Eu viajei para São Francisco no feriado pra visitar um amigo meu que eu não via há anos, mas agora já estou esperando o avião para voltar pra Nova York.
Pego o meu celular pra olhar o Tiktok e enquanto eu rolo a minha for you, passa o vídeo de uma garota que mandou uma mensagem por Air Drop para os passageiros do vôo que ela pegou desejando boa viajem.
Uma boa ideia, eu pensei.
E se?
Abro a câmera do meu celular e um caderno que eu guardei na bolsa para a viajem. Escrevo uma mensagem; "oi desconhecido/a/e, podemos ser amigos? tenho mais 20 min de espera nesse aeroporto".
Mando pro primeiro nome que apareceu, "Annabeth Chase", se ela não me responder, eu mando pra outra pessoa.
Minutos depois, eu tenho a resposta; "oi :)), podemos ser amigos sim, pra onde você está indo?".
Sorrio com a resposta e escrevo de volta; "ny, vou voltar pra minha casa, e você?", espero ela responder; "também vou pra ny!! estou me mudando pra lá", nossa, que coincidência, falando com alguém que vai no mesmo vôo que eu? Parece até fanfic.
Respondo ela; "que incrível, espero que goste da minha cidade :))", abro um chocolate que eu comprei num café ali perto e mordo um pedaço, recebo a mensagem de volta; "também espero, qual é o seu nome?", demorei um pouco pra responder essa por 2 motivos — 1: estava comendo, e 2: cogitei em falar ou não o meu nome, no fim acabei não falando; "achei que já soubesse, Annabeth Chase, meu nome aparece quando eu envio essas mensagens" mando a mensagem e espero a dela "vai me dizer que seu nome é PJ?" como assim "vai me dizer"? É um ótimo nome! "todo mundo me chama assim!".
"duvido muito, é um apelido besta" apelido besta? Pelo menos eu tenho um apelido, ela nem isso coloca, tem quantos anos? 70? "ei!! não é não, meu primo que deu esse apelido pra mim, ele disse que combina comigo" Nico me dá medo, mas o apelido ficou bom poxa "ah sim, então deve combinar mesmo", que bom que ela concordou comigo no final das contas. Desligo o celular quando escuto a voz no alto falante chamando os passageiros do meu vôo.
Pego minhas coisas e jogo a embalagem do chocolate no lixo, mas antes de me direcionar a fila, mando mais uma mensagem pra velha de 70 anos; "boa viajem, Chase", como ela não me responde nada, eu entro na fila para o embarque.
Me sento no meu lugar e coloco meus fones de ouvido, vou assistir meu filme da Disney preferido, A Pequena Sereia, não ria, é uma obra prima do cinema e me lembra a minha irmã, Estelle, não vejo a hora de abraçar aquele pingo de gente, faz 4 dias que nós não nos vemos, é tempo demais.
Quando o avião pousa, eu penso em mandar mais uma mensagem pra idosa, mas acho que já enchi bastante a paciência dela então não envio nada. Desço do avião e pego minha mala, encontro três pessoas lá fora me esperando, minha mãe, meu padrasto e minha irmã; meu pai disse que não poderia vir me receber por estar ocupado com o trabalho.
Estelle veio correndo me abraçar e eu peguei ela no colo sorrindo.
- Percy!! - ela diz sorrindo - tava com saudade de você.
- Eu também tava com saudade de você baixinha.
- Foram só 4 dias, vocês não se desgrudam nunca? - minha mãe perguntou se aproximando.
- Eu já passo a semana toda na escola, mãe.
- Na escola em que eu trabalho e levo a Estelle sempre.
- Shh, finge que não - coloco minha irmã no chão e abraço a Dona Sally - eu também tava com saudades de você.
- Foram 4 dias longe, Percy, quando você for fazer aquele intercâmbio que você fala tanto, vão ser 10 meses longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Air Drop
FanfictionAnnabeth recebeu uma mensagem pelo "air drop" de seu celular enquanto esperava o avião para ir para a casa de sua mãe e desde então, seus pensamentos ficaram mais bagunçados do que já eram; o que ela não sabia, era que o autor da mensagem era ningué...