Após Ricardo saber o nome da Alma, e dedicar um pouquinho de mais tempo que no primeiro contacto que teve com ela, alguma coisa na simpatia e atrevimento da Alma chamou-lhe atenção, e isso foi mais do que indicativo positivo pra Ricardo pedir o número de Telefone da Alma, e ao invés de ser uma troca unilateral, Alma entusiasmou-se com pedido, e o momento culminou com os dois trocando de número.
Ricardo estava com os amigos e Alma estava na mesma situação, mas em algum momento após a troca dos contactos, Ricardo perguntou a Alma se podia acompanhá-la, deixando assim pra trás os seus amigos e vice versa. Alma não exitou e aceitou logo o pedido, também pudera, ela estava com as emoções a flor da pele, porque sentiu que pela primeira vez, Ricardo conseguiu olhar pra ela como ela queria mesmo que de forma superficial ainda, mas para ela já era um ótimo começo .
Enquanto seguiam percurso sem destino definido, Ricardo e Alma foram falando sobre "n" coisas de forma aleatória, foram trocando impressões sobre quem eram e onde viviam, prontos! coisas de primeiras impressões quando existe algum tempo excedente. Em volta desse ambiente de troca de informações pessoais, Ricardo começou a sentir-se surpreendido com Alma, pela forma como ela falava sobre as coisas, como ela articulava e concebia as palavras, a perspetiva dela sobre as pessoas e o mundo, a forma como ela olhava pra o universo e por fim, o comprometimento dela com a vida e com as coisas que sonhava alcançar.
E e primeira coisa que Ricardo pensou após Alma ter terminado de descrever a perspetiva dela sobre destintas coisas que ouvira , foi: Que menina surpreendente!!. Ricardo sentiu-se tão maravilhado com que acabara de ouvir no discurso da Alma, que não exitou em saber se podia fazer alguma pergunta pessoal a Alma, e ela rapidamente respondeu que sim, Ricardo rapidamente seguiu perguntando:
Ele: Desculpa a indiscrição, sei que não se pergunta a idade de uma mulher, mas quantos anos a Alma tem?
Ela: Não faz mal, responderei com todo prazer, tenho 13 anos de idade.
Ele: Sério!!
Ela: Porque? não acreditas!
Ele: Não! não é isso, apenas surpreso, contudo obrigado por cederes ao meu pedido.
Ricardo ficou chocado e boquiaberto, é que não era só a idade da Alma que o surpreendeu, na verdade ele não conseguia associar o magno potencial humano que acabara de ouvir a uma menina de 13 anos, aquilo era de mais pra ele, mas ao mesmo tempo aquilo impactou-o de forma sem precedentes que rapidamente começou a olhar pra Alma de um jeito totalmente distinto da inicial, e para o azar de Ricardo, as surpresas envolvendo o potencial de Alma eram só a ponta do iceberg, ele maravilhar-se-ia ainda mais.
A conversa entre Ricardo e Alma estava tão boa, que os dois não deram pelo tempo e nem pelo percurso que faziam, que acabaram andando até o final do dia trocando impressões sobre suas vidas, até que em algum momento, Alma decide olhar pra o relógio e perceber que já tinham se perdido no tempo, decidindo apressadamente que tinha que chegar a casa, do contrário a sua mãe daria pela sua falta, os dois despediram-se e seguiram caminhos opostos a até as suas casas.
Durante o caminho para casa, Ricardo não parava de pensar o quão brilhante Alma era, afirmando várias vezes num monólogo contínuo o quão inteligente a miúda o pareceu-lhe ser, e era de facto uma menina muito inteligente. Ricardo sentiu-se na verdade tocado de forma especial pela Alma, e o potencial de inteligência dela teve muita influência sobre construção do conceito sobre a Alma que ele começara a construir de forma gradativa, sendo que Ricardo sempre apreciou pessoas/mulheres com um grande nível de distinção intelectual, e Alma não esteve aquém das preferências de Ricardo.
O potencial de inteligência da Alma, tornou-se o motivo inicial pra Ricardo voltar a falar com ela, e assim aconteceu até Ricardo decidir ligar pela primeira vez a Alma, e essa foi a primeira de muitas ligações na vida dos dois pombinhos.
Num marasmo de indecisões se podia ou não ligar para Alma, Ricardo superou o receio e a indecisão e seguiu ligando, ele estava de facto desejoso de voltar a vê-la e falar com ela, e nessa primeira tentativa de ligar para Alma, infelizmente Ricardo não foi bem sucedido, porque a Alma estava com o Telemóvel desligado dias seguidos, e isso deixou-lhe meio incrédulo e algumas vezes céticos, questionando mesmo se o número da Alma era verdadeiro, e se Alma não tinha passado um número errado para ele, facto que deixou-lhe num estado de devaneios sobre "n" possibilidades que pairavam-lhe no instante.
Passados 4 dias após a primeira ligação feita por Ricardo, a Alma surpreendeu Ricardo ligando-o, e juntos combinaram encontrar-se para um passeio, e pra vos ser sincero, esse passeio foi percursor de muita coisa que os próximos capítulo dessa história guardara para os dois .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu primeiro e verdadeiro amor
RomanceO Enredo descreve o amor, numa cronologia em Que era vivido de forma endógena, num tempo em que era preciso muita coragem pra viver o amor de forma exógena, e quebrar as correntes de um padrão e esteriótipos que eram definidos por um determinado gru...