— ...E com isso, podemos dar início ao primeiro dia de aula do ano letivo de vocês aqui no Angelle's University. - Sr. Angelle, diretor da universidade, conclui sua fala no microfone para que todos aqueles no auditório pudesse entender com clareza todos os detalhes necessários para passar o primeiro ano na faculdade - No pátio principal estão alguns veteranos de cada curso aguardando por vocês para lhe apresentarem suas salas de aula e, qualquer dúvida, podem se dirigir ao conselho estudantil. Tenham um bom dia!
Num piscar de olhos, todos os alunos ali presentes saem do local onde estavam e seguem para o mesmo lugar, de encontro com aqueles que iriam os ajudar.
— Hey! Vector, né? - Sander, no meio da multidão, diz cumprimentando o garoto que andava rápido entre as pessoas. Ele parecia imerso no próprio mundo, sem ao menos, propositalmente, prestar atenção em quem estava a sua volta.
— Sim, isso mesmo. - o moreno nem sequer tira os olhos do seu livro de jornalismo para responder o ruivo ao seu lado. Um leve tom de desdem é perceptível vindo dele - Posso te ajudar?
— Ei cara, sou eu, o Sander! - Roux diz levando uma olhada de canto de Armand - Nem acredito que viemos parar na mesma faculdade!
— Pois é, quem diria! - Vector, ainda concentrado no livro, fala dando de ombros.
— Pelo menos não vamos ficar sozinhos! As aulas de inglês juntos valeram de alguma coisa...
— Não, Sander, não vamos ficar juntos. Fazemos cursos diferentes e, a não ser que tenhamos que estudar juntos em algum momento, iremos sim ficar sozinhos. Já viu a imensidão desse lugar? A chance de nos esbarramos por aí são mínimas! - o moreno exclama acabando com toda a alegria de " uma pessoa conhecida na faculdade " de Sander ao chegarem no pátio e se separarem. O ruivo não soube reagir.
— Pode não ter uma pessoa conhecida, mas pode conhecer novas. - uma voz um pouco rouca entra pelos ouvidos de Sander o fazendo virar para trás e dar de cara com uma garota baixinha, de cabelos pretos e olhos puxados.
— Como assim?
— Ué, estamos na faculdade! Olha quanta gente tem aqui. Você vai mesmo se prender em uma pessoa que claramente não quer falar com você? - ela diz se referindo à Vector logo recebendo um olhar confuso do garoto à sua frente - Desculpa, não pude me conter e acabei ouvindo a conversa de vocês. Sou a Tereza, a propósito!
— Bom, Tereza, parece que iremos estudar juntos. - o ruivo diz notando que os dois estão preparados para ir para a mesma sala de aula. Esse pequeno gesto foi capaz de o fazer conter um sorriso.
— Agora sim você não vai ficar sozinho! - Tereza fala com um sorriso esperançoso estampado no rosto.
Talvez o começo de uma nova amizade?
— Terra chamando Sander! Hello? - ela diz passando a mão em frente ao rosto dele o fazendo voltar para a realidade - Foi para Nárnia?
— Quem é aquela? - ele diz sem tirar os olhos da garota que roubou toda a sua atenção por alguns segundos. A mesma que aparentava estar super focada no que estava fazendo.
— Ei! Luna! - a outra acena para a garota de cabelos e pele escuros que responde com um sorriso e caminha em sua direção.
O garoto continua com os seus olhos nela.
— Até quem fim te encontrei! Acabei de falar com o seu irmão, ele disse que você iria cursar Línguas, o que está fazendo na turma de letras? - Angelle questiona à Tereza sem ao menos notar a presença de Roux e o seu olhar fixo sob a sua pele.
— Línguas? O Martin só pode ter ficado maluco! Quem faz esse curso é a Vera, a outra irmã.
— Martin e seu déficit de atenção! - Luna diz rindo e Tereza a acompanha.
— Esse aqui é o Sander, meu amigo. Sander, essa é a Luna, uma das melhores amigas dos meus irmãos.
— Muito prazer, Sander. - ela o cumprimenta com um firme aperto de mão - Sou a presidente do conselho estudantil, acho que você ouviu a parte em que o meu pai disse que, caso precisasse de alguma coisa, poderia nos procurar. Geralmente nos encontramos três vezes por semana na biblioteca, já que a nossa sala está em reforma, mas você pode encontrar alguns dos membros por aí, estamos sempre a disposição!
— Acho que voltou para Nárnia... - Tereza fala baixo, um tanto quanto envergonhada pela ação do amigo.
— O que há de errado com o seu amigo?
— Desculpa! Desculpa! - Sander diz meio desajeitado, alisando a testa com a mão esquerda - Perco a atenção nas coisas facilmente... - inventou uma desculpa esfarrapada.
— Notamos... - franzindo o cenho, as duas dizem num coro.
— Bom, tenho que ir, muitas responsabilidades! Tereza, depois passa no meu alojamento, temos muito o que conversar! - a de cabelos lisos diz e da às costas, logo encontrando outras pessoas para conversar.
— Ei, bobão! Você mal falou com ela!
— E tem como? Ou eu admiro a beleza dela ou presto atenção na conversa, as duas coisas eu infelizmente não consigo fazer e não me orgulho disso. - ele fala ainda seguindo a mesma com os olhos.
— Aprenda a fazer os dois, já que ela é uma pessoa muito ocupada e não vai ter todo o tempo do mundo pra conversar com você. Agora vamos logo, o pessoal já está andando. - com a voz firme, a mais baixa ordena.
Os dois seguiram para a sala de aula com os outros novatos, onde se acomodaram em duas carteiras próximas uma da outra e começaram a temporada de estudos.
(...)
— 98, 99, 100, aqui, 101! - Sander diz quando finalmente encontra o seu quarto na área do alojamento - Ei, você de novo!
— Ah não... - Vector diz baixo terminando de arrumar suas roupas em uma das cômodas. A não felicidade de reencontrar o estudante de letras o fez rolar os olhos sem ao menos disfarçar.
— Agora sim vamos ficar juntos. Legal, né? Uau! - ele diz depois de se jogar na cama vazia - Super confortável...
— Já que eu vou ter mesmo que dividir o quarto com você, aqui vão algumas regras de convivência: não enche o meu saco! - o moreno fala caminhando em direção à porta.
— Pode deixar! - foi a vez de Sander se levantando para colocar suas coisas em ordem no quarto.
Arrumou as roupas na cômoda, sapatos na sapateira, material na escrivaninha e seus livros na prateleira logo acima da cama. E é claro que ele não deixou de colar seus posters no seu lado da parede, o que causou maus olhados de Vector, mas que não reclamou a ponte de fazer Roux tirá-los de lá.
Tudo normal em mais um primeiro dia de aula no Angelle's University, ainda sem tirar Luna da cabeça, infelizmente ou felizmente.
{...}
°°°
01. Muito prazer, Sander.
finalizado: 17/05/21.
por favor, não odeiem o Vector, ele é o meu tudinho e vai se revelar um amigo muito bom no decorrer da história!
votem pra me ajudar e perdoem qualquer erro
xoxo, Ju. <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solar Eclipse
Romance(14+) O que é um final feliz em uma história de amor? Sander, extrovertido e caloroso como um sol de verão. O estudante de letras de uma das melhores faculdades de Paris que é capaz de aquecer o coração de todos a sua volta conhece e se apaixona por...