Capitulo 8: Um Novo Começo

35 9 5
                                    

Três semanas se passaram desde que Belial se tornou um remanescente. Ele ainda está se adaptando ao novo estilo de vida. Todos os dias, sente uma profunda tristeza, pois sente falta de sua mãe, pai e velhos amigos de infância. Apesar de estar triste, Belial consegue se animar, pois está gostando muito de sua nova vida.

Ninguém tem medo dele e todos o tratam como uma pessoa normal. Ele também está aprendendo muita coisa sobre necromancia e até aprendeu a usar e manusear uma katana, graças a Victor. No entanto, antes de Belial prosseguir com seus próximos aprendizados, uma verdade deve ser revelada para o garoto...

Vordrak: Oi Belial, você tem um minuto?

Belial: Tenho sim. Podemos continuar o treinamento depois, Victor?

Victor: Podemos sim. Outra hora continuamos.

Belial: Certo, até depois!

Victor: Até, Belial!

Belial: Agora que ele foi embora, o que o senhor quer falar comigo?

Vordrak: Bem, primeiramente queria te dar os parabéns pela sua grande evolução. Você está evoluindo muito. Já aprendeu o básico da necromancia, aprendeu quase todos os nossos costumes, sempre está ajudando a todos e agora está aprendendo a usar e manusear uma katana. É realmente impressionante.

Belial: Que nada, não sou tudo que o senhor pensa. Eu ainda não estou tão forte como eu queria, sem contar que a única coisa que posso aprender é a arte das trevas. Então, não posso aprender outras coisas.

Vordrak: Aí é onde você se engana.

Belial: Como assim?

Vordrak: Mesmo que você tenha aptidão para a arte das trevas, isso não significa que não possa aprender outros tipos de magia.

Belial: Eu não estou entendendo, senhor.

Vordrak: O que eu quero dizer é que você pode aprender outras coisas além da arte das trevas.

Belial: Mas, pelo que me lembro, o próprio Rei do reino onde eu moro... quer dizer, morava, falou que uma pessoa só poderia aprender magias e coisas que fazem parte de sua aptidão, caso contrário, não funcionaria. Isso foi ensinado até na escola onde eu estudava.

Vordrak: Então, sinto informar, mas você e as pessoas do seu reino estão sendo enganados.

Belial: Então, qual é a verdade sobre aptidões?

Vordrak: Bem, a verdade é a seguinte: mesmo tendo aptidão para algo, você pode sim aprender outros tipos de magia. Deixe-me dar um exemplo: digamos que você tem aptidão para a Arte do Fogo, mas quer aprender a Arte da Terra. Você pode sim aprender a Arte da Terra, porém, será um pouco difícil, pois sua aptidão principal é a Arte do Fogo, na qual você já nasceu. Deu para entender?

Belial: Acho que entendi. Então quer dizer que posso aprender outras coisas além da minha aptidão pela arte das trevas?

Vordrak: Claro, mas como eu disse, aprender algo que não é de sua aptidão pode ser um pouco difícil, mas não impossível. Veja, por exemplo, eu também tenho aptidão para a arte das trevas, mas aprendi muitas outras coisas que não têm nada a ver com a minha aptidão, como a criação de barreiras mágicas e até mesmo coisas como a vida eterna, que te falei.

Belial: Entendi. Um dia, você me ensina o segredo da vida eterna?

Vordrak: Engraçadinho, parece que eu vou contar o segredo da vida eterna para um pré-adolescente. E mesmo se eu contasse, não seria algo legal de se aprender. Você veria todos à sua volta morrerem, e no final, só restaria você.

Draroth: A Era das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora