Capítulo 19

2 0 0
                                    

Catarina finalmente consegue atenção de todos até mesmo da polícia. Agora ela vai sofrer aquilo que imagina que seria bom pra ela . Pra se conseguir ser aceito por uma sociedade tem que saber se pô em um lugar de boa samaritana e nunca querer ser mais  do que ninguém. Ter paciência para que tudo chegue em seu lugar. Só que Catarina só vai aprender quando for responsabilizada pelo seus atos.

-Eu sou mesmo  melhor ! Agora vou chegar em casa e meu pai vai me abraçar pelo o que eu fiz , trouxe os papéis que ele tanto precisa e ainda voltei pra casa sem ter ido para outros lugares como fez Maria, isso é o que vou falar com meus pais, que ela saiu com o noivinho me deixando responsável pelo papéis que ele tanto quer. Maria agora você se ferrou eu vou ser a queridinha de nossos pais.

Sorri Catarina

A viagem  dela estava começando a ficar tensa. Havia muitos carros de polícia na estrada ,parando todos os carros e ônibus , caminhões , carros particulares etc.. Só que Catarina nem imagina que todo aquele cerco policial era por causa dela ,por causa de sua irresponsabilidade de ver as coisas que não são  boas  para todos, ela só procurava se dá bem sem  ver  a quem poderia  prejudicar. Catarina agora vai ver que tudo que ela achava certo era errado. Vai sofrer no presidio de mulheres. Chega a hora de ser revistado o ônibus aonde Catarina esta:

_Abra a porta motorista !

(Fala os policiais)

-Boa tarde a todos os passageiros! Por favor todos com os documentos a mão!

Todos ficam nervosos e falando ao mesmo tempo:

_O que esta acontecendo seu policia?

- Temos uma fugitiva entre os passageiros, por isso todos com documentação nas mãos! Vai ser mais rápido se todos colaborarem.

_ vou recolher  seus documentos e chamar um por um lá fora.

Catarina não se preocupou por que achava o plano dela perfeito. Só não foi tão perfeito por causa de um detalhe, ela era Catarina e não Maria.

 Os policiais já tinha chamando todos só Catarina que não desceu do ônibus ,pois esperou ser chamada  de  Catarina não de  Maria.

_Por favor senhora , qual seu nome?

_Eu sou Catarina! Aconteceu alguma coisa? Por que só eu fiquei no ônibus?

_Talvez por que você não é Maria e sim Catarina ! Você esta presa por andar com documentos que não são seus , por causar desordem  nas ruas por ser preconceituosa e racista fora outros delitos.

Em nenhuma vez Catarina se mostrou arrependida do que fez a sua irmã. Maria continua em coma no hospital da cidade aonde seus irmãos e primo morreram.O noivo de Maria não saiu do lado dela na esperança de ver seu grande amor acordar. Os pai de Catarina vai para a delegacia tentar falar com a filha .  Só que Catarina foi levada direta para um presídio de segurança máxima. Essa foi a ordem que os policiais tiveram quando conseguisse prende lá. Seu Gabriel o futuro prefeito tenta de todas as formas saber por que sua filha réu primaria foi direto para o presidio. Sem obter resposta ele liga para o atual prefeito que se diz amigo dele.

_Oh meu amigo! Ajuda me! Preciso muito de você!

_ O que aconteceu seu Gabriel ?  Minha filha foi levada para o presidio de outro Estado, estou desesperado não sei como agir!

_ Calma seu Gabriel vou tentar fazer alguma coisa para te ajudar.Qual delas esta no presidio?

_Catarina minha filha abaixo de Maria. Ela é muito inocente faz as coisas sem pensar.

_Filhos só dão problemas e estragam nossas carreiras de políticos. Mas. vou tentar livrar ela sem que a imprensa fiquem sabendo senão vai me prejudicar e te prejudicar.

_ Como assim prejudicar a nós dois?

Pergunta seu Gabriel na inocência.

_Já esqueceu que eu estou te apoiando! O que você faz de errado prejudica toda equipe.

Na realidade o atual prefeito vai armar para deixar Catarina presa por muitos anos: Mandou também acrescenta na pena de Catarina a morte de seus irmãos e primo, alegando que ela cortou o cabo do freio para que eles morressem , Pois, o que ela queria era ser prioridade de seus pais. Seu Gabriel muito inocente acredita no atual prefeito vai tentar de tudo para  destruir essa família que tinha de tudo para vencer, mais infelizmente sempre tem um que foge do padrão familiar .

APRENDENDO A VIVER COM OS MÓVEISOnde histórias criam vida. Descubra agora