4 - Parceria?

699 118 72
                                    

E ai, galerinha?? Como estão? 

Vamo que vamo pro capítulo, não esqueçam de deixar o votinho :)

***********************************************************************

Camila adorava viajar de avião. Todo o procedimento do embarque e desembarque, olhar o trajeto pela janelinha, namorando as nuvens. Se sentia livre, como se fosse aquele próprio pássaro gigante. Seus olhos estavam perdidos na paisagem, avistando os pequenos pontos abaixo de si. Estavam pousando, podia sentir o tilintar de seu tímpano, provocado pela diferença da pressão, era a pior parte sobre voar. A mulher ao seu lado se remexeu, ansiosa e irritada, chamando-lhe atenção:

— Nunca vi um voo tão demorado! — Resmungou.

Camila procurou desviar sua atenção, não queria atrapalhar sua viagem com aquela mulher estridente, mas ela insistentemente continuava a falar:

— Já esteve aqui em Sevilha, querida? É belíssima, mas devo admitir, não gosto da Espanha.

Camila se voltou para ela, analisando sua feição, parecia a conhecer de algum lugar. Os cabelos loiros longos, o nariz fino e os olhos claros, em seus 30 e poucos anos, era a típica americana. Sua beleza parecia ser proporcional à antipatia.

No habla Inglés?! — Gritou, gesticulando com as mãos, obrigando Camila a finalmente impedir sua voz estridente.

— Já, já estive na Espanha. Na verdade, é um dos meus lugares preferidos.

— Oh queria, você precisa viajar mais, há diversos lugares melhores que aqui.

Camila precisou conter sua irritação, mordendo a parte interna da bochecha.

— Se não te agrada, por que está aqui?

— Estou à trabalho. Estamos filmando algumas cenas do meu novo filme, e o diretor acredita que Sevilha possa trazer a essência que precisa — revirou os olhos.

— É atriz? — Camila se viu curiosa, interessada pela mulher.

— Clarke Rose — Esticou sua mão esguia, apertando a de Camila — Não posso falar muito, mas o filme deve estrear no final do ano, deveria assistir.

— Com certeza irei — Camila recordou de onde a conhecia, vira seu rosto em um grande outdoor antes de embarcar, e agora estava ainda mais intrigada.

A voz do piloto ressoou pelo avião, informando que em instantes estariam pousando no aeroporto de Sevilha. A mulher não escondeu sua insatisfação:

— Estou ansiosa para deixar este lugar, voltamos em uma semana, cedo pela madrugada! Odeio a Espanha, são tão barulhentos, não concorda? — Gargalhou audivelmente.

Camila forçou um sorriso e afivelou o cinto de segurança, ansiosa para se livrar daquele ser o mais rápido possível. A mulher por sua vez, agarrou sua maleta azul em seu colo, girando o zíper, revelando um acervo de joias em seu interior. Os olhos de Camila brilharam assim como os diamantes ali dentro, mas por fim, decidiu desviar e prestar atenção apenas na aterrisagem.

Localizada no sul da Espanha, Sevilha, capital da Andaluzia, era completa na primavera. Chovia pouco, mas as noites continuavam frescas, e durante o dia o calor era ameno. Camila visitou a catedral, Alcázar e Giralda, vilas brancas e os rochosos arredores da cidade. À noite, conheceu a famosa dança flamenca no Tablao Flamenco El arenal em Sevilha, e visitou o palácio de Alhambra, em Granada.

Por todos os lugares que Camila já fora, a Espanha era um de seus preferidos. Podia falar seu idioma materno, o espanhol. Embora em Sevilha falasse o espanhol castelhano, muito se assemelha ao espanhol da américa latina, o que tornava tudo mais leve para Camila. Assim ela podia se sentir mais perto de Cuba, mais perto de casa. Talvez esse fosse um dos motivos para não escolher ter uma casa própria, sempre divagando por entre hotéis e países.

EscapeOnde histórias criam vida. Descubra agora