5- APRENDA A AMAR ERVILHAS (PT2)

828 53 17
                                    

Tony respirou fundo. Pensou que talvez Peter deixasse de birra e comesse de uma vez se ele o deixasse ali com uma pressão de leve. - Quando eu voltar, eu quero esse prato limpinho, ou ficará sem sua bola nova, campeão. - disse acariciando os cabelos de seu pequeno encrenqueiro antes de voltar pro escritório pra limpar a bagunça de mais cedo. Ah, e ele ainda tinha esperanças de que Peter comesse a comida. E que desilusão..meia-hora depois o garoto só havia comido a carne e o arroz em um trabalho cansativo de separar as ervilhas e as viraminas.

-Creio que lhe dei uma ordem direta de comer tudo, Peter. - o gênio o fitou sério - Vejo que desobedeceu fielmente. - Os ombros do garoto se moveram pra cima e pra baixo com um olhar desafiador direcionado a Tony, que se alguém mais estivesse presenciando a cena diriam que são pai e filho brincando de espelhar movimentos. E que cena engraçada....Bom, seria se não estivesse se tornando tão séria. Peter estava destinado a levar aquela birra até o fim.

-Peter, você precisa comer isso, sim? Vamos garoto, já deve ter esfriado. - diz Tony se segurando impaciente, não poderia explodir com Peter.

-Eu já comi, não vê? Já comi as coisas saudáveis que colocou no meu prato. - o olhar que o pequeno lançou ao gênio foi como se ele estivesse observando uma birra dele mesmo na infância. Como pode um garotinho que não possui laços sanguíneos com ele ter tanta semelhança? Tony não faz a mínima idéia, mas, saindo de seus pensamentos, voltou a atenção ao seu mini Stark encrenqueiro.

-Peter, já chega. Vamos fazer isso para que eu possa levar a louça pro devido lugar. - suspira buscando calma

-Pode levar, eu já acabei. Não vou comer e você não vai me obrigar. - De onde saiu esse vocabulário nada educado? Peter é sempre tão dócil e gentil com todos. Tony não esperava isso do garoto..

-Peter! - exclama em aviso - Onde aprendeu esse vocabulário tão chulo? Rapazinho, eu não lhe educo assim! Se acha que vai ganhar essa briga com o almoço usando uma birra completamente desnecessária você está muito enganado. Seja um bom menino e coma, posso lhe dar se você quiser, mas não faça isso, garoto. - e ele suspira novamente, pela milésima vez em um único dia tentando buscar calma. Peter estava testando seus limites, e Tony não queria jamais impor tão cedo e de forma inesperada ao garoto. Não queria pensar na hora em que Peter chegaria aos seus limites, não queria castigar o garoto, mas ele já cedeu tanto. E o que o mini Stark se tornará se não traçar a linha dos limites? Tony sabe bem como fazê-la, mas lhe dói tanto pensar em castigar o pequeno....

Em uma ação completamente infantil e desrespeitosa, Peter, com um bico enorme nos lábios joga o prato na parede com tudo, espalhando todo aquele conteúdo saudável, necessário e proteico fora. A contagem de três segundos na mente de Tony não se fez concluir quando o prato do Homem de Ferro voou em frente ao seu rosto, e infelizmente, sua paciência já havia se esgotado.

-Já chega, garoto. - diz Tony observando a tentativa de fuga de sua cópia em miniatura. Lhe agarra o bracinho com cuidado para não machucá-lo e conduz Peter rapidamente até a cadeira mais próxima se sentando nela, posicionando o garoto de bruços em suas pernas com o bumbum na mira de sua mão. Mas não..não poderia deixar passar em branco, principalmente no primeiro castigo de Peter. Jamais passaria por sua cabeça causar qualquer dano em seu filho.

-Sr. Stark?- perguntou o garoto tentando se levantar. Não esperava tal ação do gênio e ainda estava assustado com toda essa movimentação repentina. Estava confuso..o que Tony estava fazendo? Nunca havia passado por isso, tirando as agressões do "pai". Mas o bilionário não estava agredindo, estava educando Peter para que não cometesse o mesmo erro novamente. Obviamente o garoto não sabia disso e ficou imóvel no colo do gênio sentindo um friozinho gelado no bumbum. Tony o despiu até os joelhos rapidamente e não tardou em descer a mão com força moderada no bumbum despido do filho.

PLAFT* PLAFT* PLAFT* PLAFT*
PLAFT* PLAFT* PLAFT* PLAFT*
A-aaahahaaaai! P-para!

Peter chorou alto batendo as perninhas com rapidez no colo do gênio mais velho ao sentir sua parte traseira arder, mas não era dolorido como julgava seu choro. Apenas birra por parte do garoto, culpa do susto.

PLAFT* PLAFT* PLAFT* PLAFT*
-S-sr Stark, p-paraaaa!

PLAFT* PLAFT* PLAFT* PLAFT*
PLAFT* PLAFT* PLAFT* PLAFT*
-Dói! D-dóiiii!

Tony parou. Como um aviso já estava ótimo, não queria assustar mais o pequeno e nem ouvi-lo chorar por sua culpa. Obviamente teria de adotar o método se fosse preciso, mas por ali já era suficiente. O que faria? Não sabia o que fazer com seu menino choroso, mas sua intuição de pai que havia adquirido recentemente em algum momento falou mais alto vendo o bumbum rosado de sua minuatura. Subiu a roupa do garoto lhe devolvendo a dignidade perdida agora pouco e não tardou em levantar seu filho com cuidado, o envolvendo em um abraço amoroso e tão--paterno?

-Chega, chega bebê. - disse beijando a têmpora de sua criança em um cafuné confortável nos cachos do pequeno - Shh, já passou. Eu estou aqui, sim?

Peter o envolveu em um abraço urgente, afundando o rosto na dobra do pescoço do Stark mais velho ainda soluçando. Estava sensível, mas o cheiro de Tony e as palavras confortantes não o deixaram sozinho como ele esperava ficar, como quando seu "pai" o batia de todas as formas possíveis.

-D-desculpe! M-me desculpe! - finalmente caiu na real..O que ele tinha feito? Havia faltado com respeito seu herói que tanto admira, a quem tanto tem respeito por simplesmente querer o cuidar. Ele se sentiu tão culpado, sensível e esperando qualquer agressão, mas recebeu carinho em troca. Pensava se merecia tal atenção.."Eu fiz algo muito feio!", pensou. - P-perdão!

-Shh, já passou, meu pequeno. Eu estou aqui. Tudo está bem agora. - O gênio não parou de confortar sua criança tão pequena em seu colo. - Está tudo bem..

Bastaram mais alguns poucos minutos até que Peter se sentisse bem consigo mesmo novamente. Tony não o fez mau, e ele sabia que não faria desde o começo, mas por culpa de seu passado, tudo veio a tona. E ficou tão aliviado que o pai o confortou naquele momento, confortável como nunca antes. Seu nariz ficara levemente entupido por conta do choro, mas Tony teve o cuidado de limpar e acolher o garoto em seu peito. Apesar de pequeno, Peter foi capaz de ver o que realmente importa ali. Há pessoas que o amam e cuidam dele, não há o que temer ali. Ele tem tudo o que precisa bem ali, nos braços de seu herói, seu pai.

-Você está bem? Não está assustado? - Perguntou Tony preocupado com o garoto.

-Não senhor..eu estou bem, de verdade. - Tony via algo ali, como se tivesse tomado a melhor decisão da sua vida. - Nós..hmm

-Sim, pequeno?

Peter o olhou nos olhos e sorriu levemente. Não poderia pedir coisa melhor a seja lá qual ser que levara Tony ao beco daquela rua escura, mas devia os devidos agradecimentos por ter alguém tão incrível em sua vida ali, cuidando de si e não deixando faltar o que mais lhe necessitava. Ele não queria nada em troca, apenas colo e carinho, de uma forma tão doce e terna. Se encolheu nos braços do bilionário ainda o olhando e sentindo o cheiro que tanto lhe acalma, cheiro que poderia ter pelo tempo que quisesse e quando quisesse.

-Nós....nós podemos comer agora, papai? Eu estou com fome..

1309 Palavras.

[HISTÓRIA NÃO REVISADA]

E aí, o que estão achando da história?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 07, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Para Sempre: Iron DadOnde histórias criam vida. Descubra agora