Um resquício de paz antes da tempestade

22 6 0
                                    

É, olha quem resolveu dar as caras por aqui... Espero que vocês gostem e muito obrigada pelo apoio que me deram no aviso! <3


Assim como informado pelo rei alfa na manhã do dia anterior, os porta-bandeiras anunciavam a chegada das casas nobres, uma a uma, com espaços de tempo consideráveis. Os primeiros foram os Song, trazendo consigo alguns agrados para a família real. Qian parecia contente em rever seu pai, mesmo devido às circunstâncias em que se encontravam.

Os Park chegaram não muito depois, seguidos pelos Byun. Baekhyun não demorou a correr em direção ao avô, o qual há muito não via, recebendo um abraço caloroso do mais velho, demonstrando sua felicidade em revê-lo. Assistindo a cena, Zitao admitia em seu subconsciente o sentimento de inveja para com seu primo. Não teve a oportunidade de conhecer seus avós e de vez em quando, gostaria de ter tal experiência.

Respirou fundo, sentindo seus ombros pesarem devido ao olhar lascivo que era submetido. Durante todo o momento, Yifan se encontrava parado atrás da família real de Haitang, trajando sua armadura e mantendo a postura de guarda, assim como o ordenado por Taiyang. Pela manhã, o lúpus havia sido surpreendido pelo rei alfa ao ser revelado o motivo pelo qual o Huang o mantinha no castelo, e embora confuso, ainda sim ali estava, cumprindo suas ordens.

Os últimos foram os Zhang, seguidos por um grande exército que marchava acompanhando seu lorde, Zhang Yixing. Eram a segunda maior casa militar em Haitang, ficando atrás apenas dos Huang, após a queda de uma das grandes famílias. Zitao observou seu pai trocar pequenos cumprimentos com o alfa antes que os olhos castanhos do lorde cruzassem com o rosto daquele que se mantinha atrás de si.

Franziu as sobrancelhas, intrigado pela leve feição surpresa que se apossou do rosto do alfa. A presença de Yifan não havia passado despercebida por nenhum dos grandes lordes, entretanto, enquanto os outros expressaram indiferença ou desprezo, a incredulidade que Yixing demonstrou alarmava o ômega, como uma sensação de perigo iminente.

No momento em que seu pai e o lorde Zhang adentraram o castelo, Zitao se atreveu a virar-se para o caçador, procurando por algo que nem mesmo sabia o quê. Contudo, ali estava o lúpus, impassível como sempre, com a postura de um guerreiro. Engoliu em seco, desviando o rosto para seu tio que o analisava, sorrindo suavemente como se o assegurasse de seu bem-estar. Zhoumi apenas assentiu brevemente, tomando seu caminho para dentro do castelo.

Decidiu fazer o mesmo, no entanto, ao dar seu primeiro passo em direção à sua casa, parou no lugar ao escutar o alfa atrás de si fazer o mesmo. Cerrou os punhos, fechando os olhos e respirando fundo, o aroma de canela chegando até si pelo vento. Era assustador para si como a presença imposta por Yifan causava certas reações em si e em seu corpo, embora o caçador não demonstrasse ter tal conhecimento. Olhou de relance para o alfa que agora o assistia, aguardando. Suspirou, recuperando a postura para então dar continuidade ao seu caminho, sabendo estar sendo acompanhado pelo lúpus, como foi durante todo o dia e como seria nos próximos, como ordenado por seu pai. Ao menos até a guerra ter um fim.

xXxXxXx

Já anoitecia quando as famílias se reuniram no grande salão do castelo, servidas com um grande banquete, bebidas e música. Taiyang dizia que todos mereciam um momento de paz antes de uma grande tempestade. As vozes da nobreza se mesclavam com o ritmo ameno da canção, interagindo uns com os outros como se esquecessem o real motivo pelo qual estavam ali.

No topo da escada, Baekhyun se encontrava observando a multidão enquanto degustava a pequena taça de vinho longe dos olhos protetores de seu pai, Zhoumi. O ômega lembrava-se de como adorava as grandes festas que eram feitas no palácio quando criança, mesmo que sempre fosse para a cama no horário estipulado e perdesse o final. Ele e Zitao correndo entre os adultos em uma brincadeira inocente enquanto riam até que suas barrigas doessem.

A Profecia do Dragão [wyf+hzt]Onde histórias criam vida. Descubra agora