Embora estivesse ventando, o calor ultrapassava os limites. Ryuguji estava assentado na arquibancada, puxando o próprio colarinho e soprando dentro da camisa, balançou várias vezes para o vento circular por todo o corpo, não houve efeito algum, o calor permanecia.
Degraus abaixo, sentava Manjiro Sano, conhecido popularmente como Mikey. Ele aparentemente observava com atenção o jogo que estava empatado a minutos. Seus cabelos loiros e curtos, voavam em direção a ventania, mãos apoiadas aos joelhos íam de vez enquando até os fios jogando para trás os atrapalham a visão, embora o vento insistisse em trazê-los de volta.
Ryuguji pouco importava com o jogo, o garoto que conhecerá a poucos dias, sem perceber, roubou toda sua atenção e cuidado. Se perguntava qual era o sabor daquele pirulito intrigante que vez ou outra, Manjiro levava um até a boca, parecia degustar com tranquilidade.
Se passou minutos que estavam ali, ambos seguiam em silêncio. Ryuguji olhou para a nuca do garoto e rapidamente voltou para o jogo de futebol, esperavam a partida terminar para poderem jogar basquete.
─ Ah... Está muito quente agora. Será mesmo que vamos jogar basquete a tarde inteira? ─ Comentou Ryuguji, querendo puxar assunto com o garoto cujo rosto estava inexpressivo, qual não respondeu, como se não estivesse ouvindo ou simplesmente ignorado, mas Ryuguji insistiu: ─ Está muuito queente... Não acha?
Uma ventania passou entre eles enquanto Ryuguji encarava-o levemente irritado por continuar no vácuo ao vivo.
Aquele garoto é realmente misterioso, mas o Ryuguji daquele tempo era bastante insistente e teimoso, desta vez alterou a voz:
─ Ei Mikey! Eu tô falando com as árvores por acaso?!
Finalmente Manjiro moveu o rosto por cima do ombro para olhar Ryuguji, que antes estava realmente irritado, mas a irritação simplesmente evaporou quando viu a expressão desentendida, estava com as bochechas coradas resultado do calor e o suor escorria ligeiramente, antes de responder passou a costa da mão na lateral do rosto.
─ O que você disse? ─ parecia bastante sério, então Ryuguji descartou a possibilidade dele estar mentindo sobre não escutar, embora a porcentagem fosse alta.
Já havia observado que Manjiro as vezes fica desligado, parecendo vagar em pensamentos, então não fez questão de questionar.
Ryuguji não estava afim de repetir, afinal não era um assunto importante, falar sobre o clima é algo tão ordinário e mesmo assim queria conversar com ele.
Mal percebeu que encarava Manjiro seriamente por segundos, então o garoto se desculpou:
─ Foi mal! Eu não ouvi você por causa do barulho das cigarras! ─ Disse imediatamente. Ryuguji continuou encarando, agora com uma pitada de desconfiança, cigarras? Que desculpinha hein! Manjiro moveu novamente a cabeça para frente, parecendo envergonhado. ─ ...Mas é a verdade. Está muito alto...
Manjiro não percebeu, mas o que soava barulhento era os tambores de seu coração. *Badump, Badump.* Aquele sentimento gritante de... Não sabia explicar, apenas sentia.
─ ...Eu também estou distraído porque tá muito quente. ─ completou.
Ryuguji engoliu aquela desculpa sem questionar e quando ouviu a última, sua expressão resplandecente deixou Manjiro cismado.
─ Ah! Verdade. Espera ai ─ Ryuguji disse enquanto fuçava a mochila, tirou duas caixinhas de bebida, um sabor chocolate e outro de morango. Encarou seriamente os dois leites, e pensou: hmm... Chocolate tem um gosto muito melhor que morango...
Quem o visse naquele momento, decerto pensaria que ele estava sendo egoísta, escolhendo o melhor para sí e o pior para o garoto.
Ao contrário disso, Manjiro virou seu tudo, assim... de uma hora para outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÓ VOCÊ NÃO SABE
FanficQuando é que Ken Ryuguji vai perceber que ama de Manjiro Sano, seu melhor-amigo? Ele é um dez, mas é muito lerdo romanticamente.