hoje. A chance de recomeçar é sua, então seja melhor e faça melhor! Seja o eu que não pude ser, não cometa os mesmos erros que eu cometi e seja você, não o que os outros querem que você seja. Quando me deparei com sua dor naquele beco escuro, tive certeza de que você merecia viver, e fez com que eu prometesse cuidar de você como ninguém jamais fez, ser para você o que ninguém jamais foi, garoto. Meu garoto....Se Tony Stark fosse frio como a maioria da população mundial fala, seria hipocrisia salvar milhares de vidas a cada vez que surge uma missão."

A torre aparentava estar mais quieta do que deveria..apenas os bipes da máquina ao lado da cama daquele pequeno garoto eram ouvidos, sem contar nos passos de Bruce que não aquietavam um minuto sequer.

-Vai acabar acordando o menino com essa barulheira, Bruce!

-Ele não vai acordar, Tony. O que me aflige é que não encontramos dados sobre ele e já se fazem horas desde que SEXTA-FEIRA está pesquisando.

-Eu sei, isso é importante, mas por agora não podemos só focar na saúde do menino? Cara, nós temos tecnologia de ponta aqui, uma hora ou outra a resposta aparece.

-Você é um pai muito babão. E nem sabe quem é o garoto, ainda.

Tony chegou a abrir a boca para retrucar, porém, foi interrompido pela inteligência artificial da torre.

-CHEFE, foram encontrados cerca de: um documento relacionado a Peter Parker.

O bilionário franziu os lábios rapidamente. - Prossiga.

-Peter Parker, nascido em 21 de junho de 2017, seis anos. Pais: Richard e Mary Parker. Cursou a pré-escola antes de ser forçado pelos pais a trabalhar aos seus cinco anos, o que consta a queixa feita pela vizinha do casal em um apartamento no Queens. Seu pai, Richard Parker, possui uma ficha extensa na polícia por roubo e agressão de menores. A mãe, Mary Parker, morreu recentemente por overdose de Morfina, não sendo relatados nenhum dos casos prescritos para o uso do medicamento em sua ficha.

Bruce se encontrava sentado em uma cadeira ao norte do quarto com as mãos na cabeça ouvindo atentamente a inteligência. Não haviam palavras para descreverem o momento, nem o próprio silêncio.

-SEXTA-FEIRA! - prossegue Tony.

-Sim, CHEFE?

-Aumente o aquecedor para 15% e diminua as luzes na mesma proporção.

-É pra já! - a inteligência assim faz, deixando o ambiente mais confortável e aquecido.

-Porque fez isso? - O irmão da ciência do gênio mais velho pergunta levando seu olhar ao bilionário.

-Quero que ele se sinta em casa, Bruce. Se ele já não estiver nela. - o outro gênio não pode evitar sorrir ao olhar seu pequeno embrulho ali adormecido, tão calmo como nunca esteve. Finalmente poderia encontrar uma razão para não se arriscar tanto, e já bem ali há um garotinho de seis anos com os cachos tão parecidos com os seus, antes do bilionário ter dado um fim neles, um pinguinho de esperança realmente pequeno e frágil ao qual ele protegerá para sempre.

1115 palavras, obrigado por ler!
O capítulo é pequeno, mas postarei mais ainda essa semana! Não se esqueça de votar!

[HISTÓRIA REVISADA]

Para Sempre: Iron DadOnde histórias criam vida. Descubra agora