01 | Simetria/Assimetria

782 62 179
                                    

— O que aconteceu com esse arquivo? Alguém pode me explicar? Parece que vocês voltaram para o início da faculdade! — Pran esfrega as pontas dos dedos na testa, exasperado, enquanto repreende os estagiários após o susto que teve ao abrir o arquivo do projeto e encontrar blocos de todo tipo de mobiliário e símbolos espalhados pela tela. E linhas soltas! Muitas linhas soltas!

— Desculpe, Sr. Parakul! Nós dois estamos corrigindo o Projeto Legal e temos que fazer muitas coisas de uma vez. — Reclama Aiko, dando um passo à frente, mantendo as mãos juntas, fechadas em punho, tentando simular o wai que tanto vê o superior fazer.

— Tudo bem, não falei tão sério. Mas... como? — Pran os encara, um tanto cismado com o esforço mínimo que eles tiveram para manter organizado o arquivo que ele os entregou de maneira impecável duas semanas atrás, mas corrige o tom duro do início da conversa. Eles estão ali para aprender, afinal.

— É que o Sr. era nosso supervisor em tempo integral. Conseguíamos fluir melhor. Agora temos dúvidas o tempo todo e dificilmente o encontramos por aqui. — Stacey esclarece, e Aiko continua:

— Isso! Estamos fazendo tudo de uma vez, e não temos tanto tempo. Posso organizar esse arquivo em casa hoje, e amanhã estará como o senhor gosta, prometo.

Stacey está com com lábios franzidos, e as sobrancelhas bastante expressivas do Aiko, quase emolduram seu desespero. Pran lembra que trilhou o mesmo caminho tortuoso poucos anos atrás no seu primeiro estágio em Bangkok.

Não, não! Isso jamais, jovens! Vocês precisam descansar a mente de vocês. Trabalho é trabalho, casa é casa. — Fala com empatia, olhando em seus olhos. — Vou pedir para que Max os auxilie próxima semana, OK?

— Por favor, Pran! Digo, Sr. Parakul! — Stacey clama e Pran sorri.

— Olha, eu gosto de saber que vocês me respeitam dessa forma, mas por favor, me chamem de Parakul mesmo, ou até de Pran. Prefiro. — Se ajeita na cadeira, relaxando um pouco a postura ereta coberta pelo seu melhor blazer caqui, enquanto apoia os cotovelos na mesa e tenta encontrar um lugar na sala para encarar. — hm... quando falam "Sr. Parakul", me sinto como um senhor. E eu aparento quase a idade de vocês, não?

— Fora as olheiras e as roupas do senhor, parece sim!

Stacey... — Pran aperta os olhos para a garota, enquanto ela lhe solta uma piscadela, sorridente. Bom, eles estão mais calmos, pensa Pran, confortável com a provocação da estagiária.

— E esse relógio infantil, Sr. Pran, definitivamente, traz o equilíbrio. — Aiko brinca, se desfazendo do pavor que estava há poucos minutos. Pran é um bom chefe. Um líder. Todos acham isso.

— Vocês dois, saiam daqui! — Expulsa eles, com um gesto caricato, deixando que suas covinhas aparentes sejam como um consolo para a bronca de antes. — Agora vou ligar para o Max e explicar a situação de vocês para ele.

— Obrigada! AH, senh-... Pran! Descobrimos agora há pouco que hoje é o aniversário dele, estamos pensando em nos encontrar no Pub aqui em frente para comemorar. Umas oito ou oito e meia.

— Jura? Que legal Stacey. Se eu sair cedo da obra, vou lá sim. — Ela comemora, contida, e Aiko a acompanha até a porta.

— Certo, Pran. — Fala o nome do superior, evidenciando a atenção em acertar o vocativo correto. — É surpresa, então, obviamente, ele não sabe!

[04] • ENFIM • [ BadBuddy | PatPran ] ):)Onde histórias criam vida. Descubra agora