Holandês Voador

200 16 7
                                    

Jack e Angélica apenas trocaram olhares e nada mais do que isso, sempre que ele insinuava se aproximar, ela se afastava e sumia em meio ao navio.

Mas, enquanto se aprontava para dormir ainda na cabine de Jack, Angélica usa uma camisola em cetim branco com detalhes em renda, uma das poucas roupas que ela guardará da época em que esteve no convento.

Porém, a morena não percebe a presença masculina observando-a de certa distância, e ao contrário de todas as outras vezes, desta vez, ela não consegue escapar do Capitão, que bloqueou a saída da cabine e trancou a porta antes que ela tivesse a chance.

- O que faz aqui? - Ela diz indiferente, sem nem ao menos olhar para Jack.

- Pelo o que me lembro, essa é a minha cabine. - Ele diz em meio a um breve sorriso convencido. Por mais que nunca vá admitir, Angélica é a única que consegue fazê-lo esquecer de seus temores, de Davy Jones e do que lhe espera caso não pague o débito.

Afinal, uma alma não é o mesmo que outra. O capitão do Holandês Voador pode não concordar com a troca da tripulação pela vida de Jack.

- Deve querer ceder a cabine a sua ilustre convidada, estou certa? - A morena diz.

- Elizabeth? - Jack pergunta confuso com o questionamento. Elizabeth já esteve em seus pensamentos quando se conheceram, mas Jack sabe que o coração da loira pertence a Will Turner e ele já se conformou com isso.

Elizabeth não passa de uma amiga, alguém que ele tem imensa estima e será eternamente grato, assim como Will Turner.

- Você não mudou nem um pouco mesmo. - Angélica diz, visivelmente aborrecida.

- Elizabeth não é nada para mim, Angélica. - Jack diz seriamente, sem sorrisos ou seu típico jeito de falar, ele diz a verdade e espera que Angélica acredite.

- Espera que eu acredite nisso? Espera que eu seja enganada mais uma vez? Não sou tola, Sparrow. Não mais. -

- Nunca pensei que fosse... Creio até, que seja mais esperta do que eu. - Ele diz enquanto se aproxima bem lentamente, sem que Angélica se dê conta. - Mas, por que se incomodaria? Se eu sentisse algo por Elizabeth? Afinal, foi você quem enfatizou que não sente nada por mim. - Jack diz, fazendo com que Angélica perca a fala por um breve momento. Ela jamais admitiria que sente algo, mesmo que seja óbvio.

- Não me incomodo, Jack. E além disso, já passou do meu tempo de ir embora desse navio, irei descer no próximo porto que atracarmos e nunca mais nos veremos. - Ela diz, mas a cada palavra, o semblante de Jack evidência imensa tristeza.

Ambos são orgulhosos, eles não admitem o que sentem e não cedem um ao outro. Mas, ambos precisam um do outro.

- Eu a proibo de ir embora. - Jack diz, fazendo uma das sobrancelhas da morena levantar e um breve riso ecoar pela cabine.

- Você não manda em mim, Sparrow. Achei que soubesse disso. - Ela diz e logo Jack dá fim a distância que havia entre eles.

- Eu sou o único que manda em você, doce Angélica. Achei que soubesse disso. - A voz do Capitão é firme, assim como suas mãos que deslizam pela cintura da morena, trazendo-a para mais perto.

Angélica se perde no olhar do homem a sua frente por um breve momento. - Boa noite, Jack. - Mas, foram apenas alguns segundos, pois ela não vai ceder tão facilmente.

- Boa noite. - Jack diz ao se afastar, porém, seu semblante já não é mais o mesmo convencido de sempre.

Porém, antes que abrisse a porta da cabine e se retirasse, a voz da morena ecoa uma última vez ao dizer. - Pode ficar, se quiser. Quero dizer, iremos apenas dormir. - Jack se vira no mesmo segundo, levantando uma das sobrancelhas, ele consegue se conter para não sorrir com tal proposta feita por Angélica. Proposta essa que ele jamais recusaria.

- Eu adoraria. - Ele diz.

Jack deita logo após Angélica, porém, a cama é pequena para ambos, o que resulta com que necessitem se abraçar para ficarem minimamente confortáveis.

Angélica fecha os olhos e se acomoda nos braços de Jack, como se fosse realmente o lugar preferido dela no mundo inteiro. Mas, se realmente for, ela jamais admitirá.

O aroma de rum vindo de Jack é reconfortante, como se ela soubesse que nenhum mal lhe acontecerá enquanto ele estiver por perto.

- Jack... - Ela chama por ele, ainda com os olhos fechados.

- Sim? - Ele já estava prestes a dormir também, inebriado pelo aroma doce dos cabelos de Angélica.

- Quando me deixou naquela ilha e eu pensei que não fosse voltar, antes de ir embora, disse que me amava. O que disse era verdade? -

- Cada palavra. -

Jack não gosta de relembrar esse dia, o dia em que foi obrigado a sacrificar Barba Negra para salvar Angélica. Ele faria essa mesma escolha mil vezes, mas foi doloroso ter de fazer Angélica testemunhar a morte do pai. Jack nunca quis que tivesse sido daquele jeito.

Logo gritos ecoam pelo convés, o que chama a atenção de Jack e Angélica. - Fique aqui. - Jack diz a Angélica, como se ela fosse obedecê-lo.

Ao chegar ao convés, ele se depara com Davy Jones e toda a horrenda tripulação do Holandês Voador.

A tripulação do Pérola é feita refém pelos tripulantes amaldiçoados e logo Davy Jones se vira em direção a Jack.

- Você tem um débito a ser pago, Jack Sparrow. Você foi Capitão do Pérola Negra por treze anos, esse foi o nosso acordo. -

- Tecnicamente fui Capitão por três anos e vítima de um motim. -

-Então, foi um péssimo capitão, mas um capitão mesmo assim. Você não se apresentou todos esses anos como Capitão Jack Sparrow?! - Toda a tripulação do Holandês ri em conjunto. - Cem anos de servidão. -

Elizabeth havia concordado em ir no lugar de Jack para o Holandês, mas quando estava prestes a fazer a negociação, Jack recua. Ele jamais seria capaz de realmente mandar Elizabeth em seu lugar, seria algo cruel.

- Feito. - Jack diz por fim, fazendo toda a tripulação ficar perplexa. Até que uma voz ecoa entre eles.

- Não! Não vai fazer isso! - Angélica grita ao se aproximar, chamando a atenção de Davy Jones.

- Ora, ora... Parece que Jack Sparrow se apaixonou, afinal. -

- Angélica, não se intrometa. - Jack segura um dos braços de Angélica, afastando-a de Davy Jones. - Eu preciso fazer isso. -

- Então, sempre foi isso? Me trouxe até aqui somente para se despedir? -

- Não vou ficar no Holandês por muito tempo, amor. Estarei de volta antes mesmo que sinta a minha falta. -

- Não... Não faz isso... Ele não vai permitir que você volte. -

- Sabe que não preciso de permissão. - Ele diz por fim e puxa Angélica pelo braço para debaixo da escada do convés, onde os lábios de ambos se encontram em um beijo intenso, transbordando volúpia e desejo que ambos esconderam um do outro por muito tempo.

Mas, quando vê Jack se afastar, Angélica diz em um impulso. - Eu me ofereço! Me ofereço para ficar no lugar de Jack Sparrow! -

- Uma alma não é a mesma que a outra. - Davy Jones diz e Jack respira aliviado.

- Sou filha de Edward Teach, Barba Negra. Sou Angélica Teach. -

- Barba Negra... - Davy Jones quase perderá o Holandês para o Capitão do Vingança da Rainha Ana. Edward Teach matou muitos de seus marinheiros e conseguiu escapar no processo, já que Davy Jones não pode ir a terra a cada dez anos.

- Temos um acordo? - Angélica pergunta.

- Não há acordo algum! - Jack diz logo em seguida.

- Feito. - Davy Jones diz por fim.

- Nada feito. Ela não vai no meu lugar. -

- Um coração partido é ainda pior do que uma vida de servidão, não é mesmo? - Davy Jones diz com cinismo exacerbado ao encarar Jack.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 03, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

He's a Pirate Onde histórias criam vida. Descubra agora