- Por que eu tô aqui mesmo? - perguntei.
- Porque a Sakura e a Hinata mandaram. - Naruto respondeu - Agora me dá aquilo ali. - apontou pra um item no carrinho de compras. Era a terceira vez na semana que nos mandavam comprar alguma coisa que faltava pra véspera de Natal.
- É sua culpa que fica inventando de fazer festas grandes e a gente tem que ficar vindo no mercado o tempo todo.
- Para de reclamar, Sasuke.
- Irão querer sacolinha? - a mulher do caixa perguntou.
- Sim, por favor. - Naruto respondeu.
- Se fosse pra levar nos bolsos, nem no caixa eu passaria. - Naruto me deu uma cotovelada nas costelas, enquanto ria, disfarçando.
- Isso lá é coisa que se diga? - brigou comigo no caminho pro carro - É assim que educa sua filha?
- Claro que não. A Sakura ia me matar. Além disso, a Sarada não me escuta. Tudo o que ela quer saber é de você. - Naruto riu e eu fechei a cara.
- Você ainda não superou isso?
- A maior frustração da minha vida.
<<<
- Por favor, para de falar isso...
- O que houve? - Sakura perguntou e eu apontei para Sarada.
- Ela tá falando que quer ser igual o Naruto quando crescer. - respondi choramingando.
- Vou ser igual o tio Naruto! - a foz fina de criança de Sarada se pronunciou, enquanto ela pulava pela sala. - Sakura se manteve em silêncio vendo a cena - E a mamãe!
- O que eu fiz pra merecer isso!?
>>>
- Pensei que sua maior frustração tivesse sido as primeiras palavras da Sarada. - Naruto falou, franzindo o cenho como se pensasse.
>>>
- Por que o Sasuke tá com essa cara? - Naruto perguntou.
- Sarada falou sua primeira palavra ontem. - Sakura respondeu.
- E o que ela falou?
- "Mamãe".
- Eu pensei que você me amava, Sarada. - falei eu um canto, segurando minha filha, que chupava o dedo me olhando com enormes olhos - Te dei amor, chocolate escondido e você fala "mamãe" primeiro. Nunca me senti tão traído.
>>>
- Isso também. Só que uma substituiu a outra. Desde pequena eu não tenho moral com a minha filha.
- Talvez se você passasse mais tempo com ela...
- Olha quem fala, Naruto. Passa o dia inteiro enfurnado naquele escritório. E tem noites que nem vai pra casa.
- Quer dividir o trabalho comigo?
- Foi você quem quis esse trabalho. Agora aguenta. Divide com o Shikamaru.
- Tá, tá, que seja. Enfim, estou pensando em aumentar a dificuldade das missões do time 7.
- Vai ceder aos adolescentes?
- Quando eu reclamava com meu pai que ele não me deva missões mais difíceis e ele continuava sem me dar eu só tendia a me rebelar mais ainda. Não vai ser nada fisicamente perigoso, só vai dar um trabalhinho a mais pra eles.
- Não posso te dizer que é uma boa ideia, mas vá em frente.
- O que quer dizer?
- Ceder ao Boruto vai fazer ele querer cada vez mais. Eu não vou negar, o garoto até tem potencial, mas ele é como você era: imprudente, cabeça oca às vezes e não leva as missões a sério. Ele até melhorou depois de tomar uma dura do Kakashi na graduação, mas ele ainda é muito novo pra entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Welcome to K.O.N.O.H.A. vol.2
Fiksi PenggemarAnos se passaram desde os últimos acontecimentos relevantes em K.O.N.O.H.A., o que permitiu que seus agentes construíssem suas vidas em paz. Até que uma nova ameaça coloca em risco o que construíram, a segurança da organização secreta e, principalme...