4 - Surpresa

18 2 0
                                    

Como estávamos no jardim, só tinha uma entrada que era a mesma porta que saímos. Ela ficava perto das escadas principais, sendo feita de madeira escura, quase imperceptível para um olhar rápido em toda a sala principal da casa.

Entramos conversando, então não vi quem estava na sala principal, apenas ouvi algumas conversas, porém não cheguei a prestar atenção o suficiente para distinguir as vozes, até que, sinto braços me envolvendo em um abraço rápido, enquanto um cheiro doce e familiar invade minhas narinas. Meu rosto era um misto de susto e surpresa e antes que eu pudesse raciocinar de quem era aquele abraço, a pessoa grita.

- Rain, que saudade! - A pessoa diz fazendo eu me virar para ver seu rosto.

- Ana?! - Digo animada ao ver minha irmã ali e logo retribuo o seu abraço a apertando muito forte.

- Também quero um. - Outra voz, mais grave que a de Ana diz ao nosso lado e logo me viro.

- Philip, meu deus. - Digo me soltando dos braços de Ana e indo até Philip o abraçar. - O que vocês estão fazendo aqui?

- Viemos fazer uma visitinha, deu saudades e tínhamos um tempo livre. - Diz Philip me apertando como se eu fosse uma joia rara.

- E eu consegui uma governanta para não ficar atrasada nas aulas enquanto estamos aqui. - Assim que Ana termina olho diretamente em seus olhos.

- Que bom, fico feliz em ouvir isso e mais tranquila também. - Digo me soltando do abraço de urso de Philip e voltando para o lado de Gilbert. - Este é Gilbert, um amigo da escola que agora mora comigo e Bart, aqui. - Digo apontando para Gilbert.

- É um prazer em conhece-los, Rainbow falou muito sobre vocês. - Um sorriso aparece em seu rosto.

- O prazer é todo nosso. – Diz Philip indo apertar sua mão que logo é retribuída. - Philip.

- E eu sou a Ana. - Diz Ana indo dar um abraço em Gilbert logo após Philip se afastar, que também é retribuído por Gilbert.

- Ele mora em Avonlea também.

- Serio?! - Philip e Ana dizem juntos como se estivessem em um coral.

- Sim. - Digo soltando uma risada leve.

- Aa então quando vocês voltarem para lá nas férias, você poderia apresentar para Rainbow a cidade, ela não saiu de casa quando nos mudamos, apenas para andar a cavalo, mas nunca longe de casa. - Philip diz olhando diretamente para Gilbert.

- Bart disse a mesma coisa. - Digo revirando os olhos para Philip.

- Apresentarei. - Gilbert diz após soltar uma risada nasal.

- O que acham de darmos uma volta no jardim? - Ana diz. - Como nos velhos tempos.

- Hoje não dá, o tempo está frio e acredito que vá chover. - Digo olhando para ela.

- Então vamos comer fora, o que acham? - Bart diz mostrando sua presença que eu não tinha percebido até então. - Tem um lugar que quero muito ir, só ouço pessoas falando bem dele.

- Apoio. – Digo e logo todos concordam comigo.

Assim que decidimos isso, conversamos mais um pouco e pude perceber que Gilbert e Philip se deram muito bem, claro que meus irmãos perguntaram se tínhamos algo mais logo negamos e falei sobre Anne para eles.

Após alguns minutos fomos para nossos quartos para nos arrumarmos. Ana e Philip conseguiram se acomodar rapidamente. Eu vestia trajes de cor branca e preta, enquanto Ana estava vestindo um lindo vestindo branco e rosa. Philip havia emprestado um terno para Gilbert que ele tinha e cabia nele, já que suas coisas estavam ainda no lugar em que ele estava alojando.

Um Novo Conto - Uma Garota de AvonleaOnde histórias criam vida. Descubra agora