10 - Um jantar diferenciado

5 0 0
                                    


- Os nossos vizinhos, Glen e Tiana convidaram a gente para jantar com eles hoje. - Bart disse enquanto depositava os talheres na mesa.

- Fiquei sabendo por Barbie que eles são malucos. - Gilbert disse com uma aura de fofoqueiro.

- Vejo que gostou de Barbie. - Digo com um sorriso sarcástico no rosto.

- Gosto de conversar com ela. - Gilbert responde enquanto olhava para cima para disfarçar o olhar.

- Fofoqueiro. - Faço o movimento da palavra com os lábios enquanto Gilbert respondia apenas mostrando a língua, Bart apenas ria da cena.

- Então, nos vamos? - Bart pergunta rindo da situação.

- Com certeza. - Eu e Gilbert dizemos em uníssono.

Não fizemos muitas coisas durante o dia, aproveitamos apenas para estudar, o que fez o dia passar de forma lenta e até entediante. Ao cair da noite já estávamos prontos para partir, iríamos apé já que não é muito longe.

Morávamos em um lugar parecido com uma pequena Vila, tínhamos vários vizinhos, ao todo 10 famílias moravam nessa pequena comunidade. Eu e Gilbert estávamos conversando uma vez e decidimos chamar essa "comunidade" de Torinidade, no caso a junção das palavras: Toronto e Comunidade. Gilbert disse que esse nome o fez lembrar de Trinidad, quando talvez ele tenha tido noção sobre que caminho queria seguir.

Eu gostava de morar em Torinidade, os vizinhos no geral eram educados e fáceis de conviver, apesar de um ou outro terem seus problemas e talvez não serem tão gentis, faziam parte dessa comunidade e isso que tornava a experiência de morar ali incrível.

- Bem-vindos a minha casita. - Disse a pessoa a minha frente que julgo ser nossa vizinha Tiana, com um sorriso de orelha a orelha, assim que chegamos em sua residência.

Logo de primeira já me senti mais animada, a energia daquele lugar era surpreendentemente boa e apenas com o jeito que Tiana nos recebeu eu me senti em casa.

- Ola, sou a Rainbow.

- Gilbert, prazer.

- Me chamo Bart.

Todos dissemos com um sorriso no rosto.

- Entrem, o jantar ja esta na mesa, a gente tava só esperando vocês chegarem. - Tiana deu espaço para passarmos enquanto falava.

 A casa de Tiana é muito bem organizada e limpa, tendo uma decoração muito bonita e uma arquitetura de dar inveja. Assim que entramos na sala de jantar fomos recebidos por Glen, nosso vizinho. Ele e Bart logo apertaram a mão e se trataram como se fossem amigos a anos, era surpreende como aquela família fazia a gente se sentir tão bem.

– Eu e minha esposa estamos felizes que vieram. – Glen disse com um sorriso enorme no rosto. – Quando vocês chegaram na vizinhança estávamos visitando nossos filhos no Alasca, então não pudermos conhece-los antes.

– Mas chegamos a uns dias e estávamos animados para recebe-los – Um sorriso caloroso apareceu no rosto de Tiana enquanto a mesma fechava os punhos e mexia de uma forma estranha e sincronizada ao lado do corpo.

– Estamos felizes por conhece-los também. – Digo retribuindo o sorriso.

– Não esperávamos o convite, tenho que admitir que nos pegou de surpresa mas amamos de qualquer forma. – Bart completa de forma cordial.

Após as orações começamos a comer enquanto conversamos e tenho que admitir que a comida estava incrivelmente boa, admito que não entendo o porquê de eu estar tão surpresa assim, talvez seja por causa da fama de doidos que eles têm, mas acredito que essa fama tenha vindo do jeito carinhoso e nada formal deles agirem.

Glen e Tiana amavam viajar e sempre se metiam em diversas aventuras, como os mesmos disseram. Eles contaram para a gente algumas delas e as experiências que tiveram com as diversas viagens e admito que uma era melhor que a outra.

– Teve uma vez... – Tiana começou fazendo gestos dignos de teatro. – Que eu e Glen ouvimos três comerciantes conversam sobre uma briga que teve em um consultório, se tratava de um psiquiatra que tinha agredido o até então vereador da cidade.

– Percebemos que o doutor deveria ser o paciente. – Bart diz.

– Não sabemos o que o levou a agir de tal maneira, meu caro. – Glen diz.

– Por isso não devemos julga-lo. – Completo.

– Essa é das nossas. – Tiana diz levando um de seus braços para o meu ombro e sorrindo. – Por isso não julgamos, pelo contrário, tentamos descobrir a causa.

– E descobriram? – Gilbert pergunta totalmente entretido, como eu.

– Infelizmente não. – Glen diz com uma cara decepcionada.

– Mas depois vimos dois confeiteiros correndo atrás de um bombeiro que segurava um vestido. – Tiana disse como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo.

– Isso foi divertido. – Glen disse do mesmo jeito. – Achamos legal e corremos atrás do bombeiro também, conseguimos recuperar o vestido e os confeiteiros deram um bolo como agradecimento para a gente.

– Aquele bolo estava delicioso. – Tiana diz passando a língua na boca. – Por falar em bolo, eu fiz um para nós, vou trazer, um segundo. – Ela sai da sala em que estávamos.

– Vocês conhecem muitos lugares? - Bart pergunta diretamente a Glen.

– Particularmente, não. – Glen começa. – Eu e Tiana achamos pouco os lugares que conhecemos apesar de nossos filhos sempre dizerem que são muitos, mas conhecimento nunca é demais, principalmente quando se trata de culturas. – Glen termina com um sorriso sonhador no rosto.

– Viajar é o que torna a vida feliz para vocês né? – Digo sorrindo.

– Sim jovem Rainbow, com certeza.

– Aqui está o bolo. – Tiana chega entregando o bolo para nos.

O resto da noite foi assim, comendo e conversando, tirando uma parte que dançamos como crianças. Com certeza Glen e Tiana eram incríveis e únicos, almas compatíveis e gêmeas, pessoas que eu iria querer ter ao meu lado pelo resto da vida, se assim Deus quiser.

– Foi incrível, espero que possamos repetir algum dia. – Digo sorrindo.

– Com certeza iremos. – Glen e Tiana dissem juntos sorrindo animados.

– Vocês sempre serão bem-vindos aqui em casa. – Tiana diz.

– Igualmente. – Digo.

Fomos voltando para casa a luz do luar e aproveitando a brisa noturna.

– Espero que possamos chama-los para um jantar depois das férias. – Digo sorrindo e puxando Gilbert para pular comigo no meio da estrada enquanto andávamos.

– Iremos, Rain, iremos. – Bart diz rindo.

– Estou vendo que pegou um pouco do jeito de Glen e Tiana. – Gilbert diz rindo e aceitando pular comigo.

– Você também meu caro. – Começo a rir junto com os dois.

Espero que esses momentos nunca acabem.

Um Novo Conto - Uma Garota de AvonleaOnde histórias criam vida. Descubra agora