𝐕𝐨𝐜𝐞̂ 𝐞́ 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚, 𝐞 𝐞𝐮 𝐬𝐨𝐮 𝐬𝐞𝐮
Søren Kierkegaard diz: "A morte é sempre e para toda situação que pertence à pessoa, e não é uma experiência. Em outras palavras, a informação sobre a morte só pode ser obtida por uma observação externa. A morte só é reconhecida na maneira como as pessoas pensam sobre isso, e como as mortes de outros os afetam."
Na posição que estou agora, poderia absorver melhor essa frase. Já se passaram quatro meses desde que Sano Shinichiro morreu, e não passei um dia sem pensar nele. Eu não estava perto dele, e eu nem o conhecia muito, exceto que eu o vi algumas vezes. Mas desde a noite em que ele morreu, toda vez que olhava para Mikey, via seu reflexo sobre a subsistência de Mikey, toda vez que me distraía, sempre pensava em seu sorriso gentil. Sua morte se tornou mais um colapso psicológico que ele deixou em nós do que apenas uma ferida pessoal que ele experimentou. Foi uma experiência pesada e gelada que eu não conseguia nem descrever.
A definição de morte e as emoções que experimentamos eram diferentes para nós seis. Especialmente para Mikey, ele era diferente de todos nós. Estávamos tristes, mas nenhum de nós sentiu a dor no fundo como ele. Embora eu sempre tenha achado seus olhos escuros como um poço, determinados e impressionantes, aquele brilho vívido em seus olhos me impedia de ter medo dele, enquanto ultimamente eu não conseguia ver aquele brilho em seus olhos. Era como se aquela faísca fosse a brasa de fogo que o vento soprava, e estava esvoaçando para não se apagar. Mikey tem estado deprimido e cansado nos últimos quatro meses. Ele não contou a ninguém o que estava passando, apenas disse que protegeria a todos, não importa o quê. Mas eu podia ver dentro dele toda vez que nossos olhos se encontravam. Embora fisicamente forte, ele era mentalmente tão impotente.
Às vezes eu tinha vontade de correr e abraçá-lo e deixá-lo chorar no meu ombro por horas, mas não conseguia. Eu não podia porque toda vez que eu olhava para ele, meus olhos se enchiam de lágrimas e minha mandíbula tremia, eu queria chorar, mas não queria que Mikey visse. Eu não queria tornar as coisas mais difíceis para ele. Eu me sentia tão culpada que o peso no meu coração aumentava dia a dia, embora eu fosse corajosa em tudo, me incomodava que eu fosse tão covarde na frente dele.
Eu estava aqui com um monte de crisântemos roxos na minha mão. Mesmo que eu não conhecesse Shinichiro muito bem, eu sabia que tinha que pedir desculpas a ele mil vezes, porque eu não tinha cumprido meu dever como amigo de Mikey em sua ausência, e eu não podia segurar a mão de Mikey como deveria. O arrependimento estava esmagando minha alma, e meu desejo de compartilhar sua dor estava me deixando louca. Eu estava envergonhada de mim mesma por ser uma amiga tão terrível.
- Olá. - eu murmurei enquanto enrolava mais meu cachecol por causa do frio. - Eu queria te trazer crisântemos roxos hoje, eu ainda me lembro o quanto você amava roxo. Não se preocupe, eu nunca vou esquecer.
Cerrei os dentes quando deixei as flores que segurava firmemente entre os dedos da maneira decididamente mais gentil para seu túmulo. Eu estava quase chorando, meus olhos estavam ardendo de lágrimas. Eu não podia nem acreditar no que estava acontecendo, eu estava segurando à realidade na minha mão e tentando não perder a curva do caminho certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐄𝐓 𝐇𝐈𝐌 𝐆𝐎 - 𝖡𝖺𝗃𝗂 𝖪𝖾𝗂𝗌𝗎𝗄𝖾
Romansa𖣠 𝐋𝐄𝐓 𝐇𝐈𝐌 𝐆𝐎 ⋆¸ ↬ Baji × Leitora ⊹ ↝Eu não tinha certeza se eu o amava ou ele me amava. No entanto, quando estava com ele, encontrei a paz que não encontrava em nenhum outro lugar. Senti paz em minhas veias quando estava ao lado dele. E...