9
Papai estava na sala sentado no sofá e quando me viu o desespero tomou conta do seu semblante, ele melhor que ninguém sabia que era impossível conseguir aquele dinheiro, nada que ele fizesse agora adiantaria. Veio até mim e sem nem pensar deus vezes me envolveu em seus braços num forte abraço. Ficamos naquela posição por um longo tempo por mais que sentisse raiva dele não podia esquecer que ele era meu pai e estava tão desesperado quanto eu. Fomos separados do abraço pelo barulho de um carro buzinando lá fora. Já não aguentava mais chorar, meus olhos ardiam e estavam totalmente inchados peguei minha mala e minha bolsa e fui em direção a porta, papai me acompanhou e quando cheguei em frente ao carro papai não quis me deixar ir segurando em meu braço. Olhei para ele e vi a mesma tristeza que vi quando mamãe havia morrido, o abracei novamente enquanto um homem pegava minha mala e colocava calmamente no porta malas. Nós separamos do abraço e eu entrei no carro que logo saiu deixando ele ali na frente de casa completamente sozinho. O carro saiu daquele bairro pobre em que eu morava e se dirigiu para um bairro de condomínios e casas extremamente bonitas e certamente caras. Paramos na frente de uma dessas logo reconheci o Porsche branco que estava estacionado na garagem da casa, sai do carro observando cada detalhe da mesma. Por fora ela não era muito diferente das outras a mesma arquitetura o mesmo jardim na parte da frente, o homem desceu minha mala e logo saiu eu fui andando até a entrada da casa e quando ia tocar a campainha ouvi a chave rodar do lado de dentro e uma senhora abriu a porta estava vestindo roupa de empregada e tinha um belo sorriso no rosto, logo pegou minha mala e me deu passagem para entrar, muito receptiva foi logo me dirigindo a um quarto no segundo andar da casa no qual certamente seria o meu daqui para frente. A casa tinha uma bela decoração vintage em tons de branco e cinza. O quarto que agora e meu era extremamente espaçoso tendo um grande banheiro e um closet no qual já havia algumas peças de roupa e pelo que deu pra perceber eram de grife, o quarto tinha também duas grandes janelas que davam diretamente para o jardim da parte de trás no qual era simplesmente belo com rosas esplanadas por toda parte. A senhora que se apresentou como Joana foi logo levando minha mala até o closet e organizando minhas poucas roupas no mesmo. Em frente a uma das janelas havia uma mesa com duas cadeira, e ensina dela tinha uma pequena caixinha da Pandora. Fiquei a encarando por alguns instantes se ela estava no quarto que agora e meu só pode significa que o que está lá dentro seja para mim, sentei em uma das cadeiras e abri a pequena caixa, dentro havia um anel de prata e encima possuía uma pequena turmalina na coloração azul muito bem lapidada, não sabia se o colocava ou não mas se Leonardo havia o deixado lá certamente quisesse que eu usa-se. coloquei ele no dedo anelar da mão esquerda já que aquele anel certamente significava um noivado.- Senhora o menino Leo disse que queria vê-la na sala de jantar para almoçar com a senhorita.-disse Joana saindo do closet.
Não tinha muito oque fazer então segui ela até a sala de jantar que ficava perto da cozinha, apensar de não parecer aquela casa era muito grande e espaçosa. Assim que entrei vi Leonardo sentado na cadeira que ficava na ponta da mesa ele parecia ocupado mechendo no celular mas logo sentiu minha presença ali colocando o celular para escanteio se levantou e veio até mim me comprimentar com um caloroso abraço logo ele se sentou e pediu para que eu sentasse a seu lado. Ele estava vestido com uma calsa jeans não muito apertada uma blusa branca e uma jaqueta preta de couro, os cabelos novamente envolvidos em um rabo de cavalo que deixava aparente seus olhos verdes. Ficamos algum tempo em silêncio mas logo foi quebrado por ele.
- vi que o anel coube certinho.-disse ele olhando para minha mão.
-Poisé, mas e agora? Eu já estou na sua casa sob suas ordens como um fantoche humano o que pretende fazer agora?
- agora eu pretendo levar você até o altar e aos poucos conquistar seu coração.-disse ele olhando para mim como um lobo que olha para as ovelhas.
- você pode até me levar até o altar mas jamais vai conquistar meu coração!.-digo com toda certeza do mundo olhando fixamente em seus olhos.
Ele não disse mais nada e apenas almoçamos em silêncio. Quando terminou ele recebeu uma mensagem no celular se despediu de mim falando que precisaria resolver algumas coisas saiu pela porta e logo ouvi os pneus do porsche cantarem. Aquelas primeiras semanas foram assim ele quase nunca parava em casa e quando parava estava sempre resolvendo algo. Também não me importo muito com sua presença em casa, para me ajudar a passar o tempo eu desenhava alguns croquis que aprendi na faculdade ou passava o dia lendo um dos diversos livros que tinha na biblioteca. A umas três semanas atrás acordei como sempre tomei um banho e desci para tomar café, ouvi de longe a voz de Leonardo e ele parecia estar muito feliz entrei na cozinha para ver qual seria o motivo de tal felicidade vejo ele abraçando uma mulher e fico apenas a observar eles.
Leonardo sentiu minha presença na cozinha e quando levantou os olhos me viu escorada na porta observando tudo aquilo, logo soltou a mulher que estava de costas para mim. Ele veio em minha direção me dando um leve beijo na testa como sempre fazia quando me via.
- bom dia querida.- disse Leonardo com sua voz rouca como sempre.
- bom dia.- dando um leve sorriso para ele.
A mulher logo se virou permitindo que eu visse seu rosto. Era uma mulher muito bonita de pele branca como algodão, tinha os loiros cabelos curtos num corte Chanel, tinha os olhos azuis bem claros. E me olhou de cima para baixo com cara de reprovação.
- querida essa é Maria, ela e filha da minha babá e é como uma irmã para mim.- disse Leonardo calmamente.- Maria essa é Selena minha noiva.
Dei um leve sorriso para Maria na tentativa de fazer amizade com ela, mas ela continuava a olhar-me com cara de reprovação.
- não sabia que você estava namorando Leo, pensei que você ainda estivesse sofrendo pela Maria.- disse ela olhando fixamente em meus olhos.
- estou com Selena faz pouco tempo, mas posso dizer que foi amor a primeira vista.-disse ele aproveitando o momento para poder me envolver em um abraço por tás.
Não disse nada até porque ninguém havia me chamado na conversa, Leonardo disse que estava apenas me esperando para tomar café logo fomos eu ele e Maria para a sala de jantar, o café da manhã foi repleto de conversa entre Maria e Leonardo, as vezes Leonardo tentava me integrar no assunto mas Maria logo falava de assuntos que apenas os dois gostavam ou entendiam. Enquanto eles interagiam com risadas e conversar percebi que sempre que Maria olhava para Leonardo os olhos dela brilhava. Será que ela era apaixonada por ele?.
Assim que Leonardo terminou de tomar café ele se despediu de mim com um beijo na bochecha e saiu para trabalhar como em todos os dias, ficamos apenas eu e Maria tomando café tentei interagir com ela algumas vezes mas eram sempre respostas secas da sua parte fazendo o papo morrer em instantes. Logo um silêncio ensurdecedor tomou conta da casa toda.
Maria também terminou de tomar café e logo saiu da mesa me deixando sozinha.- Acho que ela não foi com minha cara- pensei enquanto terminava de comer minha fatia de bolo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre
RomanceSelena uma moça do subúrbio que tinha como sonho ser estilista e dar uma boa vida ao pai agora tem missão de fingir uma felicidade inexistente. Após revelações desconhecidas por ela sobre sua própria vida ela se vê obrigada a fazer coisas que jamai...