Capítulo 04

647 76 16
                                    

- Amiga, vamos?

Ergui meus braços os esticando para cima, alongando os meus músculos que ficaram inativos durante longos minutos de uma aula chata de física.

Uma aula cheia de coisas que provavelmente não irei usar nunca.

Me levantei da minha carteira e senti os ossinhos da minha coluna estalarem, se movimentando depois de permanecerem por tanto tempo na mesma posição. Arrumei a saia preta que fazia parte do meu uniforme com as mãos, tirando os pequenos amassos do tecido e em seguida arrumei também o meu blazer vermelho, que também fazia parte do uniforme.

Me virei para a minha mochila e retirei de lá alguns wons para pagar o meu lanche, e então, retornei a morena, e rumamos para a saída da sala.

- Podíamos ir comer no telhado hoje, a cantina deve estar cheia! - Mia reclamou do meu lado, brincando com a alça da bolsa de grife pendurada nos ombros.

- Hm, por mim tudo bem! - Concordei com ela, realmente não queria ficar rodeada de alunos barulhentos hoje.

Em uma manhã de sexta feira, tudo o que eu gostaria agora era de ir para casa, tomar um bom banho e ficar largada no sofá assistindo dramas e comendo bibimbap com Soju.

- E o Jay? - Mia perguntou de repente.

- O que tem? - Perguntei de volta, já podia avistar as portas da cantina. Minha barriga sacudiu, não via a hora de comer.

- Como assim "o que tem"? - Ela falou como se fosse óbvio. - Vocês não conversaram mais depois daquilo? - Sussurrou a última frase.

- Não... Eu nem tenho o número dele. - Confessei e senti minhas bochechas arderem ao recordar o nosso quase beijo na biblioteca a dois dias atrás.

Depois daquilo, tem sido difícil ver Jay, parece que ele se arrependeu do que - quase - fez e agora quer fugir e não me ver, apesar disso absolutamente não fazer seu estilo.

- Acho que ele ficou com vergonha! - Mia soltou uma risadinha infantil e cutucou minha costela.

- Vergonha de que? Oras! - Revirei os olhos, mas não pude deixar de rir da sua afirmação anterior.

Assim que chegamos na cantina, fomos direto escolher nossos lanches. Pegamos nossa bandejas e saímos de fininho em direção ao telhado, tentando parecer o mais invisíveis possível, para não sermos pegas pelos guardas da escola.

- Finalmente, silêncio! - Mia sentou-se no chão e jogou as mãos para cima. Ri de sua ação, mas compartilhei da sua felicidade.

O telhado da escola é um lugar que Mia e eu passamos os intervalos e finais de tarde no colégio. Ele da vista para a cidade e também é um lugar silencioso, ótimo para ficarmos dias em que não queremos lidar com ninguém.

- O Minu me mandou flores hoje. - Mia comentou com um sorriso bobo pintado nos lábios, e eu pude ver corações vermelhos rodearem seu corpo.

- Sério? Que incrível! - Sorri pra ela. Deve ser muito bom que alguém que você gosta corresponda seus sentimentos.

- Ele é o melhor namorado que eu poderia ter! - Ela sorriu maior ainda. - Mas não se preocupa, daqui a pouco o Jay vai estar te mandando flores e chocolates também! - Ela deu uma piscadela com o olho esquerdo enquanto tinha o canudo do yakut pousados nos lábios.

Senti meu estômago embrulhar e meu coração bater mais rápido só com a cena ilusionista que meu cérebro criou, de Jay me dando flores, indo me buscar para irmos a aula juntos ou saindo comigo nos finais de semana.

Outside Girl - Jay JoOnde histórias criam vida. Descubra agora