18 de maio de 2023
Chuva. Roupa molhada. Maquiagem borrada. Lágrimas. O dia de Cornelia Crowley tinha ido de mal a pior. Já são oito horas da noite, a mesma está voltando de mais um teste para a peça da escola, a peça mais importante de sua "carreira" escolar. Seu último ano e ela queria que fosse do jeitinho que planejou. Infelizmente a vida tem dessas, na maioria das vezes as coisas não saem da forma que planejamos.A peça de teatro, na cabeça de Cornelia, á ajudaria a ser mais interessante, do que só tirar notas boas. Mal sabe a ruivinha o quão interessante ela é.
O celular da Cornelia toca sem parar, deve ser sua mãe preocupada ou até mesmo seu pai que ficou de ligar para a mesma para saber do resultado da peça. Se eles soubessem o quanto ela foi criticada, o quanto ela se sentiu humilhada, mas não iriam saber, até porque a garota não planejava contar.
A chuva ia aumentando e sua casa parecia ainda mais distante a cada passo que dava. Era um dia ruim, iria passar. Rua Cornelia, finalmente. Irônico não? Cornelia morando na Rua Cornelia. Clichê eu diria, mas ela adora um clichê.
- Cornelia? - Alguém chama o seu nome.
A Cornelia vira rapidamente para o lado, um pouco assustada. Está ruim de enxergar, é uma noite chuvosa. No entanto, ela logo reconhece aquele rosto, Nick Nelson, o namorado de seu melhor amigo e que raramente conversava. A mesma se sentiu no fundo do poço, já não bastava ter sido humilhada o suficiente, agora teria que ver o cara mais popular lhe humilhar também. Ele está do outro lado da rua e então começa a vir em sua direção. Ao se aproximar, Nick nota no rosto da garota que a mesma está triste.
- Você está bem? - Pergunta Nick.
- Estou tão horrível assim? - Questiona Cornelia.
Ela se sente desconfortável com a presença do garoto, de todos os dias ele escolheu justamente hoje para falar com a garota. Nick repara no cabelo bagunçado, na maquiagem borrada e na roupa toda molhada por conta da chuva. Ele também está molhado, ele também não está em um bom dia, tinha recém acabado com o seu namorado ou melhor, ex-namorado Charlie. As coisas naquele dia não estão boas para ambos.
- Nick, está tudo bem? - Perguntou Cornelia.
Nick sai do transe assim que ouve Cornelia lhe questionando. Ele queria gritar, chorar ou até mesmo um abraço já iria ajudar ou ao menos amenizar a dor que sentia por ter terminado o namoro de dois anos. Mas não tinha como resolver isso, não hoje e não agora.
- Não, estou péssimo como pode ver - Respondeu Nick, sendo o mais sincero possível.
- Eu te entendo completamente, também estou tendo um dia horroroso - Ela riu, tentando amenizar a situação.
Eles continuam se olhando, ambos constrangidos mas agora um pouco mais a vontade. A chuva continuava, cada vez mais forte. Uma noite nada agradável, nada agradável para aqueles dois adolescentes.
- Me desculpa te chamar, eu pensei que estava perdida - Disse Nick.
- Oh! Não, muito pelo contrário, eu moro nessa rua e minha casa fica logo ali - Disse a ruiva.
- Que ironia, Cornelia Crowley mora na Rua Cornelia - Diz Nick, com um pequeno sorriso no rosto.
Ele não tira os olhos dela por um segundo sequer, o loiro gosta disso. Gosta de olhar nos olhos da pessoa para conversar, é pelo olhar que ele percebe diferentes emoções que muitas vezes só palavras não conseguem descrever. Nick nunca fora próximo de Cornelia, queria mas nunca conseguiu. Ela é melhor amiga do seu ex-namorado, poucas vezes se falaram.
- Clichê eu diria - Disse ela com um pequeno sorriso no rosto.
- A gente se vê então Cornelia Crowley da Rua Cornelia - Diz Nick, dando uma piscadinha com o olho esquerdo.
- Até mais Nick Nelson.
O garoto começa a atravessar a rua, seus pensamentos estavam longe dali, mas no meio disso tudo, antes de perder a garota de vista ele lembra de algo muito importante.
- CORNELIA CROWLEY, VOCÊ NUNCA FOI HORRÍVEL, NEM SE QUISESSE - Gritou.
A ruiva olha para trás e começa rir da cena. Quem diria que Nick Nelson iria lhe "elogiar" estando toda ensopada, cabelo bagunçado e maquiagem toda borrada. O pior de tudo, eles não são próximos, mal se conhecem e ele é namorado de seu melhor amigo ou mal sabe ela que agora é ex-namorado.
Foi um dia ruim, mas no final ainda continuou ruim, porém um pouco menos. As vezes um simples gesto, um pouco de esforço de ambas as partes, o dia pode melhorar mesmo que seja somente um por cento, embora, as vezes esse um por cento faça toda a diferença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORNELIA STREET ( NICK NELSON )
FanfictionCornelia Crowley. Nick Nelson. Ambos se encontraram em uma noite fria e chuvosa e ambos se apaixonaram na Rua Cornelia.