five - na visão de ron.

634 59 107
                                    

Eu estava na aula de Poções quando vejo muitos sonserinos olhando para mim. Alguns rindo, outros só comentando uns com os outros sobre algo. Suponho ser eu, mas o que eles estariam falando?

— Como vai, namo' do Blaise? — uma sonserina de cabelos castanhos pergunta e eu travo. Alguns riem e finalmente o professor Snape chega.

Confesso, nunca pensei estar tão feliz por ele chegar. Sério.

— Silêncio! — diz frio e rude como de costume. Todos ficam imediatamente quietos. — Hoje vamos revisar sobre a poção da verdade. Abram na página 247. — vou pegar o livro antes dele retirar pontos da minha casa.

A aula passou lentamente e muitos olhares ainda eram direcionados a mim. Agradeci mentalmente por Harry ter escolhido descansar da dor de barriga que ele teve graças a uma pegadinha dos meus irmãos e Hermione ter um tipo de chamado da professora McGonnagal.

Se não, eu estaria ferrado!

Quando a aula terminou, eu arrumo minhas coisas e tento sair dali rápido.

Weasley, Weasley... como é namorar o sonho de muitas garotas por aí? — a mesma morena de antes sorri de lado, provocativa.

— Se está com ciúmes, indico um psicólogo. — sorrio na mesma intensidade. Ela ri.

— Oh meu Deus, você acha que estou com ciúmes? — eu espero um insulto, ou algo do gênero. — Eu estou é ótima! — fico confuso.

— Aham, sei.

Ela ri e nega a cabeça.

— Eu sou lésbica, garoto. Gosto de mulher. — aponta para o próprio peito com orgulho. Queria eu ter essa coragem de falar com minha família.

— Ah...

— Bom, alegre-se! Eu quem revelei? Sim! Mas foi para fazer o Blaise ficar constrangido com todos sabendo de você e o Zabini. — fala direta e reta.

Mas eu nunca vi ela, pelo menos não assim, tão próximo do meu namorado. Ela não era a garota que mudou de escola? A do Brasil?

— Mas, como você sabia? — pelo que eu sei, não é fácil adquirir informações como essa tão facilmente. Ou eu que não sei fazer isso.

A morena ri.

— No Brasil, a coisa mais comum nos brasileiros, e saber mais da vida dos outros do que da própria vida.

Isso me deixa estupefato. Confusão total meu rosto adquirira.

— Hã?

— Pois é. Agora, vá a Torre de Astronomia. Só vá.

— Por quê?

— Eu falei só vai. Xô xô xô!

Saio dali estranhando aquilo tudo. Aquela garota era estranha. Talvez os brasileiros sejam todos assim.

Suspiro e vou rápido para a Torre de Astronomia. Era Adivinhação agora? Sim, mas não importa. A professora é um caos que .

Demora um tempo para chegar a Torre, mas quando chego, vejo Blaise ali. Calma, a garota sabia que ele estaria aqui? Ela é adivinha? Médium? Qual o nome disso, aliás?!

— Ron? — pulo de susto por meu namorado perceber minha presença.

— Uh, eai?

— O que houve? — vejo que ele estava com medo nos olhos. Suas mãos tremiam e eu sentia que ele ia desabar ali mesmo.

— Ah, uma garota morena da Sonserina... ela... disse sobre nós. Na frente de toda sala de Poções. — vejo que ele estava hesitante e acho melhor não falar que foi aquela sonserina que me fez vir até aqui. — Quando terminou a aula, eu vim pegar um ar. Aqui. — seus olhos se semicerram. Talvez eu estivesse com medo do que ia acontecer a seguir.

| ʙʟᴏɴ | 𝖆𝖕𝖊𝖓𝖆𝖘 𝖊𝖚. [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora